WINSOCK
Ae galera, no meu programa pra cybercafés eu usei o TCP/IP, mas ai me dei conta q a porta q eu abrir pra conexão do micros tb vi estar abertas pra internet.
Se eu usar UPD ao inves do TCP/IP vou ter q mudar alguma coisa no código? isso vai ter alguma desvantagem.
Abraços
LEOx
Se eu usar UPD ao inves do TCP/IP vou ter q mudar alguma coisa no código? isso vai ter alguma desvantagem.
Abraços
LEOx
Mas da mesma forma vc vai abrir uma porta UDP que vai continuar aberta pra Internet.
Não vejo vantagem.
Não vejo vantagem.
Mas ainda assim é uma porta aberta que pode ser usada para uma invasão, não é ? Só não é uma porta óbvia, mas com um scanner de portas vai aparecer.
Abraços,
Abraços,
Com certeza, um proxy ou firewall resolve a parada. Mas aà a porta tb não faz muita diferença, contanto que tu não use uma padrão como a 80 (HTTP) ou a 21(FTP), por exemplo.
Abraços,
Abraços,
Soluções totalmente seguras não existem, o q dá pra fazer é dificultar os acessos.
Pra isso um servidor Linux rodando squid e controlando o NAT na ponta da rede quebra um galho q é uma blz.
Abraços,
Pra isso um servidor Linux rodando squid e controlando o NAT na ponta da rede quebra um galho q é uma blz.
Abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas