BANCO DE DADOS

GREGO 28/08/2007 09:16:28
#233003
Galera

estava estudando o SQL Express e me deu um nó na minha cabeça

é o seguinte

Eu uso o MySQL, e quando vou distribuir o software, eu instalo o software do MySQL no servidor e ponho o banco na pasta do MySQL

isso esta certo? funciona, mas tem geito mais fácil?

agora no SQL Express, eu entendi que vc cria o banco na máquina que tem o SQl instalado, mas quando eu for distribui isso, os servidores tbm vão tem que ter o SQL instalado, a forma de conexão é como se fosse um banco do access.

posso confiar + no SQL do que o Access
ou + no SQL do que MySQL


USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2007 09:24:01
#233006
Resposta escolhida
SQl server e MySQL são "Servidores" de dados. Diferente do Access, que é um banco local, ou seja, não necessita de servidor.

Eu tenho mais esperiencia com MySQL, então lhe digo que, tanto um quanto outro SQL server e MySQL são confiáveis, ao contrário do Access, que é para aplicações locais e pequenas.
GREGO 28/08/2007 09:27:07
#233007
ok

mas como distribuir um software que usa um bd SQL Express?
SILVERDRAGON 28/08/2007 09:30:29
#233010
Recomendo MySql..

+ Seguro
+ Confiavel
+ Flexivel
+ Facil
Possui + Recursos


A msm coisa q vc tem q fazer com o MySql tem que fazer com o SQL quando for instalar nos Clientes...

Tem q instalar o Banco no Servidor( Tanto 1 quanto o outro ) e fazer com q as maquinas busquem o banco no Servidor....


T+
USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2007 09:32:05
#233011
Você deve proceder da mesma forma que com o MySQL. A máquina onde ficará o banco deve possuir o SQL Server instalado. A diferença é que no MySQL você usa uma linha de conexão com o server, e o SQL server você conecta-se diretamente ao banco.

Uma dica útil, que eu uso comumente com MySQL é criar um DSN na máquina e direcioná-lo para o banco, depois basta usar na String de Conexão:
DSN=nomeusado
é isso.
SILVERDRAGON 28/08/2007 09:35:38
#233012
Prefiro sem Dsn... acho melhor...

C um dia formatar a maquina tu vai ter q ir refazer o DSN tudo d novo... Ja ocm a string de conexao nao tem esse problema...

Na nossa area tempo é dinheiro... C eu dia alguem formatar a maquina do cliente ja vamos perder tempo colocando o Programa de novo + O banco de Dados entaum eu pergunto.. Para que + um problema...

Simplificar é viver..



T+
USUARIO.EXCLUIDOS 28/08/2007 09:42:58
#233015
Citação:

SILVERDRAGON escreveu:
Prefiro sem Dsn... acho melhor...

C um dia formatar a maquina tu vai ter q ir refazer o DSN tudo d novo... Ja ocm a string de conexao nao tem esse problema...

Na nossa area tempo é dinheiro... C eu dia alguem formatar a maquina do cliente ja vamos perder tempo colocando o Programa de novo + O banco de Dados entaum eu pergunto.. Para que + um problema...

Simplificar é viver..



T+


Desculpe, mas você constrói aplicações e configurações para serem feitas uma vez só? com esse pensamento, você pode até ganhar tempo, mas nunca vai ganhar dinheiro. Trabalho como analista de Sistemas J numa grande empresa aqui da minha cidade, e aqui, tempo só é dinheiro quando se desenvolve, afinal, se não voltarmos no cliente para refazer configurações caso ele formate a máquina, não ganharemos mais nada dele...
Mas, como eu já me desculpei no início do tópico, cada louco com a sua mania e com certeza é a sua forma de trabalhar, boa sorte.
SILVERDRAGON 28/08/2007 09:59:40
#233019
Kkkkkk meu amigo ninguem esta querendo saber se você é ou não um Um Analista de Sistema de uma Big - Master- Plus Empresa.... Em 1 Lugar vc pensando desse modo é q quebra a cara... pois os Clientes qrem DESEMPENHO e QUANTO MENOS TEMPO ELES FICAREM PARADOS MELHOR..... EU tenho 1 CLIENTE que c a empresa parar por 30 minutos, vc nem queira saber o rombo q isso ira causar para o $$$ da empresa.. E outra..eu nao falei q NAO IRIA caso tivesse formatado a maquina... SIMPLESMENTE falei q vc INSTALARIA o IDEAL e CORRETO... BANCO e PROGRAMA( ISSO JA LEVA UM TEMPO a seu Tongo c sua empresa for de aluguel de sistemas com certeza vc nao vai GANHAR nada por estar indo la reinstalar tudo d novo, pq é para isso q t pagam mensalmente para prestar esses tipos d serviços..KKKKK cada um viu.. ) agora c a sua empresa é tão BURRA de parar por mto tempo um CLIENTE... MEUS pesames para vc... Uma hora o CLIENTE vai c cansar d ficar esperando ai meu amigo Ou tua Big - Master - Plus Empresa c encarrega de pagar os gastos q a empresa teve o tempo q esteve parada ou vai ser tarde viu....
GREGO 28/08/2007 10:02:45
#233022
tendi, sendo assim compensa para mim continuar no mysql mesmo

e ja que estamos discutindo a forma de conectar no mysql eu faço assim

primeiro tenho uma rotina que descobre o nome da máquina
depois procuro um arquivo nomedamaquina.ini
e dentro dele vejo o nome do servidor e a porta de conexão mysql
dentre outras configurações dó software
depois de pegar estes valores no ini eu abro uma conexão via odbc usando
GREGO 28/08/2007 10:08:02
#233024
to lembrando meus bate boca com um tal de lion que tinha aqui!
SILVERDRAGON 28/08/2007 10:13:57
#233026
Hhehehe eu Batia boca com ele tbm... + ele é gente fina..... + o q estou falando Nao é bater boca e tentar baixar a bola desse ai d Uberlandia.. O kra ta com crise d achismo(ta se achando o magnata)... So pq esta(como disse ele) em uma "GRANDE" empresa fica falando um monte de bobagem....A minha missao(oia q xique rapaz) aqui e te ajudar na sua escolha... + se o mineiro ali nao aceita critica construtiva tudo bem fazer o q.....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas