ACESSO AO ACCESS COM PERSISTENCIA NUM SERVIDOR COM

LLAIA 30/10/2009 09:41:17
#326568
bom pessoal, não sei se me expressei bem no título, mas gostaria que alguém que já tenha implementando o descrito possa passar um link ou um pequeno exemplo de como fazer.
PH1959 30/10/2009 11:34:54
#326577
pode explicar melhor o q vc quer fazer?
LLAIA 30/10/2009 12:07:19
#326582
na realidade seria: ACESSO AO ACCESS COM PERSISTENCIA NUM SERVIDOR COM+

acho que pirei na batatinha em achar que isso minimizaria a trabalheira em adequar um sistema que tem problemas com o Access. Seria um paleativo enquanto migramos pra um SGDB. Ao menos eu queria ver como é que se implementa.
JWCELYO 30/10/2009 12:48:29
#326589
Citação:

LLAIA escreveu:
na realidade seria: ACESSO AO ACCESS COM PERSISTENCIA NUM SERVIDOR COM+

acho que pirei na batatinha em achar que isso minimizaria a trabalheira em adequar um sistema que tem problemas com o Access. Seria um paleativo enquanto migramos pra um SGDB. Ao menos eu queria ver como é que se implementa.



veja se esse exemplo ajuda você LLAIA
http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=Abrir&varID=326585&varUltimaPagina=1
RCMRO 30/10/2009 13:05:13
#326590
Resposta escolhida
Lenadro,

Dá para pesistir mas precisa criar uma classe nova para isso e, se está em fase de alteração, acho que não compensa.

Mas, vamos ver como seria:
1. Criar uma classe com todos os acessos ao banco.
2. Na inicialização da Classe o objeto ADO com a conexão seria instanciado como privado de toda a classe
3. Na finalização, fechar o objeto e desistânciar.
4. Criar o objeto no servidor de COM+ (não adianta ser na máquina do usuário) e criar o pacote de instalação para os CLIENTS.
5. Ativar a Classe no COM+ com os valores padrão
6. No COM+ do cliente, incluir a sua classe a partir do servidor.
7. Dentro do teu programa, instancia a clasee.

Com isso, ele consegue gerenciar mais rápido a abertura e fechamento do Banco pois está no mesmo computador e porque ele cria um pool do objeto e não fica instanciando ele várias vezes, compartilhando assim a conexão.

Porém, se entendi no outro tópico, o seu problema é BEM MAIOR que isso. Acho que não resolverá e gerará um trabalho a ser perdido depois.
LLAIA 30/10/2009 19:11:06
#326611
Valeu mesmo RCMRO! Pensando ao longo do dia concluí que ai ser um trabalho em vão. O jeito é ir se virando. Obrigado pela atenção, a sua enumeração vai ser muito útil pra outros casos.

Valeu pela atenção JWCELYO!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas