ABRIR PLANILHA DO EXCEL DENTRO DO FORM E MANIPULAR
Amigos, desenvolvi um sistema dentro do excel com VBA e me deu anos de trabalho, não queria reescrever tudo de novo em VB.NET, seria possível eu abrir este excel dentro de um FORM como se ele fizesse parte do programa ? Não queria que o usuario usa-se o excel e sim meu formulario com todas as funções e macros. Envio anexo a tela do mesmo.
Mas... se está funcionando no excel, pra que você iria querer simplesmente exibir em um form?
Alterado em 10/03/2025 15:29:37
KERPLUNK, a ideia era comercializar o sistema, mas com o Excel qualquer pessoa usando ferramentas como RAR ou ZIP pode remover a senha das planilhas dezipando o arquivo *.XLSM e acessar todo o código VBA facilmente. Já se eu encapsular tudo em um formulário e gerar um EXE, poucos perceberão que o Excel está sendo utilizado por traz, reduzindo as chances de sabotagem. Entendeu?
Citação:Mas... se está funcionando no excel, pra que você iria querer simplesmente exibir em um form?
KERPLUNK, a ideia era comercializar o sistema, mas com o Excel qualquer pessoa usando ferramentas como RAR ou ZIP pode remover a senha das planilhas dezipando o arquivo *.XLSM e acessar todo o código VBA facilmente. Já se eu encapsular tudo em um formulário e gerar um EXE, poucos perceberão que o Excel está sendo utilizado por traz, reduzindo as chances de sabotagem. Entendeu?
Aí só colocar num form não vai adiantar nada.
O que eu sugiro: ao invés de um windows form, faça a aplicação usando algum framework web. React, Angular, Python ou coisa assim. Assim, você controla muito melhor quem tem ou não acesso. Mas vai ter reescrita, não vai ter jeito.
O que eu sugiro: ao invés de um windows form, faça a aplicação usando algum framework web. React, Angular, Python ou coisa assim. Assim, você controla muito melhor quem tem ou não acesso. Mas vai ter reescrita, não vai ter jeito.
Faça seu login para responder