ALUGUEL APLICACAO

NETVOO 30/10/2009 08:53:30
#326562
Travar a apicação em 30 dias.

Bom dia a Todos peguei esse modelo aqui no vbmania, funfa sim, mas quando volto o relogio ele funciona normal, preciso de que ele chegue na data e não deixe mais o cliente acessar, e se o esperto voltar o relogio a aplicação não funciona.

ta em anexo o modelinho simples que mostra o funcionamento do codigo.
LLAIA 30/10/2009 09:11:15
#326566
a partir da trava, vc tem um bocado de opções :

* inserir ou retirar um informação no registro do windows

* colocar uma informação no bd. (isso se o bd for seguro)

* usar o número do HD

* ter um arquivo oculto com as diretivas da trava

Se o seu software for de venda por exemplo e vc usa a data do pc pra registrar a data da venda, vc pode colocar o código de travamento no ato do fechamento do pedido. pois se o pilantra voltar o relógio do pc, e depois de abrir o sistema corrigir a data, vc pega ele no pulo. Aí já viu, sistema que não registra pedidos não tem muita utilidade, e se o pilantra quiser continuar usando o sistma com data retrógada vai bagunçar os relatórios dele. Ou se vc quiser coloque também o travamento nos módulos que vc julga importante. essa é uma das maneiras mais simples. Embora, essa opção seja fácil de um cracker quebrar, é dificil de um cliente pilantra querer pagar por isso, a não ser que ele ache um voluntarioso por aí.

enfim, a coisa é ter imaginação e escolher uma que caiba no teu projeto. Devo ter escrito um bocado de merda mas é por aí ..
BLACKMOREJR 30/10/2009 09:48:24
#326570
é dificil travar um projeto só com lógica. Até o windows é crackeado. Eu acabo fazendo uma lógica que guarde no registro do windows o último acesso e serial aleatório e também guardo estes valores em um arquivo maqueado e comparo os dois a cada acesso. O serial serve para o caso de mais de um computador instalado. Daí libero apenas licenças que forem compradas. Não uso o serial do hd (volume do windows) pq além de editavel, o hd pode ser clonado.

Mas, não têm jeito, alguém com um sniffer acaba pegando sua amarração por mais embaralhada que seja.
A única saída porém com preço elevado é usar HARDLOCK.
NETVOO 30/10/2009 10:40:48
#326574
Caro BLACKMOREJR você poderia me disponibilizar um exemplo de como eu gravo a data do ultimo acesso e um numero estipulado por min para não ter esse problema que vc disse do id do hd, e se possivel , como ler essas duas informações no registro, na hora de abiri a aplicação.

TECLA 30/10/2009 13:11:49
#326592
Resposta escolhida
Este exemplo que você postou, não faz ABSOLUTAMENTE nada.
Sugiro que utilize o NSLOCK ao invés deste projeto.

VB - Protegendo sua aplicação com o nslock em 7 etapas
NETVOO 30/10/2009 19:53:49
#326612
Caro companheiro Tecla, Pesquisei até achei mas vb5 o que é vb 6 não tem ocx. hheeeh será que eu to procurando errado

RENNERFERNANDES 30/10/2009 19:59:41
#326613
Você pode salvar a data da ultima execução no registro do Windows, se data atual for menor que a da ultima execução....os sistema informa que a data foi alterada...e que será finalizado...[S42]
NETVOO 03/11/2009 10:52:38
#326789
Pessoal como eu gravo essa data no registro do windows.?
TECLA 03/11/2009 11:05:04
#326790
[txt-color=#006400][ô]Salvar um valor na chave[/txt-color]
SaveSetting [Ô]NameAPP[Ô], [Ô]SecAPP[Ô], [Ô]KeyAPP[Ô], CStr(Date)


[txt-color=#006400][ô]Ler um valor da chave[/txt-color]
MsgBox GetSetting([Ô]NameAPP[Ô], [Ô]SecAPP[Ô], [Ô]KeyAPP[Ô])


Para localizar a chave no REGEDIT, segue o caminho
HKEY_CURRENT_USER\Software\VB and VBA Program Settings\NameAPP\SecAPP
MARCELO.TREZE 03/11/2009 11:34:22
#326794
eu nào sei se já disse isso aqui, mas eis como eu faço para diminuir a problemática de uso indevido de um sistema.

no meu sistema além do código que trava o sistema apos trinta dias,

coloquei um código que soma o tempo de uso do programal, isso tudo em um arquivo de nome estranho e oculto.

então toda vez que se abre o programa o sistema soma o tempo por datas e se em uma das datas este tempo for superior a 24 horas o sistema trava, pois detectou uso indevido do programa.

vamos a lógica da minha idéia.

a pessoa executou o programa hoje pela primeira vez, o sistema começa a armazenar o tempo em minutos em uma variavel

quandoa pessoa encerra o programa a data e o tempo decorrido são gravados no arquivo texto.

03/11/2009;120 [ô]supondo que a pessoa ficou 02 horas que seriam 120 minutos
03/11/2009;180 [ô]+ 03 horas que a pessoa ficou com o programa aberto

e assim por diante

Este tempo é somado toda vez que o programa é executado, se na mesma data o tempo for superior a 24 horas ou 1440 minutos, e considerado pelo programa que ele foi enganado, bloqueando o mesmo

explicando em miudos se a pessoa usar o programa durante 29 dias da forma correta e derrepente descobre que pode atrazar o relógio para poder usa-lo mais a soma dos minutos irá discobrir isto pois se ela voltar para o 03/11/2009 esta data ja[ô]estara gravada e os minutos irão se somar, Afinal não existe dia maior que 24 horas mesmo que a pessoa use o programa durante vinte quatro horas seguidas. nunca será mairo que vinte quatro.

(detalhe tive de fazer um código para saber se a pessoa por exemplo abriu o programa em um dia e fechou no dia seguinte, dividindo o tempo)

não sei se consegui explicar direito mas com esta lógica pessoa pode até engar o sistema por algum tempo mas não o tempo todo, logo seu fraude será detectada.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas