ABRIR FORM DE PROJETO C#

DAMASCENO.CESAR 06/11/2023 15:16:51
#501847
Boa tarde, eu tenho um código fonte para captura de fotos em VB.NET que usa a API do Windows e funciona corretamente, mas recebemos um novo modelo de webcam (Whale Eletrônics) que não é reconhecido. Encontrei aqui mesmo no VBM um código em C# que usa outras DLLs para captura de imagem. tentei converter em vb.net, mas deu erro em uma simples linha rsrsrs, então mantive em C# mesmo, adaptei para minhas necessidades e funcionou. Mas tenho alguns sistemas em VB.Net que usa a captura de imagens da webcam. Para facilitar minha vida, coloquei o projeto C# na mesma solução VB.Net, mas não estou conseguindo abrir o form C# no VB.net, se puderem me ajudar....
WEBMASTER 06/11/2023 15:52:56
#501849
Estranho, pois se voce usa funções nativas não deveria ter problemas de reconhecimento.
Chegou a dar uma olhada no fabricante para ver se ele tem alguma mutreta por trás do processo dele, pois isso ta com cara de que ele não se comunica de forma nativa.
DAMASCENO.CESAR 06/11/2023 16:26:47
#501850
O windows reconhece a câmera, o fabricante não tem driver de instalação, funciona no skype normal, então não entendo. o sistema usa o Micrsoft WDM Image Capturte (win32)
WEBMASTER 07/11/2023 19:11:52
#501853
Hmmmm
Ai voce falou uma coisa interessante
Sera que ela não é compativel somente com 64 bits ?
Nao tem nenhuma especificacao mais detalhada que te ajude a encontrar um componente nativo que funcione para ela ?
DAMASCENO.CESAR 08/11/2023 17:25:04
#501858
Oi WEBMASTER, desculpa a demora em responder, estava ausente do serviço nesse tempo.
no site do fabricante, o mesmo diz que é compatível com o windows XP, então acho que deve ser compatível com 32 bits
no código, tenho referencia à biblioteca User32 e avicap32
achei um exemplo utilizando a aforge, vou fazer uns testes aqui pra ver se funciona.
FABRICIOWEB 09/11/2023 05:57:05
#501859
Resposta escolhida
Uso assim em ambos ou 32 ou 64

using AForge.Video;
using AForge.Video.DirectShow;











função para buscar cameras instaladas

try
{
videoDevices = new FilterInfoCollection(FilterCategory.VideoInputDevice);
comboBox3.Items.Clear();
if (videoDevices.Count == 0)
throw new ApplicationException();
DeviceExist = true;
foreach (FilterInfo device in videoDevices)
{
comboBox3.Items.Add(device.Name);
}
comboBox3.SelectedIndex = 0; //make dafault to first cam
}
catch (ApplicationException)
{
DeviceExist = false;
comboBox3.Items.Insert(0, "Nenhum dispositivo encontrado!");
}







função do botao de captura
if (btnCapturar.Text == "Capturar")
{
if (DeviceExist)
{
videoSource = new VideoCaptureDevice(videoDevices[comboBox3.SelectedIndex].MonikerString);
videoSource.NewFrame += new NewFrameEventHandler(video_NewFrame);
//Encerra o sinal da camera.
if (!(videoSource == null))
if (videoSource.IsRunning)
{
videoSource.SignalToStop();
videoSource = null;
}
videoSource.DesiredFrameSize = new Size(160, 120);
videoSource.DesiredFrameRate = 10;
videoSource.Start();
btnCapturar.Text = "Gravar";
}
else
{
controle_notificacao.notificacao("Nenhum dispositivo encontrado!");
}
}
else
{

if (!(videoSource == null))
if (videoSource.IsRunning)
{
videoSource.SignalToStop();
videoSource = null;
SalvarImagem();
btnCapturar.Text = "Capturar";
}
}
DAMASCENO.CESAR 10/11/2023 19:55:50
#501871
Pessoal, desculpem-me a demora em responder, está uma correria só no trabalho, consegui fazer em VB.NET com o Aforge e atendeu todas as minhas necessidades, mas, mesmo resolvendo o problema de imagens com webcam, ainda fica adúvida de como abrir um form c# no vb.net, por isso ainda não vou encerrar rsrsrs
DAMASCENO.CESAR 05/01/2024 16:58:01
#502922
Esperei até o presente momento a resposta de como abrir form de projeto c# em vb.net, mas como não recebi a resposta esperada, encerro o tópico
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas