ABRIR NOVO FORM SEM DAR O FOCU
Olá Galera. tudo jóia?
No VB6 é possÃvel abrir um novo Form sem dar o focu nele?
preciso abrir novos forms na tela, mas sem perder o focu na janela que esta sendo utilizado.
tenho um sistema que normalmente abre janelas de lembretes, notificações, avisos.. e acaba atrapalhando o usuário.
o usuário está lá no sistema lançando uma venda, cadastrando um cliente e não quer que outra janela aparece por cima.
valew abraços
No VB6 é possÃvel abrir um novo Form sem dar o focu nele?
preciso abrir novos forms na tela, mas sem perder o focu na janela que esta sendo utilizado.
tenho um sistema que normalmente abre janelas de lembretes, notificações, avisos.. e acaba atrapalhando o usuário.
o usuário está lá no sistema lançando uma venda, cadastrando um cliente e não quer que outra janela aparece por cima.
valew abraços
Boa tarde!
Você esta setando a propriedade do form [Ô]WindowsState = 1 - Minimized[Ô] ?
[]'s
Você esta setando a propriedade do form [Ô]WindowsState = 1 - Minimized[Ô] ?
[]'s
não. pois preciso que a tela apareça.. no canto aberta.
minimizada fica só a barra de titulo em baixo
minimizada fica só a barra de titulo em baixo
achei um jeito.
Ao abrir o sistema, abre os form de notificacoes deixando as janelas com width = 0 e height = 0
Quando precisar exibi-los, aumenta o tamanho da janela e posiciona aonde quiser.
pura gambiarra.. mas não encontrei outra forma
Ao abrir o sistema, abre os form de notificacoes deixando as janelas com width = 0 e height = 0
Quando precisar exibi-los, aumenta o tamanho da janela e posiciona aonde quiser.
pura gambiarra.. mas não encontrei outra forma
Já que você está fazendo dessa maneira, por que não usa o hide para escondê-los?
Form1.Hide()
Nao sei se ainda tem..mas uma vez baixei um exemplo de chat q o marcelo treze postou q foi feito em vb6. O alerta nova msg fazia exatamente isso. Da uma vasculhada. ..se nao achar me add no Skype q acho q tenho isso no meu server.
Skype; FBGSYSTEMS
Skype; FBGSYSTEMS
Citação::
Já que você está fazendo dessa maneira, por que não usa o hide para escondê-los?Form1.Hide()
mas para exibir precisar dar show e acaba focando no form como se tivesse aberto. tentei com visible = false mas acaba focando tambem quando executa visible = true
deixa-los escondido usando .left ou .top = -99999 acaba gerando barra de rolagem no mdiForm
Nao sei se ainda tem..mas uma vez baixei um exemplo de chat q o marcelo treze postou q foi feito em vb6. O alerta nova msg fazia exatamente isso. Da uma vasculhada. ..se nao achar me add no Skype q acho q tenho isso no meu server.
Skype; FBGSYSTEMS
unica maneira que encontrei foi abrir os formularios usando .show ao abrir o sistema e deixa-los escondidos usando width = 0 e height = 0 .
para abri-los apenas aumento as propriedades width e height e posiciono como eu quero utilizando .top e .left
não permitido fechar o form, apenas esconde-los.
Você terá que usar a função ZORDER do Formulário.
Ex:
Ex:
Form2.Show
Form2.ZOrder 1
Você terá que usar a função ZORDER do Formulário.
Ex:Form2.Show
Form2.ZOrder 1
meeeu deeeus do ceu. não creio que seja só isso
e eu me matei pra arrumar fazendo aquela baita gambiarra.
pow valew mesmo. deveria ter resperado essa resposta.
Pois é, tem coisas que são bem mais simples do que a gente imagina. Por favor, não deixe de encerrar o tópico.
Vlw
Vlw
Pois é, tem coisas que são bem mais simples do que a gente imagina. Por favor, não deixe de encerrar o tópico.
Vlw
olha chegou a funcionar. mas fui colocar em prática e verifiquei que mesmo assim, acaba executando a função do gotfocus do campo que estava selecionado, atrapalhando o que o usuário estava fazendo.
esse comando Zorder(1) da o focu do form que esta abrindo e tira rapidamente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas