ACESSANDO UMA BASE VIA WEB CO VB6 E SQL 2000

ANDPAG 30/12/2009 00:51:22
#330719
Ola a todos, gostaria de saber se alguem ja fez um sistema com acesso online a base de dados, tipo, a base vai ficar em uma matriz e o sistema das filiais terao acesso a essa base via web... No caso meu sistema foi feito em vb6 e o banco em sql server 2000. Alguem ja fez isso? Tentei configurar o sql mas nao obtive sucesso... Valeu, e ate mais...
FABIO.PIZA 30/12/2009 09:11:22
#330723
AndPag, veja bem, se voce for acessar diretamente esta base, ira precisar de uma banda de internet muito rápida (praticamente um interdados, mas o custo e muito alto), pois o quando voce acessa a base o manuseio das informações fica uma caroça, fica inviavel (Gravar,Editar,Ler uma Informação, Relatorios).
Para voce configurar o SQL, voce tera que abrir as portas do servidor e baixar uma atualização do SQL no site da microsoft, fiz isto e tenho 2 bases e 1 matriz e 1 filial, ambos posso conectar diretamente nelas.
Te dou 2 ideias, voce pode criar bases locais e utilizar a replicação do SQL, ou utilizar o Terminal Server do Win2003 para voce acessar o sistema no servidor.

Fabio
ANDPAG 30/12/2009 20:23:37
#330800
Valeu fabio já é um começo pra mim que estou verde nesse tipo de acesso a base, afinal foi a primeira vez que um dos clientes me pediu isso, justamente por estar abrindo filiais.., bem, vou dar uma pesquisada mais a fundo sobre suas alternativas..só mais uma perguntinha...Qual foi a que usou no seu caso? e obrigado pela luz.. abs;..
OTAVIOFAVERO 31/12/2009 01:03:42
#330812
Resposta escolhida
bom eu desenvolvo sistemas via web! q fica tudo em empresa de hospedagem! e a unica maneira de vc obter desempenho e acesso a filiais!

eu desenvolvi sistemas via nagegador de web q faz impressão de nota fical eletronica e matricial tambem! PDV tambem e tudo usando ajax asp e dll e asp.net tambem!

abç
ANDPAG 04/01/2010 18:16:00
#331045
Agora ja estou mais a par do assunto, obrigado a todos...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas