BANCO DE DADOS
Galera
estava estudando o SQL Express e me deu um nó na minha cabeça
é o seguinte
Eu uso o MySQL, e quando vou distribuir o software, eu instalo o software do MySQL no servidor e ponho o banco na pasta do MySQL
isso esta certo? funciona, mas tem geito mais fácil?
agora no SQL Express, eu entendi que vc cria o banco na máquina que tem o SQl instalado, mas quando eu for distribui isso, os servidores tbm vão tem que ter o SQL instalado, a forma de conexão é como se fosse um banco do access.
posso confiar + no SQL do que o Access
ou + no SQL do que MySQL
estava estudando o SQL Express e me deu um nó na minha cabeça
é o seguinte
Eu uso o MySQL, e quando vou distribuir o software, eu instalo o software do MySQL no servidor e ponho o banco na pasta do MySQL
isso esta certo? funciona, mas tem geito mais fácil?
agora no SQL Express, eu entendi que vc cria o banco na máquina que tem o SQl instalado, mas quando eu for distribui isso, os servidores tbm vão tem que ter o SQL instalado, a forma de conexão é como se fosse um banco do access.
posso confiar + no SQL do que o Access
ou + no SQL do que MySQL
SQl server e MySQL são "Servidores" de dados. Diferente do Access, que é um banco local, ou seja, não necessita de servidor.
Eu tenho mais esperiencia com MySQL, então lhe digo que, tanto um quanto outro SQL server e MySQL são confiáveis, ao contrário do Access, que é para aplicações locais e pequenas.
Eu tenho mais esperiencia com MySQL, então lhe digo que, tanto um quanto outro SQL server e MySQL são confiáveis, ao contrário do Access, que é para aplicações locais e pequenas.
ok
mas como distribuir um software que usa um bd SQL Express?
mas como distribuir um software que usa um bd SQL Express?
Recomendo MySql..
+ Seguro
+ Confiavel
+ Flexivel
+ Facil
Possui + Recursos
A msm coisa q vc tem q fazer com o MySql tem que fazer com o SQL quando for instalar nos Clientes...
Tem q instalar o Banco no Servidor( Tanto 1 quanto o outro ) e fazer com q as maquinas busquem o banco no Servidor....
T+
+ Seguro
+ Confiavel
+ Flexivel
+ Facil
Possui + Recursos
A msm coisa q vc tem q fazer com o MySql tem que fazer com o SQL quando for instalar nos Clientes...
Tem q instalar o Banco no Servidor( Tanto 1 quanto o outro ) e fazer com q as maquinas busquem o banco no Servidor....
T+
Você deve proceder da mesma forma que com o MySQL. A máquina onde ficará o banco deve possuir o SQL Server instalado. A diferença é que no MySQL você usa uma linha de conexão com o server, e o SQL server você conecta-se diretamente ao banco.
Uma dica útil, que eu uso comumente com MySQL é criar um DSN na máquina e direcioná-lo para o banco, depois basta usar na String de Conexão:
DSN=nomeusado
é isso.
Uma dica útil, que eu uso comumente com MySQL é criar um DSN na máquina e direcioná-lo para o banco, depois basta usar na String de Conexão:
DSN=nomeusado
é isso.
Prefiro sem Dsn... acho melhor...
C um dia formatar a maquina tu vai ter q ir refazer o DSN tudo d novo... Ja ocm a string de conexao nao tem esse problema...
Na nossa area tempo é dinheiro... C eu dia alguem formatar a maquina do cliente ja vamos perder tempo colocando o Programa de novo + O banco de Dados entaum eu pergunto.. Para que + um problema...
Simplificar é viver..
T+
C um dia formatar a maquina tu vai ter q ir refazer o DSN tudo d novo... Ja ocm a string de conexao nao tem esse problema...
Na nossa area tempo é dinheiro... C eu dia alguem formatar a maquina do cliente ja vamos perder tempo colocando o Programa de novo + O banco de Dados entaum eu pergunto.. Para que + um problema...
Simplificar é viver..
T+
Citação:SILVERDRAGON escreveu:
Prefiro sem Dsn... acho melhor...
Simplificar é viver..
T+
Desculpe, mas você constrói aplicações e configurações para serem feitas uma vez só? com esse pensamento, você pode até ganhar tempo, mas nunca vai ganhar dinheiro. Trabalho como analista de Sistemas J numa grande empresa aqui da minha cidade, e aqui, tempo só é dinheiro quando se desenvolve, afinal, se não voltarmos no cliente para refazer configurações caso ele formate a máquina, não ganharemos mais nada dele...
Mas, como eu já me desculpei no inÃÂÂcio do tópico, cada louco com a sua mania e com certeza é a sua forma de trabalhar, boa sorte.
Kkkkkk meu amigo ninguem esta querendo saber se você é ou não um Um Analista de Sistema de uma Big - Master- Plus Empresa.... Em 1 Lugar vc pensando desse modo é q quebra a cara... pois os Clientes qrem DESEMPENHO e QUANTO MENOS TEMPO ELES FICAREM PARADOS MELHOR..... EU tenho 1 CLIENTE que c a empresa parar por 30 minutos, vc nem queira saber o rombo q isso ira causar para o $$$ da empresa.. E outra..eu nao falei q NAO IRIA caso tivesse formatado a maquina... SIMPLESMENTE falei q vc INSTALARIA o IDEAL e CORRETO... BANCO e PROGRAMA( ISSO JA LEVA UM TEMPO a seu Tongo c sua empresa for de aluguel de sistemas com certeza vc nao vai GANHAR nada por estar indo la reinstalar tudo d novo, pq é para isso q t pagam mensalmente para prestar esses tipos d serviços..KKKKK cada um viu.. ) agora c a sua empresa é tão BURRA de parar por mto tempo um CLIENTE... MEUS pesames para vc... Uma hora o CLIENTE vai c cansar d ficar esperando ai meu amigo Ou tua Big - Master - Plus Empresa c encarrega de pagar os gastos q a empresa teve o tempo q esteve parada ou vai ser tarde viu....
tendi, sendo assim compensa para mim continuar no mysql mesmo
e ja que estamos discutindo a forma de conectar no mysql eu faço assim
primeiro tenho uma rotina que descobre o nome da máquina
depois procuro um arquivo nomedamaquina.ini
e dentro dele vejo o nome do servidor e a porta de conexão mysql
dentre outras configurações dó software
depois de pegar estes valores no ini eu abro uma conexão via odbc usando
e ja que estamos discutindo a forma de conectar no mysql eu faço assim
primeiro tenho uma rotina que descobre o nome da máquina
depois procuro um arquivo nomedamaquina.ini
e dentro dele vejo o nome do servidor e a porta de conexão mysql
dentre outras configurações dó software
depois de pegar estes valores no ini eu abro uma conexão via odbc usando
to lembrando meus bate boca com um tal de lion que tinha aqui!
Hhehehe eu Batia boca com ele tbm... + ele é gente fina..... + o q estou falando Nao é bater boca e tentar baixar a bola desse ai d Uberlandia.. O kra ta com crise d achismo(ta se achando o magnata)... So pq esta(como disse ele) em uma "GRANDE" empresa fica falando um monte de bobagem....A minha missao(oia q xique rapaz) aqui e te ajudar na sua escolha... + se o mineiro ali nao aceita critica construtiva tudo bem fazer o q.....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas