ACEITO OU RECUSO O TRABALHO?

MARCOS 18/03/2015 10:11:41
#445312
Bom dia,colegas !
Peço a vocês orientação a respeito de uma oportunidade que surgiu:

Eu desenvolvo em VB e .NET ( VB.NET). Acessando geralmente Access ou MS-Sql-Server.
Estou longeeeeeee de ser guru. Mas, por causa dos anos , já consigo desenvolver aplicativos
(WinForm), de qualquer grau de dificuldade.No entanto, meu universo sempre foi somente a
Microsoft (Windows).

O problema:

Agora surgiu uma oportunidade, para realizar um trabalho para um cliente.Mas a empresa,
opera com Linux.A principio, o Visual Studio .NET permite desenvolver para Windows.No entanto,
temos atualmente iniciativas como o projeto [Ô]Mono[Ô] e também as versões recentes do .NET,
me parece que já tem recursos para trabalhar com outras plataformas (Linux).
Mas,minha pergunta é simples e objetiva para os colegas:

A pergunta:

Na prática para um desenvolverdor como eu (Que conhece Visual Studio (VB.NET) e o Windows.Mas,
não sabe literalmente [Ô]nada[Ô] de Linux, é possivel desenvolver o sistema com o Visual Studio .NET
e implanta-lo numa rede Linux, usando o projeto [Ô]Mono[Ô], ou uma versao recente do .NET?????
Ou mesmo dominando, o Visual Studio .NET eu só terei sucesso se souber também trabalhar
com Linux???

Agradeço qualquer orientação.
GUIMORAES 18/03/2015 10:55:28
#445313
Resposta escolhida
Marcos.
Já tive a oportunidade de trabalhar com o Mono, e posso dizer que não é nem um pouco parecido com o visual studio, lembra muito o java na criação de janelas, mais não tem as facilidades do VS.
A minha sugestão é que tente trabalhar com asp.net, que poderá ser multi-plataforma ou utilizar Java.
O mono funciona muito bem com c#, mais com vb.net você verá algumas limitações.

Não fique preso a uma única linguagem, é nessas oportunidades que podemos ampliar nossos conhecimentos, então a minha sugestão é: vai de Java.
Abraços
NICKOSOFT 18/03/2015 14:57:35
#445329
era o q ia falar, se a linguagem fosse o C#, vc se adaptaria sem qq dificuldade
MARCOS 20/03/2015 08:05:58
#445379
Muito obrigado,pessoal.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas