SOMAR DATA
Pessoal, estou fazendo um formulario que gera um boleto e to com um pequeno problema, tem uma opção do cliente escolher o dia do vencimento do boleto, então ele coloca la todo dia 3 por exemplo, ai as datas tinham que ser geradas todo dia 3 do mes mas estou uzando um loop pra gerar as datas e estou somando elas com +30 dias EX date = date + 30, isso gera uma data pro proximo mes mas nem sempre da no dia 3. se alguem tiver alguma sugestão...
Vlw
Vlw
é só fixar o dia e ir incrementando o mês, sempre prestando atenção na virado do ano
Então pensei em fazer isso colocar o dia sempre fixo com o valor escolhido pelo cliente, ir somando o mes Ex mes = mes + 1, mas não sei como vou fazer caso acha mais de 12 parcelas, pois ai teria que trocar o ano tbm, sabe como posso fazer?
Eu usei esse codigo para criar um sistema de pagamentos espero que ajude em algo
for x=1 to nparcelas
Sqls = [Ô]Insert into Titulos (ncontrato,parcela,dtven,valpagar) Values ([Ô]
Sqls = Sqls + [Ô][ô][Ô] + Tira_Masc(contrato, 0) + [Ô][ô],[Ô]
Sqls = Sqls + [Ô][ô][Ô] + Str(x) + [Ô][ô],[Ô]
Sqls = Sqls + [Ô][ô][Ô] + Format(DateAdd([Ô]m[Ô], x, dia & Mid(date, 3, 8)), [Ô]DD/MM/YYYY[Ô]) + [Ô][ô],[Ô]
Sqls = Sqls + [Ô][ô][Ô] + Format(Prestacao, [Ô]###0.00[Ô]) + [Ô][ô])[Ô]
next x
for x=1 to nparcelas
Sqls = [Ô]Insert into Titulos (ncontrato,parcela,dtven,valpagar) Values ([Ô]
Sqls = Sqls + [Ô][ô][Ô] + Tira_Masc(contrato, 0) + [Ô][ô],[Ô]
Sqls = Sqls + [Ô][ô][Ô] + Str(x) + [Ô][ô],[Ô]
Sqls = Sqls + [Ô][ô][Ô] + Format(DateAdd([Ô]m[Ô], x, dia & Mid(date, 3, 8)), [Ô]DD/MM/YYYY[Ô]) + [Ô][ô],[Ô]
Sqls = Sqls + [Ô][ô][Ô] + Format(Prestacao, [Ô]###0.00[Ô]) + [Ô][ô])[Ô]
next x
Cassio, desculpa se é ignorancia minha, mas não entendi muito bem seu cod não, teria como vc postar ele ai pra mim por exemplo ja com os obejetos ou postar explicando o cod, foi mal mesmo que to meio perdido, não entendi direito! Vlw
é simples colega
veja bem
supondo que exista um textbox chamado txtDiaVenc.Text, e outro txtQuantParc.Text, que seriam os dias de vencimento e a quantidade de parcelas, acrescente tambem um CommandButton, e um ListBox.
'supondo que a primeira parcela seja para 30 dias.
bom digitei o código acima em um PC sem o VB instalado, entao nao testei mas creio que irá funcionar como desejado
veja bem
supondo que exista um textbox chamado txtDiaVenc.Text, e outro txtQuantParc.Text, que seriam os dias de vencimento e a quantidade de parcelas, acrescente tambem um CommandButton, e um ListBox.
'supondo que a primeira parcela seja para 30 dias.
Private Sub Command1_Click()
Dim Dia As Integer, Mes As Integer, Ano As Integer, Cont As Integer
Diia = txtDiaVenc.Text
Mes = Month(Now)
Ano = Year(Now)
Do While Not Cont = CInt(txtQuantParc.Text)
Mes = Mes + 1
Cont = Cont +1
List1.AddItem Cont & [Ô] Parcela vencimento dia [Ô] & Format((Dia & [Ô]/[Ô] & Mes & [Ô]/[Ô] & Ano), [Ô]dd/mm/yyyy[Ô])
If Mes = 12 Then
Ano = Ano + 1
Mes = 1
End If
Loop
End Sub
bom digitei o código acima em um PC sem o VB instalado, entao nao testei mas creio que irá funcionar como desejado
Bom o Resultado aqui deste cod foi que o mes ta ficando fixo o numeto que vc digita no txtDiaVenc da ficando no lugar do mes ta ficando fixo, vou olhar aki oq pode ser....
mas vlw pelo cod
mas vlw pelo cod
Marcelo, Não consegui mudar aqui, o mes esta certo esta somando com +1, mas o que ta ficando fixo é o mes.... que pode ser em?
SE vc quiser eu te mando por email o codigo
For x = 1 To CDbl(Text2.Text)
List1.AddItem x & [Ô] - [Ô] & Format(DateAdd([Ô]m[Ô], x, Text1.Text & Mid(Date, 3, 8)), [Ô]DD/MM/YYYY[Ô])
Next x
text2 = numero de parcelas q vc quer
text1 = Dia do vencimento
List1.AddItem x & [Ô] - [Ô] & Format(DateAdd([Ô]m[Ô], x, Text1.Text & Mid(Date, 3, 8)), [Ô]DD/MM/YYYY[Ô])
Next x
text2 = numero de parcelas q vc quer
text1 = Dia do vencimento
Quero Sim...
manda ai..
deleonhugoo@gmail.com
vlw cassio
manda ai..
deleonhugoo@gmail.com
vlw cassio
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas