ACCESS MULTI USUARIO MULTIPLAS CONEXOES

CRAFTY 28/08/2007 10:17:06
#233027

Olhem só, estou precisando saber um modo de poder acessar um arquivo ".mdb" de diversas maquinas ao mesmo tempo, preciso que todas estejam aptas a alterar, incluir, excluir e consultar dados.

Até agora tentei de inumeras formas, a que mais me serviu, abriu em somente leitura.
SILVERDRAGON 28/08/2007 10:20:22
#233030
Vc ja tentou remover a selecao la nas propriedades do banco de dados..

ClIca com botao direito em cima do Arquivo.mdb e vai em propriedades. la ve c esta marcado somente leitura c tiver desmarca e faz 1 teste..

T+
USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2007 10:32:32
#233032
Tenho um exemplo aqui de aplicação multi-usuário usando VB6 MDB ADO SQL e Crystal.

http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=5853

Se você não tiver o Crystal instalado, carrega o projeto ignorando os erros do Crystal. Tudo vai funcionar menos a emissão de relatórios.

At,
USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2007 12:57:06
#233079
como vc está fazendo sua conexão

eu faço minha conexão assim

Set gwk = DBEngine.Workspaces(0)
Set DB = OpenDatabase(App.Path & "\SeuBanco.MDB")

agora para vários usuarios poderem editar e excluir, vc tem que em cada tabela criar um campo que qdo um usuário estiver usando aquele registro ou conjunto de registro outro usuário não possa fazer nada com os registros selecionados por outro.


tipo assim

selecionei um ou mais registro edito o campo USO para 1, liberei os registro edito para 0

então ficaria assim, para editar ou excluir registro primeiro verificaria se o campo USO é igual a zero se não dá uma mensagem que outro usuário está usando o registro ou edita ou exclui o registro.

para adicionar não precisaria.




Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas