ABRIR UM PROJETO EM C# 2008

EVERSON.PASETTO 01/01/2015 10:29:28
#443502
Sei programar um pouco.. to iniciando..
Este ano vou arrumar tempo e aprender a programar em C# 2008

Mas peguei uns projetos prontos.. mas não sei executar.. ele abre apenas um codigo simples.. e ao executar da um monte de erros..
Isso em todos os projetos

Como faço para abrir ?

E o que é melhor Visual Basic ou C#
Dizem que á a mesma linguagem.. e que o VB é mais simples..
O C# já tem um monte de regras para fechar linha.. parenteses, vírgula, etc..
TUNUSAT 01/01/2015 12:04:36
#443505
EVERSON PASETTO,

Okay, legal você estudar programação ... mas ... C# 2008?!? Cara ... está um pouco ... como poderei me experessar ... acho que [Ô]super obsoleto[Ô] seria a palavra ... okay mas ... usarei somente [Ô]obsoleto[Ô] para não impactar muito...
Depois da 2008 veio a 2010 (melhor mas sem Crystal Reports a partir dela), a 2012, e a mais legal até o momento! A 2013 que tem uma sacada de mostrar quantos pontos de referência no código tem para as funções, subs, etc ... achei isto demais!!!
Brother ... já está para sair o Visual Studio 2015 ... veja:

Visual Studio 2015 Preview Downloads
http://www.visualstudio.com/en-us/downloads/visual-studio-2015-downloads-vs.aspx

Não estuda VS 2008 ... vá direto para VS 2013! é muito mais [Ô]chanti[Ô] .... KKKKK!

Para abrir é só chamar o projeto principal que via de regra é o [Ô].sln[Ô] - Solution.
Se ocorrem erros, procure descobrir o que ocorre postando aqui ... o pessoal responde e você aprende mais.

Bom ... sobre o melhor.

Antigamente, o VB era considerado pior (2008 para baixo), mas hoje vira tudo [Ô]CL[Ô] -> [Ô]Common Language[Ô]. E o acredito que o Visual Basic seja melhor, pois é bem mais fácil de programar, pois é mais intuitivo.

O C# tem umas frescuras que é muito chato ... Um exemplo: Ele é case sensitive, então se você escreve algo começando com maiúsculo em minúsculo ele simplesmente ignora e diz que é erro ... isto vale até para suas variáveis que você declarou, podendo declarar até o mesmo nome com caixa alta e caixa baixa diferentes! HORRÍVEL! Por que o compilador não pega tudo e passa um [Ô]Upper Case[Ô] no código e trabalha com tudo como se fosse maiúsculas? Não facilitaria nossa vida?

Para mercado de trabalho, as empresas (por falta de conhecimento) estão dando como preferência quem sabe C#. Pura bobagem de chefe desatualizado.

A Microsoft retirou todos os cursos oficiais e livros do Visual Basic dando uma clara demonstração que está muito afim de descontinuar o VB nas próximas versões do Visual Studio ... outro tiro no pé da Microsoft... Depois que o Tio Bill saiu ela só mancada! Ela teria mais cursos e livros para vender se deixasse o VB.Net na ativa, póis ele ainda é muito forte em alguns países, principalmente no Brasil!

Eu acredito (minha opinião) que a Microsoft NÃO deve descontinuar pelo motivo de ser MAIS uma linguagem brigando francamente contra o Java. Se ela tirar vai ser só o C#, pois o F# e outras que ela montou não vingaram legal... além disto ela teria mais cursos e mais livros para vender!


[][ô]s,
Tunusat.
ACCIOLLY 02/01/2015 00:37:45
#443512
Resposta escolhida
concordo com nosso parceiro Tunusat em partes. Sempre é importante ter uma IDE atualizada, mas por outro lado já criei projetos com forms no c# 2008 e abriu de boa no 2013. Agora, a partir do momento que você abre numa versão atualizada, não consegue mais abrir numa anterior. talvez seja isso que esteja acontecendo com você. em todo o caso por via das dúvidas instale a última versão!
VB e C# tem suas semelhanças, mas o C# é, como eu diria, uma mistura de C++ com Java, ou seja, é uma linguagem híbrida. Digo isso porque eu também programo em java e vejo muita semelhança entre as duas.
Não acho que o C# tenha [Ô]frescuras[Ô] como nosso colega comentou. A palavra certa seria [Ô]particularidades[Ô]. Tudo isso é uma questão de prática. Depois que você se acostuma com elas você enchergará com outros olhos. E mais, eu te incentivo a trabalhar exclusivamente com o C#, já que você está no começo. Até porque o C# é uma linuagem orientada a objetos e não procedural como o VB.
VB ou C# a decisão tá contigo irmão! o importante no começo é não atropelar seus estudos com um monte de linguagem e no fim não conseguir aprender nada!
Fica a dica
TUNUSAT 02/01/2015 08:31:10
#443517
EVERSON PASETTO e ACCIOLLY,

Desculpe, mas o VB6 é uma linguagem orientada à eventos, não é como o Clipper que é puro procedural.
Não recomendo de forma alguma estudar VB6 atualmente.

Já o VB.Net é orientado à objetos como o C#.Net (ou simplesmente C#).
O VB.Net é a melhor opção para começar a aprender por que não tem as [Ô]feminilidades[Ô] do C# e do Java, mas saber C# é muito importante para um possível futuro... Isto sem falar em ASP, JavaScript, Ajax, HTML, CSS, Json, jQuery, XML, Bootstrap, etc...

[][ô]s,
Tunusat.
EVERSON.PASETTO 04/01/2015 09:27:42
#443578
Vou programar em C# 2013
Como disse nosso colega ACCIOLLY [Ô]Tudo isso é uma questão de prática[Ô]
EVERSON.PASETTO 04/01/2015 13:41:09
#443583
Tive olhando..
Acho melhor ir no Visual Basic 2013 mesmo

Já de cara apareceram uns probleminhas

Public Class Form1

Private Sub cmdMensagem_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles cmdMensagem.Click
MsgBox = [Ô]Meu primeiro projeto[Ô]
txtMensagem.Text = [Ô]Seja Bem Vindo[Ô]
End Sub
End Class

Nesse código acima consigo enviar a mensagem apra o txtMensagem
Mas o MsgBox não exibe a mensagem [Ô]Meu primeiro projeto[Ô] pois o MSgBox fica sublinhado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas