ACELERADOR DE DOWNLOAD?
https://www.internetdownloadmanager.com/
Agora teria como criar um Web Api com ASP.NET para fazer o mesmo serviço? por ex o pessoal não poderia acessar o site e acelerar o download pelo site?? ele da inicio e baixa varias partes, acredito que seja varios GET[ô]s no arquivo alvo.. na verdade ele começa a baixar o arquivo em várias partes simultaneas.. más baixando no proprio pc da pessoa.
http://www.baboo.com.br/software/entenda-como-funciona-um-acelerador-de-download/
Abraços!
Citação::
O que você acha que seja DOWNload? Não é do server para o client é do client para o server. Você não empurra dados à partir do server, você os busca à partir do client, ou seja, de cima(do server) para baixo(para o client) daà o termo DOWNLOAD. Você pode baixar um arquivo em partes, isso é chamado de [Ô]segmented download[Ô] e existem vários projetos prontinhos para isso, como este aqui. Mas já advirto, não vai funcionar para todo e qualquer servidor. Alguns, não permitem a leitura de chunks dos arquivos e só permitem o download por inteiro.
Opa valeu Kerp, entendi mas é isso mesmo que eu preciso!! sei que alguns servidores não permitem... este exemplo está em WinForms, haveria a possibilidade de fazer na web?? sem precisar instalar seria massa!!
Muita gente utiliza o IDM crackeado e ele sempre da pal de licença daà queria oferecer algo mais simples e grátis..
Quando você cria uma aplicação web, você escreve o codebehind em alguma linguagem suportada pelo visual studio e o front end em ASP.NET(HTML) + CSS + Javascript. Tudo isso roda no SERVER. Quando você entra em uma página, você não está rodando VB.NET ou CSharp, você está vendo HTML + CSS + JavaScript. A parte do codebehind, é chamada pelo front end, executada e retorna alguma coisa. O VBMania por exemplo, é escrito em PHP. Quando você acessa VBMania.com.br, você não vai ver absolutamente nada de PHP, vai ver apenas HTML + CSS + JavaScript. Ao postar uma pergunta ou resposta, você envia dados para um script PHP que vai fazer o que deve ser feito, conforme o que você chamou ao clicar(postar uma resposta, uma pergunta, código...). O PHP, VB.NET e CSharp, rodam NO SERVIDOR, o navegador não interpreta nenhuma delas, ele é feito para interpretar HTML, JavaScript e CSS. Não importa em que você desenvolveu sua aplicação, o retorno para o cliente(navegador), é invariavelmente HTML + CSS + Javascript.
Com isso em mente, o que você quer fazer sequer faz sentido. Você poderia fazer uma página ASP.NET com o codebehind desse código que te passei, mas lembre-se, isso será rodado NO SERVER, logo o download iria cair NO SERVER. Essa sua confusão é muito, mas muito comum mesmo. Tem muita gente que simplesmente desconhece esse assunto e por isso tem extrema dificuldade de fazer qualquer coisa para Web. Esse conceito é chato de se estudar, é praticamente só teoria e a maioria quer aprender [Ô]na prática[Ô] o que não é possÃvel nesse caso. Tenho na fila um vÃdeo explicando isso passo à passo e loguinho vou subir. Por hora seria interessante pra você estudar isso, entender BEM como isso funciona. Isso vai ajudar até a você entender melhor o que está fazendo ao navegar. Aliás, esse conhecimento deveria ser obrigatório para qualquer um que use a internet. Ainda bem que isso não depende de mim, porque se dependesse, para poder usar a internet as pessoas deveriam ser calejadas em entender isso. é por falta desse conhecimento que existem tantos golpes por internet, tanta notÃcia fake, tanta bobagem e malware. é pela falta de conhecimento disso, que a internet está tão lotada de gente mal intencionada. Vemos seguidamente isso aqui mesmo no fórum. Gente querendo fazer keylogger, fazer [Ô]programinhas[Ô] para hackear outros, enfim, a internet poderia ser muito melhor, mas é muito mal frequentada.
Posso ter um navegador que fica no server?
é o que estou tentando dizer. Comparando o que você quer com outra pergunta:
Posso ter um navegador que fica no server?
Navegador não correto?
é porque na verdade queria fazer um serviço desse de download sem a possibilidade da pessoa baixar um .exe usando winforms etc, só que sem baixar os arquivos no servidor
obrigado pelas explicações..
partindo da lógica do kerp realmente não é possivel, pois está fazendo download. O mega tem nele um [Ô]gerenciador[Ô] que ele baixa o arquivo da nuvem e quando completado ele joga pro browser ja completado o download. Isso sim é possivel, inclusive é possivel pausar o download do arquivo pela própria pagina do mega. Não sei como é feito, mas creio que é o proprio sistema de cloud deles que tem isso.
é limitado a pause, não é completo como um gerenciador em forms, mas ja é algo..
andei lendo o topico e é o seguinte:
partindo da lógica do kerp realmente não é possivel, pois está fazendo download. O mega tem nele um [Ô]gerenciador[Ô] que ele baixa o arquivo da nuvem e quando completado ele joga pro browser ja completado o download. Isso sim é possivel, inclusive é possivel pausar o download do arquivo pela própria pagina do mega. Não sei como é feito, mas creio que é o proprio sistema de cloud deles que tem isso.
é limitado a pause, não é completo como um gerenciador em forms, mas ja é algo..
O que o Mega faz é jogar o conteúdo do arquivo em um cache, cache esse que está já local. Na verdade o que o Mega faz, não funciona em todos os navegadores, só os baseados em Gecko. Ele usa o fileSystem, uma feature bem interessante de se explorar, com ela, já fiz um [Ô]sincronizador[Ô] de dados. A aplicação tenta mandar dados pra WebAPI, quando não disponÃvel, usa o cache local do fileSystem. Quando entra online de novo, faz a sincronização. Meio complicado de fazer, mas fica bem útil.
Em resumo, para fazer um gerenciador de download, ele precisa ser uma aplicação local, sem chance de se fazer Web.
:
andei lendo o topico e é o seguinte:
O que o Mega faz é jogar o conteúdo do arquivo em um cache, cache esse que está já local. Na verdade o que o Mega faz, não funciona em todos os navegadores, só os baseados em Gecko. Ele usa o fileSystem, uma feature bem interessante de se explorar, com ela, já fiz um [Ô]sincronizador[Ô] de dados. A aplicação tenta mandar dados pra WebAPI, quando não disponÃvel, usa o cache local do fileSystem. Quando entra online de novo, faz a sincronização. Meio complicado de fazer, mas fica bem útil.
Em resumo, para fazer um gerenciador de download, ele precisa ser uma aplicação local, sem chance de se fazer Web.
Obrigado Kerp era só uma duvida mesmo se havia viabilidade de se fazer isso pois nunca havia visto algo parecido,
Obrigado XLEGENDARY também pelo comentario e realmente essa minha duvida de fazer um gerenciador de download via Web veio exatamente por causa do Mega..