ACESSO AO ACCESS COM PERSISTENCIA NUM SERVIDOR COM
bom pessoal, não sei se me expressei bem no tÃtulo, mas gostaria que alguém que já tenha implementando o descrito possa passar um link ou um pequeno exemplo de como fazer.
pode explicar melhor o q vc quer fazer?
na realidade seria: ACESSO AO ACCESS COM PERSISTENCIA NUM SERVIDOR COM+
acho que pirei na batatinha em achar que isso minimizaria a trabalheira em adequar um sistema que tem problemas com o Access. Seria um paleativo enquanto migramos pra um SGDB. Ao menos eu queria ver como é que se implementa.
acho que pirei na batatinha em achar que isso minimizaria a trabalheira em adequar um sistema que tem problemas com o Access. Seria um paleativo enquanto migramos pra um SGDB. Ao menos eu queria ver como é que se implementa.
Citação:LLAIA escreveu:
na realidade seria: ACESSO AO ACCESS COM PERSISTENCIA NUM SERVIDOR COM+
veja se esse exemplo ajuda você LLAIA
http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=Abrir&varID=326585&varUltimaPagina=1
Lenadro,
Dá para pesistir mas precisa criar uma classe nova para isso e, se está em fase de alteração, acho que não compensa.
Mas, vamos ver como seria:
1. Criar uma classe com todos os acessos ao banco.
2. Na inicialização da Classe o objeto ADO com a conexão seria instanciado como privado de toda a classe
3. Na finalização, fechar o objeto e desistânciar.
4. Criar o objeto no servidor de COM+ (não adianta ser na máquina do usuário) e criar o pacote de instalação para os CLIENTS.
5. Ativar a Classe no COM+ com os valores padrão
6. No COM+ do cliente, incluir a sua classe a partir do servidor.
7. Dentro do teu programa, instancia a clasee.
Com isso, ele consegue gerenciar mais rápido a abertura e fechamento do Banco pois está no mesmo computador e porque ele cria um pool do objeto e não fica instanciando ele várias vezes, compartilhando assim a conexão.
Porém, se entendi no outro tópico, o seu problema é BEM MAIOR que isso. Acho que não resolverá e gerará um trabalho a ser perdido depois.
Dá para pesistir mas precisa criar uma classe nova para isso e, se está em fase de alteração, acho que não compensa.
Mas, vamos ver como seria:
1. Criar uma classe com todos os acessos ao banco.
2. Na inicialização da Classe o objeto ADO com a conexão seria instanciado como privado de toda a classe
3. Na finalização, fechar o objeto e desistânciar.
4. Criar o objeto no servidor de COM+ (não adianta ser na máquina do usuário) e criar o pacote de instalação para os CLIENTS.
5. Ativar a Classe no COM+ com os valores padrão
6. No COM+ do cliente, incluir a sua classe a partir do servidor.
7. Dentro do teu programa, instancia a clasee.
Com isso, ele consegue gerenciar mais rápido a abertura e fechamento do Banco pois está no mesmo computador e porque ele cria um pool do objeto e não fica instanciando ele várias vezes, compartilhando assim a conexão.
Porém, se entendi no outro tópico, o seu problema é BEM MAIOR que isso. Acho que não resolverá e gerará um trabalho a ser perdido depois.
Valeu mesmo RCMRO! Pensando ao longo do dia concluà que ai ser um trabalho em vão. O jeito é ir se virando. Obrigado pela atenção, a sua enumeração vai ser muito útil pra outros casos.
Valeu pela atenção JWCELYO!
Valeu pela atenção JWCELYO!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas