AGILIZAR O ACESSO AO BD ACCESS VIA REDE

LLAIA 28/10/2010 21:09:48
#356216
* verfique se as tabela esão com muitos indices. já vi instalações de access que a criar tabelas, sai criando indices.
* tente conectar ao bd sem o mapeamento do windows pra ver se o problema está nele.

vc disse que tem outros dois clientes com o mesmo problema. por acaso ele tem o mesmo técnico de rede?
NETMANIA 29/10/2010 07:11:18
#356227
Vamos as perguntas:

Qual é o tipo de conexão das máquinas cliente com servidor? Via cabo, wireless, as duas tecnologias envolvidas? Se for somente uma rede cabeada, existe algum hub ou somente switchs?

A máquina onde está o banco de dados, ela é um servidor dedicado ou ela é usada para outras aplicações como armazenamento de arquivos? Esta tem um acesso a disco muito elevado?

Um fato interessante, quando você usa um banco Access via rede, este no no primeiro acesso é passado por completo via rede, com isso resultando na lentidão da execução de aplicações;

Aproveito para lembrar que o Access não é um gerenciador de banco de dados (SGDB) como SQL Server, Oracle ou MySQL, mas um um banco de dados simples para aplicações pequenas e de poucas requisições. Caso você possua vários acessos simultâneos ou 8 ou mais usuários acessando ele, pode preparar para migrar ele para um SGBD pois com o tempo o seu Access irá apresentar problemas de bloqueios e até começar a conromper sozinho (gerando perda de dados).
WEBIER 29/10/2010 13:05:26
#356274
resolvir parcialmente assim:

Desinstalei o anti-virus
Desativei o firewall do windows
Fiz a programação para remover o sistema da memoria apos finalizar:
[ô]função de fechar o programa residente na memoria
Public Declare Sub ExitProcess Lib [Ô]kernel32[Ô] (ByVal uExitCode As Long)


coloquei alguns:
rs.close
bd.close



ai diminuiu o tempo para acessar os dados em tornos de 3 a 4 seg.
antes era bem uns 15seg

estou pensando seriamente pensando em migrar para SQL Server Express 2005, pensando no futuro, pois hj meu banco de dados é pequeno (menos de 30mb) imagina um banco de dados access grande numa rede com 4 ou mais terminais... seria uma lerdeza total...

o que vocês acham dessa minha migração?
é facil usar bd SQL Server Express 2005 numa aplicação VB6 ?
CHARLESTON10 29/10/2010 13:13:32
#356275
Nunca usei a BD SQL Server 2005, mas é bem simples a sua conexao com vb6,
Mas usa a modo de conexao ADO.
O DAO foi especialmente feito para conexao com o Access por isso o nome Data Access Object.
Ja o ADO foi feita para as diversas, Firebird, MySQL, SQL Server, e muitos outros...

Eu uso muito o DAO, pois crio aplicações local, monousuarios, mas vou mudar para Cliente/Servidor,
vou mudar para ADO, que para esse é bem mais pratico o acesso.
Mas a preferencia e de qualquer um...

[txt-color=#0000f0]Da uma olhada aqui sobre o acesso do vb6 com SQL Server 2005 [/txt-color]> http://www.macoratti.net/08/03/vb6_sql1.htm
WEBIER 29/10/2010 15:27:45
#356281
estou baixando:
Microsoft SQL Server 2005 Express Edition e um tal de SQL Server Management Studio Express que ainda não sei para que serve.
WEBIER 01/05/2011 21:55:15
#372920
Pessoal resolvi reativar esse post pois continuo com o mesmo problema..,

resumidamente, tudo na parte tecnica foi feito para resolver o problema.... tudo... até a compra de um maquina zero com 4gb de ram foi

vou ser obrigado a usar ADO e uma base de dados: Mysql

Alguem poderia me dar os passos de onde começar?

Como faço para converter meu bd access 97 para mysql ?
MARCELO.TREZE 01/05/2011 22:45:18
#372923
WEBIER já que foco de sua duvida mudou, então crie um novo tópico e encerre ess, se não ficará meio confuso, desta vez sugiro criar um tópico tipo Migrar access para Mysql, assim terá mais respostas
FNANDOOD 02/05/2011 00:34:07
#372926
Tenho um BD do Access com uns 300 mb, uso para escrita fiscal, compratilho o BD com 3 computadores, conecto com Dao, ja faz uns 6 anos, agora comecou a ficar um pouco lento, acho que devido ao tamanho do BD.
WEBIER 02/05/2011 09:26:37
#372954
Citação:

:
NLSOLUCOES na minha opinião você deveria começando trocando os hubs por switchs, switch não fazem broadcast na rede e por isso a resposta é bem mais rápida do que os hubs isso influencia e muito no desempenho da rede, mas vamos lá quando a conversão eu acho que voce consegue fazer o import direto no sql pelo banco direto arquivo .MDB.



na parte TECNICA eu fiz:
-troquei hub para switch
-coloquei placa de rede offboard
-refiz os cabos
-comprei um pc zero com 4gb para ser servidor
-adiciona o ipx nos protocolos de redes.

na parte LOGICA eu fiz:
-revi todo meu codigo 3 vezes... inclussive coloquei a disposição aqui no site e quem viu disse q ele tah normal... sem gargar-los

o banco de dados tem 30mb.... tem tabela com 50.000 registros...

na maquina onde o banco de dados está local é otimo... agora em qualquer terminal ficar uma lentidão.

rede windows xp sp3 (sem AV, com firerall desativado)
Página 2 de 4 [35 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas