AFINAL AONDE TA O MALDITO ERRO?

KURTGU 19/01/2011 09:29:20
#362695
nao sei o que aconteceu meu notebook de um pau ontem e perdi o projeto e nao tinha feito backup agora toda vez que mando salva o caminho da foto no bd ta dando erro por favor alguem poderia da uma olhada nesse codigo e ve o que ta errado na parte de salvar no bd o caminho da foto....e depois eu coloco esses dados em um listview agora so ta indo o nome e a senha o campo foto nao ta salvando nem enviando para o listview.... JA TENTEI DE TUDO VELA PRETA COM CACHACA, BATER TAMBOR,DANCA DA CHUVA MAIS SIMPLESMENTE NAO vai o mais engracado eu tenho certeza que e o mesmo codigo do outro projeto que eu perdi.....


Codigo_________________________________________________________________________________________________________________________________

Imports System.Data
Imports System.Data.OleDb
Public Class Form3
Inherits System.Windows.Forms.Form
Dim mypath = Application.StartupPath & [Ô]\Login.mdb[Ô]
Dim mypassword = [Ô][Ô]
Dim conn As New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=Login.mdb[Ô] & [Ô];Jet OLEDB:Database Password=[Ô] & mypassword)
Dim cmd As OleDbCommand
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Private Sub BtnAdd_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtnAdd.Click
LblAdd_Edit.Text = [Ô]Add[Ô]
BtnAdd.Enabled = False
BtnSave.Enabled = True
BtnCancel.Enabled = True
BtnEdit.Enabled = False
BtnDelete.Enabled = False
BtnExit.Enabled = False
GroupBox1.Enabled = True
Txtname.Text = [Ô][Ô]
TxtSex.Text = [Ô][Ô]
Txtname.Focus()

End Sub
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Private Sub Form1_Activated(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Activated
DisplayList()
End Sub
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
connection()
End Sub
Sub DisplayList()
Dim lst
ListView1.Items.Clear()
rs = New ADODB.Recordset
With rs
.Open([Ô]select * from Login[Ô], cn, 1, 2)
Do While Not .EOF
lst = New ListViewItem
lst = ListView1.Items.Add(.Fields([Ô]Nome[Ô]).Value)
lst.SubItems.Add(.Fields([Ô]Senha[Ô]).Value)
.MoveNext()
Loop
End With
End Sub
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Private Sub BtnSave_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtnSave.Click
If Txtname.Text = [Ô][Ô] Then : MsgBox([Ô]Erro Nome Em Branco![Ô], MsgBoxStyle.Exclamation) : Txtname.Focus() : Exit Sub : End If
If TxtSex.Text = [Ô][Ô] Then : MsgBox([Ô]Erro Senha Em Branco ![Ô], MsgBoxStyle.Exclamation) : TxtSex.Focus() : Exit Sub : End If
If MsgBox([Ô]Voce Deseja mesmo salvar esse usuário?[Ô], MsgBoxStyle.YesNo, [Ô]Message[Ô]) = MsgBoxResult.No Then : Exit Sub : End If

rs = New ADODB.Recordset

With rs
If LblAdd_Edit.Text = [Ô]Add[Ô] Then
.Open([Ô]Select * from Login[Ô], cn, 1, 2)
.AddNew()
Else
.Open([Ô]Select * from Login where Nome=[ô][Ô] & Me.Text & [Ô][ô][Ô], cn, 1, 2)

End If
.Fields([Ô]Nome[Ô]).Value = Txtname.Text
.Fields([Ô]Senha[Ô]).Value = TxtSex.Text
.Fields([Ô]Foto[Ô]).Value = PictureBox1.Image ---------- O ERRO SEMPRE DA DANDO NESSA LINHA
.Update()
Clear()
End With
DisplayList()

End Sub
________________________________________________________________________________________________________________________________________
Sub Clear()
Txtname.Text = [Ô][Ô]
TxtSex.Text = [Ô][Ô]
BtnAdd.Enabled = True
BtnSave.Enabled = False
BtnCancel.Enabled = False
BtnEdit.Enabled = True
BtnDelete.Enabled = True
BtnExit.Enabled = True
GroupBox1.Enabled = False
End Sub

Private Sub BtnCancel_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtnCancel.Click
Clear()
End Sub
___________________________________________________________________________________________________________________________________________
Private Sub BtnDelete_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtnDelete.Click
If MsgBox([Ô]Você Deseja Excluir Esse Usuario ?[Ô], MsgBoxStyle.YesNo, [Ô]Message[Ô]) = MsgBoxResult.No Then : Exit Sub : End If
rs = New ADODB.Recordset
rs.Open([Ô]select * from Login where Nome like [ô][Ô] & Me.Text & [Ô][ô][Ô], cn, 1, 2)
rs.Delete()
DisplayList()
End Sub
________________________________________________________CARREGAR OS DADOS NO LISTIVIEW____________________________________________________
Private Sub ListView1_MouseClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles ListView1.MouseClick
rs = New ADODB.Recordset
With rs
.Open([Ô]Select * from Login where Nome like [ô][Ô] & ListView1.FocusedItem.Text & [Ô][ô][Ô], cn, 1, 2)
Txtname.Text = .Fields([Ô]Nome[Ô]).Value
TxtSex.Text = .Fields([Ô]Senha[Ô]).Value
Picturebox1 = .Fields([Ô]Foto[Ô]).Value

End With
End Sub
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
Private Sub ListView1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ListView1.SelectedIndexChanged
Me.Text = ListView1.FocusedItem.Text
End Sub
__________________________________________________________________________________________________________________________________________
Private Sub BtnExit_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtnExit.Click
Me.Close()
End Sub
____________________________________________________________BOTAO EDITAR O REGISTRO___________________________________________________
Private Sub BtnEdit_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtnEdit.Click
Me.Text = ListView1.FocusedItem.Text
LblAdd_Edit.Text = [Ô]Edit[Ô]
BtnAdd.Enabled = False
BtnSave.Enabled = True
BtnCancel.Enabled = True
BtnEdit.Enabled = False
BtnDelete.Enabled = False
BtnExit.Enabled = False
GroupBox1.Enabled = True
Txtname.Focus()
TxtSex.Focus()
End Sub
_________________________________________________BOTAO PRA CARREGAR FOTO NO PICTUREBOX__________________________________________
Private Sub Button1_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Try
If OpenFileDialog1.ShowDialog() = DialogResult.OK Then
PictureBox1.Image = System.Drawing.Image.FromFile(OpenFileDialog1.FileName)
TextBox1.Text = (OpenFileDialog1.FileName)
End If
Catch ex As Exception
End Try
End Sub
______________________________________________________________________________________________________________________________________
Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
Form4.Show()
End Sub
End Class

JABA 19/01/2011 10:23:32
#362708
Olá Kurtgu,

Coloca aqui o nome do erro que esta gerando
Faz uma depuracao e mostre qual é a linha que esta gerando o erro e qual o nome do erro.

vlw
KURTGU 19/01/2011 10:32:49
#362713
cara se eu mando salvar somente o textbox da usuario e da senha vai normal ele salva no bd e carrega na listiview normal mais se eu mando ele salvar junto a foto selecionada pelo openfiledialog ai ele aparece em uma picturebox quando eu seleciono a foto e mando salvar da esse erro da foto...... e nao salva so quero salvar o caminho da foto.... concerteza e algum erro besta mais nao estou me encontrando.....
KURTGU 19/01/2011 10:35:25
#362714
agora se eu coloco o comando dele carregar o campo foto na listiviewm na coluna foto ele da esse erro da foto ta foda.....

JABA 19/01/2011 10:42:30
#362718
acho que o problema é que vc ta querendo add bytes em campo que é text, vc tem que carregar esses dados numa picturebox.

ou seja, o campo da lista onde vc quer colocar a foto tem que ser picture ou image, senao vai dar esse erro ae.

vlw
JABA 19/01/2011 10:49:24
#362720
Em que formato esta o campo FOTO no banco, esta como string ou esta como image?
KURTGU 19/01/2011 10:51:08
#362721
cara se vc tiver perguntando no acess essa linha de foto ta como object ole agora se nao for isso nao entendi heheheheh.
JABA 19/01/2011 11:03:46
#362723
vc ta querendo salvar arquivo binario em campo que é text. Acho que a coluna onde vc quer exibir a foto no listview tem que ser preparada para aceitar imagens. isso serve tambem para os textbox.

da uma olha aqui: http://www.macoratti.net/vbna_cp2.htm

qualquer duvida poste aqui.

vlw
JABA 19/01/2011 11:18:38
#362730
Agora, se vc quiser salvar somente o caminho da foto, entao vc vai ter que colocar a coluna Foto(do BD) como texto e nao como OLE, senao vai ficar gerando esse erro ae.

e na hora de carregar, faça assim: PictureBox1.Load(.Fields([Ô]Foto[Ô]).Value) .

RODRIGOFERRO 19/01/2011 11:24:27
#362731
Resposta escolhida
Troque para do tipo Texto !

na verdade voce tem que decidir, se vai armazenar a imagem no banco ou só o endereço, eu aconselho somente o endereço.
para isso modifique o campo e coloque texto e manda o endereço da imagem para la !

Abraços
KURTGU 19/01/2011 11:41:05
#362733
Agora fica dando esse erro e ta salvando no bd como System.Drawing.Bitmap e ta aparecendo na listview com o mesmo nome System.Drawing.Bitmap ai quando eu aperto em cima pra ele carregar os dados e a foto junto ele nao faz.....e aparece isso ai de baixo.....
Não foi possível localizar o arquivo [ô]C:\Users\Dario\Desktop\Login Com Foto\Login Com Foto\bin\Debug\System.Drawing.Bitmap[ô].
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas