ACESSO AO PROGRAMA COM USUARIO DIFERENTE
Um cliente meu recebeu o número de série do software e está com problema de acessá-lo como outro usuário, pois ele explicou que instalou o software no perfil do administrador o que ele me mandou foi o seguinte:
A tela de erro está abaixo:
Uso o InnoSetup para gerar o instalador, será que nele há a possibilidade de no momento da instalação o uso do software ser liberado para todos os usuário do computador.
O Cliente usa Windows XP SP2 e pelo que precebi da mensagem o problema está na associação do arquivo com extensão ".dea" ao aplicativo em usuário que não seja o Administrador.
Agradeço a ajuda.
Citação:O programa está instalado na pasta C:\Arquivos de Programas\Lizaro Soft\DivEs e o acesso a ela está completamente liberado. Porém, ainda aparece o erro quando tentamos entrar com um usuário que não seja o Administrador
A tela de erro está abaixo:
Uso o InnoSetup para gerar o instalador, será que nele há a possibilidade de no momento da instalação o uso do software ser liberado para todos os usuário do computador.
O Cliente usa Windows XP SP2 e pelo que precebi da mensagem o problema está na associação do arquivo com extensão ".dea" ao aplicativo em usuário que não seja o Administrador.
Agradeço a ajuda.
Olha só. Isso realmente vai ocorrer por causa das permissões de aplicativo.
Já me ocorreu um problema como este.
Já me ocorreu um problema como este.
Pessoal aluém tem uma luza para meu problema. Procutrei uma solução e não encontrei
Alguém tem alguma luz para esse problema?
Já tentou contactar o fornecedor?
Duvido que ele forneça o caminho das pedras do modo como você pretende - pois é a segurança dele.
Mas pode haver uma outra solução removendo/reinstalando e obtendo um novo registro <=== imagino que este caminho possa ser aberto pelo fornecedor.
Duvido que ele forneça o caminho das pedras do modo como você pretende - pois é a segurança dele.
Mas pode haver uma outra solução removendo/reinstalando e obtendo um novo registro <=== imagino que este caminho possa ser aberto pelo fornecedor.
Eu sou o fornecedor do software
é um erro usar qualquer chave do Registro que não seja a HKEY_CURRENT_USER, pois usuários limitados não tem permissão para gravar nas outras chaves.
Para fazer o que você quer, você deve salvar no HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\CLASSES, exatamente da mesma forma que você salva no HKEY_CLASSES_ROOT, com a diferença de que ele vale apenas para o usuario atual.
Mas isso só funciona no Windows 2000 e XP se não me engano, então você deve verificar, caso seja o Windows 98 ou Me você tem que salvar no HKEY_CLASSES_ROOT mesmo.
Para fazer o que você quer, você deve salvar no HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\CLASSES, exatamente da mesma forma que você salva no HKEY_CLASSES_ROOT, com a diferença de que ele vale apenas para o usuario atual.
Mas isso só funciona no Windows 2000 e XP se não me engano, então você deve verificar, caso seja o Windows 98 ou Me você tem que salvar no HKEY_CLASSES_ROOT mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas