INTEGRA?ÃO COM O PAINT

MARIOANDRADE 18/03/2015 11:33:02
#445314
Meus amigos, estou tentando fazer algo audacioso (pelo menos pra mim) estou usando o código abaixo para
copiar o nome da textbox, depois disso gostaria que a imagem que estivesse aberta no paint fosse salva no
formato Jpeg com esse nome, será que tem como?
Private Sub txtBDNome_DblClick()
If txtBDNome.Text <> [Ô][Ô] Then Clipboard.SetText txtBDNome
End Sub


Ah, caso já exista uma imagem com o mesmo nome eu quero que ele não salve.

Desde já agradeço a todos que possam ajudar.

Obs, eu tiro a foto do documento do cliente com o celular, depois recorto e salvo
com o nome dele, o problema é que fica uma rotina cansativa.
MARIOANDRADE 18/03/2015 22:36:31
#445336
Poxa, essa foi difícil hein, eu disse que era algo audacioso, que pena ninguém saber nada a respeito
OCELOT 19/03/2015 09:53:26
#445341
Resposta escolhida
Não é questão de ser difícil ou não, simplesmente é algo que não deve ser feito.

Programas do Office por exemplo foram feitos de forma que permitem ser automatizados, existem bibliotecas incluídas nele para isso.

O Paint é simplesmente um programinha básico para editar bitmaps, não existe automação, qualquer gambiarra que for feita para automatizar ele vai sempre ser apenas uma gambiarra e versões diferentes do Windows vão precisar de gambiarras diferentes para funcionar já que o Paint muda um pouco de uma versão para outra, e em um Windows de 64 bits o Paint também vai ser um programa de 64 bits, o que talvez possa trazer algumas diferenças também.

Sinceramente acho que é algo que não vale a pena perder o tempo tentando automatizar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas