ACESSAR BD ACCESS PELA NET...

MARCELO.VB.PIRA 29/05/2005 18:04:56
ja vi um sem-numero de tópico sobre este assunto, mas até agora nenhum respondeu de forma clara e simples.

as opções que eu vi foram:

01. site do macoratti onde ele indica montar um programa que fica no servidor e outro no cliente e ficar passando determinadas informações para cada lado

02. montar "interfaces" PHP, DNS e outras siglas menos votadas e estas fazerem a conexao entre as duas máquinas

03. procurar um profissional de redes para que o mesmo primeiro pegue a pasta do servidor onde esta o BD, compartilhe ela pela net e segundo, configure os pcÂÂÂ's remotos para que estes possam mapear a pasta do PC disponibilizada na net como um drive de rede (F: por exemplo)

E pelo que me parece, muita gente tem esta nescessidade. pois no meu caso, os vendedores fariam pedidos e/ou orçamentos direto no notebook (estes ligadas na net via hi-fi, celular, adsl, conexao discada ou o que fosse...)

ninguem sabe de um meio mais fácil???
FABIO.ALEXANDRE 29/05/2005 18:11:48
BOM UM JEITO + FàCIL E UM POUCO IMCOMODO SéRIA

O APLICATIVO CLIENTE ENVIAR LOTES PELO EMAIL C PODE CRIA UMA TABELA (XML,MDB) COM TODAS AS INFROMAÇÕES DE VENDA E USAR O WINRAR PARA COMPACTAR E ENVIAR POR E-MAIL

O O USUARIO DO APLICATIVO SERVIDOR RECEBE O E-MAIL SALVA NUM PASTA DETERMINADA POR VC , DEPOIS ELE CLICK NO BOTÃO E O SEU SISTEMA LER OS DADOS E ATUALIZA O BANCO SERVIDOR

ESSA FUNÇÃO é UM EXEMPLO DE COMO EU IMPORTAVAOS ARQUIVO DE UM CLIENTE PARA UM SERVIDOR

Public Function fc_Compactar_Movimento(ByRef par_objForm, ByVal par_cMovimento As String, _
Optional ByVal par_cIDFilial As String, Optional ByVal par_cEmail As String) As Boolean

Dim var_nFileBackup As String

On Error GoTo erro_

par_cMovimento = Replace(par_cMovimento, ".", "_")
If Trim(par_cMovimento) = "" Then
par_cMovimento = "EXPORTACAO"
Call ShellExecute(par_objForm.hwnd, "OPEN", "WinRAR.exe", "a -O+ -v900000 " & Replace(Replace(par_cMovimento, "/", "-"), " ", "_") & "-" & Format(par_cIDFilial, "000") & " *.DTG", "C:\System Control\Export\", 1)
Else
Call ShellExecute(par_objForm.hwnd, "OPEN", "WinRAR.exe", "a -O+ " & Replace(Replace(par_cMovimento, "/", "-"), " ", "_") & "-" & Format(par_cIDFilial, "000") & " *.DTG -ieml" & par_cEmail, "C:\System Control\Export\", 1)
End If
'If Dir("C:\System Control\Export\" & Replace(par_cMovimento, "/", "-") & "-" & Format(par_cIDFilial, "000") & ".rar") <> "" Then Kill "C:\System Control\Export\" & Replace(Replace(par_cMovimento, "/", "-"), " ", "_") & "-" & Format(par_cIDFilial, "000") & ".rar"
Do While Dir("C:\System Control\Export\" & Replace(Replace(par_cMovimento, "/", "-"), " ", "_") & "-" & Format(par_cIDFilial, "000") & ".rar") = ""
DoEvents
Loop
Sleep 4000
var_nFileBackup = Replace(Replace(par_cMovimento, "/", "-"), " ", "_") & "-" & Format(par_cIDFilial, "000") & Replace(Replace(Date & Time, "/", "-"), ":", "-") & ".rar"
CopyFile "C:\System Control\Export\" & Replace(Replace(par_cMovimento, "/", "-"), " ", "_") & "-" & Format(par_cIDFilial, "000") & ".rar", "C:\System Control\Export\Backup\" & var_nFileBackup, 0

Do While FileLen("C:\System Control\Export\Backup\" & var_nFileBackup) <> FileLen("C:\System Control\Export\" & Replace(Replace(par_cMovimento, "/", "-"), " ", "_") & "-" & Format(par_cIDFilial, "000") & ".rar")
Loop
Exit Function
erro_:
MsgBox Err.Description & " " & Err.Number, vbCritical, "fc_Compactar_Movimento"
End Function

ESPERO TER AJUDADO
MARCELO.VB.PIRA 29/05/2005 18:17:07
é... mas a opção numero 3 que eu falei no inicio do topico, acho que seria a mais simples, limpa, profissional e CARA!!!!
FABIO.ALEXANDRE 29/05/2005 18:30:27
é A OPÇÃO 3 é MUITO CARA TERIA Q TER UMA LINHA DEDICADA E ETC..

FORA ESSA OPÇÃO SéRIA O IDEAL COLOCAR A OPÇÃO 2
USANDO O WINSOCK C PODE FAZER ISSO, CRIAR UM APLICATIVO SERVIDOR Q FICA ESCUTANDO OS CLIENTES E APOS FAZER A CONEXÃO SEGURA ELE ENVIA O IP PARA O APLICATIVO CLIENTE ,O CLIENTE COM O IP PODE TER ACESSO AS PASTAONDE SE ENCONTRA O BANCO

MARCELO.VB.PIRA 29/05/2005 19:50:58
Carissimo Fábio:

realmente seria muito interessante.

infelismente, parece que a maioria do povo daqui não tem a sua bagagem para desenvolver o tema.

Seria possivel vc escrever um artigo mais detalhado (com um projetinho de exemplo) para que nós pudessemos nos aproveitar de sua sabedoria?

Obrigado cara...
FABIO.ALEXANDRE 29/05/2005 20:14:01
ASSIM Q DER
VOU POSTAR UM FONTE FEITO COM O WINSOCK DO CLIENTE/SERVIDOR
USANDO A PORTA 5903

GRMINFO 03/06/2005 11:34:47
Marcelo, tenho vários clientes que utilizam os meus sistemas via VNC ou Terminal Server ou ainda Metaframe.
Claro que as duas últimas opções são investimentos um pouco altos.
Já o VNC quebra o galho legal seja discado ou ADSL e é gratuíto. Claro que é necessário fazer alguns ajustes no SERVIDOR para que a máquina externa consiga encontrar a porta e o IP na rede, mas isso não é muito difícil de configurar.
[S92] Se achar viável essa opção entre em contato comigo que posso tentar ajudar a fazer uns testes de conexão falou ?!?!?!
[S92]
grm.jr@grminfo.com.br
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas