AGUARDAR PROCESSAMENTO DE BAT

FBGSYSTEMS 25/06/2012 11:37:21
#404828
Bom dia galera.
Estou precisando de algo que faqça o vb6 identificar e aguardar o processamento de um arquivo .bat
Quero realizar o backup de uma base mysql via .bat, aguardar o processamento e depois excluir este arquivo para que o usuário nao descubra a senha do mesmo.


Alguem ai ja fez algo parecido ?
Agradeço a quem puder ajudar.
LLAIA 25/06/2012 14:06:19
#404836
Cara, achei isso aqui: http://www.vb6.us/tutorials/advanced-shell

Estou dando uma olhada porque também me interessa, mas vai vendo aí se vc consegue implementar enquanto isso.
LLAIA 25/06/2012 14:26:55
#404838
Rodei o exemplo aqui e deu certo. Tente aí o exemplo em arquivo anexo!
FBGSYSTEMS 28/06/2012 11:51:48
#405107
Fala LLAIA, tudo certo ?
Consegui usar isso e realmente parece que da certo, porem o meu problema ainda nao foi resolvido. Vou aproveitar este topico mesmo.

Estou tentando escrever um arquivo assim

If MsgBox([Ô]Deseja realmente realizar o backup completo do banco de dados ?[Ô], vbYesNo, [Ô]ATENÇÃO![Ô]) = vbYes Then
Set dsConfig = New ADODB.Recordset
dsConfig.Open [Ô]select caminhodesktop, bkpdestino, nomebd from configuracao[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If Not dsConfig.EOF Then
If IsNull(dsConfig!caminhodesktop) Or IsNull(dsConfig!bkpdestino) Then
MsgBox [Ô]Configurações do backup não encontradas. Favor contate o suporte para corrigir este problema.[Ô], vbInformation, [Ô]ATENÇÃO![Ô]
Exit Sub
End If
Open dsConfig!caminhodesktop & [Ô]\backup.bat[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]cd C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin[Ô]
varSegundaLinha = [Ô]mysqldump [Ô] & dsConfig!nomebd & [Ô] > [Ô] & dsConfig!bkpdestino & [Ô]Database.sql -h localhost -u root -pXXXXX[Ô]
Print #1, varSegundaLinha
Close #1
Dim a As Boolean

a = SuperShell(dsConfig!caminhodesktop & [Ô]\backup.bat[Ô], App.Path, INFINITE, SW_NORMAL, HIGH_PRIORITY_CLASS)

Kill (dsConfig!caminhodesktop & [Ô]\backup.bat[Ô])
[ô] aa = [Ô]acabou[Ô]
End If
End If


Porem nao funciona. Tentei colocar um black point antes do [Ô]kill[Ô] e ttentar abrir [ô]na mao[ô] o arquivo e nao funcionou. O resultado do arquivo é exatamente igual aos que criei antes no bloco de notas.
Executo o resultado do que o meu sistema fez no cmd do windows e funciona normalmente.
Alguem sabe oque acontece ?

Este é o arquvio que o sistema esta criando.

cd C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin
mysqldump casadoesporte > c:\database.sql -h localhost -u root -pXXX
ADILSOO 29/06/2012 07:46:50
#405164
Resposta escolhida
FBGSYSTEMS, voce conseguiu realizar o backup editando o BAT pra que não fique exposta a senha???
FBGSYSTEMS 29/06/2012 09:31:21
#405174
ADILSOO, ainda nao tentnei.. Se tiver algum resultado poste aqui.
ADILSOO 29/06/2012 10:33:49
#405178
Eu ainda estou procurando uma forma cara, de fazer o Backup no proprio Vb6, acho que seria mais interessante não acha?
FBGSYSTEMS 29/06/2012 11:06:11
#405180
Tambem acho, porem nao tive exito algum.
NILSONTRES 29/06/2012 11:39:25
#405183
Me interessei, mas preciso para .net
Utilizando o exemplo postado por LLAIA
fiz a conversão, mas da um erro na hora de executar.
Se alguem conseguir para .net, por favor.
LLAIA 29/06/2012 12:09:19
#405189
Citação:

:
Fala LLAIA, tudo certo ?
Consegui usar isso e realmente parece que da certo, porem o meu problema ainda nao foi resolvido. Vou aproveitar este topico mesmo.

Estou tentando escrever um arquivo assim

If MsgBox([Ô]Deseja realmente realizar o backup completo do banco de dados ?[Ô], vbYesNo, [Ô]ATENÇÃO![Ô]) = vbYes Then
Set dsConfig = New ADODB.Recordset
dsConfig.Open [Ô]select caminhodesktop, bkpdestino, nomebd from configuracao[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If Not dsConfig.EOF Then
If IsNull(dsConfig!caminhodesktop) Or IsNull(dsConfig!bkpdestino) Then
MsgBox [Ô]Configurações do backup não encontradas. Favor contate o suporte para corrigir este problema.[Ô], vbInformation, [Ô]ATENÇÃO![Ô]
Exit Sub
End If
Open dsConfig!caminhodesktop & [Ô]ackup.bat[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]cd C:Program FilesMySQLMySQL Server 5.5in[Ô]
varSegundaLinha = [Ô]mysqldump [Ô] & dsConfig!nomebd & [Ô] > [Ô] & dsConfig!bkpdestino & [Ô]Database.sql -h localhost -u root -pXXXXX[Ô]
Print #1, varSegundaLinha
Close #1
Dim a As Boolean

a = SuperShell(dsConfig!caminhodesktop & [Ô]ackup.bat[Ô], App.Path, INFINITE, SW_NORMAL, HIGH_PRIORITY_CLASS)

Kill (dsConfig!caminhodesktop & [Ô]ackup.bat[Ô])
[ô] aa = [Ô]acabou[Ô]
End If
End If


Porem nao funciona. Tentei colocar um black point antes do [Ô]kill[Ô] e ttentar abrir [ô]na mao[ô] o arquivo e nao funcionou. O resultado do arquivo é exatamente igual aos que criei antes no bloco de notas.
Executo o resultado do que o meu sistema fez no cmd do windows e funciona normalmente.
Alguem sabe oque acontece ?

Este é o arquvio que o sistema esta criando.

cd C:Program FilesMySQLMySQL Server 5.5in
mysqldump casadoesporte > c:database.sql -h localhost -u root -pXXX



Coloque a extensão .bat_ pra ver.
ADILSOO 29/06/2012 18:38:16
#405222
Funciona, porém, quando colocado a linha de comando pra efetuar o Backup ele não funciona, aí dentro do meu sistema resolvi fazer um teste, tirei a linha de comando, funcionou normal, ele só não funciona quando tenta colocar a linha de comando para realizar o backup.. da esse erro aqui...
Página 1 de 4 [31 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas