ABRIR CONEXAO COM MYSQL
Estou querendo abrir uma conexao com o banco de dados mysql, mas não está funcionando ele retorna um erro.
não sei se sou eu que estou fazendo algo de errado ou e o mysql.
alguem tem um exemplo de como abrir a conexão como banco de dados mysql e com senha.
só não sei qual é o erro pois essa aplicação que eu tenho esta em casa e no momento estou no serviço.
há já instalei o odbc e o mysql esta funcionando perfeitamente, só não consigo conectar a partir do vb.
não sei se sou eu que estou fazendo algo de errado ou e o mysql.
alguem tem um exemplo de como abrir a conexão como banco de dados mysql e com senha.
só não sei qual é o erro pois essa aplicação que eu tenho esta em casa e no momento estou no serviço.
há já instalei o odbc e o mysql esta funcionando perfeitamente, só não consigo conectar a partir do vb.
Não estou com meu programa q usa MySql aqui, mas é algo assim:
conexao.open "Provider={MySql 3.51};Server=IP;DataSource=NomeDoBanco;User=NomeDoUsuario;Password=Senha"
conexao.open "Provider={MySql 3.51};Server=IP;DataSource=NomeDoBanco;User=NomeDoUsuario;Password=Senha"
Eu particularmente não gosto de trabalhar com DSN. Configuro o IP do servidor em cada máquina na minha rotina de configuração e acho q fica + tranquilo.
Abraços,
Abraços,
???
heheheh
não dá nada
é tanta gente opinando, discutindo q isso acontece com qquer um
E são essas discussões que enriquecem os nossos conhecimentos.
Um abraço,
não dá nada
é tanta gente opinando, discutindo q isso acontece com qquer um
E são essas discussões que enriquecem os nossos conhecimentos.
Um abraço,
ok,
hj à  noite te passo minha forma de conectar ao DB.
Abraços,
hj à  noite te passo minha forma de conectar ao DB.
Abraços,
Ainda assim não é da forma q eu faço, então posto a minha á noite.
Abraços,
Abraços,
Conexao.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" _
& "SERVER=" & IP & ";" _
& " DATABASE=" & NomeDoBanco & ";" _
& "UID=" & Usuario & ";PWD=" & pwd & "; OPTION=3"
& "SERVER=" & IP & ";" _
& " DATABASE=" & NomeDoBanco & ";" _
& "UID=" & Usuario & ";PWD=" & pwd & "; OPTION=3"
Não precisa de referência não.
O Option = 3 é uma parà ¢metro para abertura da Conexão, mas sinceramente agora não recordo qual sua finalidade pq faz tempo q vi isso comecei a usar e nunca + precisei alterar.
Abraços,
O Option = 3 é uma parà ¢metro para abertura da Conexão, mas sinceramente agora não recordo qual sua finalidade pq faz tempo q vi isso comecei a usar e nunca + precisei alterar.
Abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas