COMO FA?O PARA PULAR LINHA?

RICKSOUSA 31/12/2014 20:26:33
#443498
pessoal eu sei que pular linha é _

gostaria de saber como faço para pular a linha nesse codigo?

conexao.Execute [Ô]INSERT INTO clientes (Codigo,Nome,TipoDoc,Ndocumento,DataCadastro,DataNascimento,Ativo,ObsCliente,CEP,TipoVia,Logradouro,Municipio,Numero,Bairro,Complemento,UF,Pais,Telefone1,Telefone2,Fax,Site,Email,Contato) VALUES[Ô] & _
[Ô]([ô][Ô] & txtcodigo.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtnome.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & cbotipodoc.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtndocumento.Text & [Ô][ô],#[Ô] & Format(txtdatacadastro.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#,#[Ô] & Format(txtdatanascimento.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#,[Ô] & IIf(cboativo.Text = [Ô]SIM[Ô], 1, 0) & [Ô],[ô][Ô] & Trim(txtobscliente.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtcep.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & cbotipovia.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtlogradouro.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtmunicipio.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtnumero.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtbairro.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtcomplemento.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtuf.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtpais.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txttelefone1.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txttelefone2.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtfax.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtsite.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtemail.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtcontato.Text) & [Ô][ô])[Ô]

eu vou pular a linha colocando exemplo & _

mais sempre em alguma parte da erro.

como eu faria para pular linha mais ou menos assim:

conexao.Execute [Ô]INSERT INTO clientes (Codigo, & _
Nome, & _
até o fim dos campos VALUES[Ô] & _
[Ô]([ô][Ô] & txtcodigo.Text & [Ô][ô], & _
[ô][Ô] & txtnome.Text & [Ô][ô] & _

e etc...

alguem pode me ajudar?
ACCIOLLY 31/12/2014 21:09:11
#443499
eu já programei muito em vb6 mas nunca precisei pular linhas, já no c# eu pulo a linha num comando SQL concatenando com o + tipo assim:
[Ô]INSERT INTO CLIENTES (nome,dn,endereco,telefone)[Ô]+
[Ô]VALUES([ô]joao[ô],[ô]30/10/1977[ô],[Ô]+
[Ô][ô]avenida belo horizonte[ô],[ô]99345678[ô])[Ô];

creio que seu erro não seja na hora de pular as linhas mas sim na concatenação dos seus controles como os textbox, até porque um comando tão extenso como o seu é muito fácil de se confudir. verifique se faltou algum caracter como aspas simples ou duplas em alguma parte.

eu prefiro digitar o SQL inteiro pra depois concatenar os controles. EX:
SQL = [Ô]INSERT INTO clientes (nome,dn,endereço) VALUES ([ô] [ô],[ô] [ô],[ô] [ô])
depois você concatena os seus controles entre as aspas simples. EX:
SQL = [Ô]INSERT INTO clientes (nome,dn,endereço) VALUES ([ô] [Ô]&text1.text&[Ô] [ô],[ô] [Ô]&text2.text&[Ô] [ô],[ô] [Ô]&text3.text&[Ô] [ô])
desta forma você não se perde na concatenação. depois é só pular as linhas não se esquecendo de fechar e abrir novamente as aspas duplas
valeu!
TUNUSAT 01/01/2015 10:18:27
#443501
Resposta escolhida
RICKSOUSA,

Você tem posições certas para quebrar a linha ... não pode quebrar em qualquer lugar sem fazer tratamento.
No caso dos nomes dos campos, eles são passados como [Ô]string[Ô] e por isto devem receber aspas na quebra de linha.
Por exemplo:
conexao.Execute [Ô]INSERT INTO clientes [Ô] & _
[Ô](Codigo,Nome,TipoDoc,Ndocumento,DataCadastro,[Ô] & _
[Ô]DataNascimento,Ativo,ObsCliente,CEP,TipoVia,[Ô] & _
[Ô]Logradouro,Municipio,Numero,Bairro,Complemento,[Ô] & _
[Ô]UF,Pais,Telefone1,Telefone2,Fax,[Ô] & _
[Ô]Site,Email,Contato) VALUES[Ô] & _
[Ô]([ô][Ô] & txtcodigo.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & txtnome.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & cbotipodoc.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
txtndocumento.Text & [Ô][ô],#[Ô] & Format(txtdatacadastro.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#,#[Ô] & Format(txtdatanascimento.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & _
[Ô]#,[Ô] & IIf(cboativo.Text = [Ô]SIM[Ô], 1, 0) & [Ô],[ô][Ô] & _
Trim(txtobscliente.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtcep.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & cbotipovia.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtlogradouro.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
Trim(txtmunicipio.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtnumero.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtbairro.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtcomplemento.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
Trim(txtuf.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtpais.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txttelefone1.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txttelefone2.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
Trim(txtfax.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtsite.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtemail.Text) & [Ô][ô],[ô][Ô] & Trim(txtcontato.Text) & [Ô][ô])[Ô]


No VB6 tem também um número máximo de quebras. O negócio não é infinito. ... Agora não me lembro se é 15 quebras ou algo assim ...

Veja também:
https://social.msdn.microsoft.com/Forums/vstudio/pt-BR/42b6f053-bd76-4c3c-b5ff-f51fa747886a/como-quebrar-linha-do-codigo?forum=vsvbasicpt
http://www.scriptbrasil.com.br/forum/topic/80700-pular-linha-em-uma-string/
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ba9sxbw4.aspx

[][ô]s,
Tunusat.
RICKSOUSA 01/01/2015 10:38:53
#443503
amigo eu fiz isso, mais na outra linha é que to me perdendo na hora de colocar as aspas, eu vou fazer la e vou tirar um print dos erros para entender melhor, por enquanto obrigado amigo pela atenção...
RICKSOUSA 01/01/2015 11:00:39
#443504
então amigo é na parte dos objetos mesmo que da erro, mais vou fazer com variaveis para ver se acerto rsrs mais obrigado pela ajuda vou pontuar caso eu ainda tiver duvida abro o topico de novo...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas