APLICATIVO MVC EM SUBDOMÃNIO
Olá a todos.
Estou passando por um problema e resolvi perguntar a vocês antes de mais nada.
Criei um aplicativo ASP.Net MVC 5 e tenho de hospedá-lo em um subdomÃnio.
Localmente, está funcionando muito bem, obrigado, e o mesmo após a publicação, isto é, idem apenas para as funcionalidades e base de dados.
Ocorre que após a publicação, a biblioteca Twitter Bootstrap (4.0.0) parece não estar carregando os estilos, ou seja, a aplicação fica [Ô]disforme[Ô].
Devo voltar para a versão anterior (3.3.6) ou o problema está em hospedar em um subdomÃnio (o que eu não creio até este momento) ?
Grato.
Estou passando por um problema e resolvi perguntar a vocês antes de mais nada.
Criei um aplicativo ASP.Net MVC 5 e tenho de hospedá-lo em um subdomÃnio.
Localmente, está funcionando muito bem, obrigado, e o mesmo após a publicação, isto é, idem apenas para as funcionalidades e base de dados.
Ocorre que após a publicação, a biblioteca Twitter Bootstrap (4.0.0) parece não estar carregando os estilos, ou seja, a aplicação fica [Ô]disforme[Ô].
Devo voltar para a versão anterior (3.3.6) ou o problema está em hospedar em um subdomÃnio (o que eu não creio até este momento) ?
Grato.
acho que não esta localizando o caminho da pasta aonde o bootstrap esta...
Uma maneira de verificar isso, é verificar o código fonte da página e clicar no link do seu CSS, se ele aparecer, verifique também o console de erros(CTRL + SHIT + I) e veja se tem alguma coisa não sendo lida corretamente.
Agradeço, e muito, a atenção de todos.
Procedi exatamente como indicado por KERPLUNK.
Aparentemente, os links aparentam estar corretos (abrem o CSS como texto no navegador).
Já no console de erros, acusa a ausência de uma biblioteca ( Tether ), que aparentemente é responsável pelo tooltip na versão 4.0.0 do Bootstrap.
Essa biblioteca está referenciada no projeto, mas acusa como ausente no console.
Para não perder tempo, voltei para a versão 3.3.6 da Bootstrrap, corrigi a carga e publiquei novamente.
Refiz os passos no navegador (atalhos dos links e console). Os atalhos estão certos, e não acusa mais nenhum erro.
Ainda assim, o problema continua: Resuminjdo, localmente carrega as CSSs, mas remotamente, não.
Procedi exatamente como indicado por KERPLUNK.
Aparentemente, os links aparentam estar corretos (abrem o CSS como texto no navegador).
Já no console de erros, acusa a ausência de uma biblioteca ( Tether ), que aparentemente é responsável pelo tooltip na versão 4.0.0 do Bootstrap.
Essa biblioteca está referenciada no projeto, mas acusa como ausente no console.
Para não perder tempo, voltei para a versão 3.3.6 da Bootstrrap, corrigi a carga e publiquei novamente.
Refiz os passos no navegador (atalhos dos links e console). Os atalhos estão certos, e não acusa mais nenhum erro.
Ainda assim, o problema continua: Resuminjdo, localmente carrega as CSSs, mas remotamente, não.
Experimente limpar o cache, usando CTRL + F5. Qual o endereço pra eu dar uma olhadinha...
Opa, de volta. Novamente, agradeço pela paciência.
A URL é http://cidademodelo.publisys.net/;
Publiquei novamente, mas agora o header está trazendo um [Ô]endereço maluco[Ô], provavelmente gerado no Bundles, que não está apontando para nada (http://cidademodelo.publisys.net/Content/css/?v=8VgMVREed2olr04IQSPS6nl5fGmFs68g-nAa-s4xZW41).
Os scripts estão sendo carregados, pois abrem como texto ao clicar no link (código-fonte da página publicada), mas não os estilos.
Fisicamente, os estilos estão todos na pasta adequada ( [Ô]~/Content/[Ô] ), que é o caminho usado:
Não estou conseguindo entender onde está o problema... Antes, ainda que gerasse um link maluco, abriam os estilos sem carregar. Agora, nem isso.
A URL é http://cidademodelo.publisys.net/;
Publiquei novamente, mas agora o header está trazendo um [Ô]endereço maluco[Ô], provavelmente gerado no Bundles, que não está apontando para nada (http://cidademodelo.publisys.net/Content/css/?v=8VgMVREed2olr04IQSPS6nl5fGmFs68g-nAa-s4xZW41).
Os scripts estão sendo carregados, pois abrem como texto ao clicar no link (código-fonte da página publicada), mas não os estilos.
Fisicamente, os estilos estão todos na pasta adequada ( [Ô]~/Content/[Ô] ), que é o caminho usado:
,,,
Public Sub RegisterBundles(ByVal bundles As BundleCollection)
bundles.Add(New ScriptBundle([Ô]~/bundles/jquery[Ô]).Include(
[Ô]~/Scripts/jquery-{version}.js[Ô]))
bundles.Add(New ScriptBundle([Ô]~/bundles/jqueryval[Ô]).Include(
[Ô]~/Scripts/jquery.validate.js[Ô],
[Ô]~/Scripts/jquery.globalize.js[Ô],
[Ô]~/Scripts/jquery.validate.pt-br.js[Ô],
[Ô]~/Scripts/jquery.validate.unobtrusive.js[Ô]))
bundles.Add(New ScriptBundle([Ô]~/bundles/modernizr[Ô]).Include(
[Ô]~/Scripts/modernizr-*[Ô]))
bundles.Add(New ScriptBundle([Ô]~/bundles/bootstrap[Ô]).Include(
[Ô]~/Scripts/bootstrap.js[Ô],
[Ô]~/Scripts/respond.js[Ô]))
bundles.Add(New ScriptBundle([Ô]~/bundles/inputmask[Ô]).Include(
[Ô]~/Scripts/jquery.maskMoney.js[Ô],
[Ô]~/Scripts/select2.js[Ô],
[Ô]~/Scripts/jquery.maskedinput.min.js[Ô]))
bundles.Add(New ScriptBundle([Ô]~/bundles/iojs[Ô]).Include(
[Ô]~/Scripts/jcrudialog.js[Ô]))
bundles.Add(New StyleBundle([Ô]~/Content/css[Ô]).Include(
[Ô]~/Content/animate.css[Ô],
[Ô]~/Content/bootstrap-theme.css[Ô],
[Ô]~/Content/bootstrap.css[Ô],
[Ô]~/Content/font-awesome.css[Ô],
[Ô]~/Content/PagedList.css[Ô],
[Ô]~/Content/W3.css[Ô],
[Ô]~/Content/select2.css[Ô],
[Ô]~/Content/Site.css[Ô]))
End Sub
,,,
Não estou conseguindo entender onde está o problema... Antes, ainda que gerasse um link maluco, abriam os estilos sem carregar. Agora, nem isso.
Experimente colocar os links no HTML direto.
Farei isso, sem dúvidas, mas só amanhã, pois já estou [Ô]catando milho[Ô] no teclado.
Independente do resultado, volto a postar.
Grato novamente.
Independente do resultado, volto a postar.
Grato novamente.
Pessoal, para quem possa interessar.
De fato, o que ocorria era que as folhas de estilo não estavam carregando.
Para resolver, primeiro fiz como indicado pelo KERPLUNK e testei remotamente.
Ao ver que funcionou, refiz a rotina RegisterBuldles, mas ao invés de mapear css por css, como estava, mapeei a pasta toda de uma vez.
Com apenas isso, todas as folhas de estilo foram carregadas. Infelizmente, entendi o que aconteceu, mas não entendi ainda porquê aconteceu.
Agradeço à todos, sobretudo ao KERPLUNK.
De fato, o que ocorria era que as folhas de estilo não estavam carregando.
Para resolver, primeiro fiz como indicado pelo KERPLUNK e testei remotamente.
Ao ver que funcionou, refiz a rotina RegisterBuldles, mas ao invés de mapear css por css, como estava, mapeei a pasta toda de uma vez.
...
bundles.Add(New StyleBundle([Ô]~/Content/css[Ô]).IncludeDirectory([Ô]~/Content/[Ô], [Ô]*.css[Ô], True))
...
Com apenas isso, todas as folhas de estilo foram carregadas. Infelizmente, entendi o que aconteceu, mas não entendi ainda porquê aconteceu.
Agradeço à todos, sobretudo ao KERPLUNK.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas