AGUARDAR PROCESSAMENTO DE BAT
Bom dia galera.
Estou precisando de algo que faqça o vb6 identificar e aguardar o processamento de um arquivo .bat
Quero realizar o backup de uma base mysql via .bat, aguardar o processamento e depois excluir este arquivo para que o usuário nao descubra a senha do mesmo.
Alguem ai ja fez algo parecido ?
Agradeço a quem puder ajudar.
Estou precisando de algo que faqça o vb6 identificar e aguardar o processamento de um arquivo .bat
Quero realizar o backup de uma base mysql via .bat, aguardar o processamento e depois excluir este arquivo para que o usuário nao descubra a senha do mesmo.
Alguem ai ja fez algo parecido ?
Agradeço a quem puder ajudar.
Cara, achei isso aqui: http://www.vb6.us/tutorials/advanced-shell
Estou dando uma olhada porque também me interessa, mas vai vendo aà se vc consegue implementar enquanto isso.
Estou dando uma olhada porque também me interessa, mas vai vendo aà se vc consegue implementar enquanto isso.
Rodei o exemplo aqui e deu certo. Tente aà o exemplo em arquivo anexo!
Fala LLAIA, tudo certo ?
Consegui usar isso e realmente parece que da certo, porem o meu problema ainda nao foi resolvido. Vou aproveitar este topico mesmo.
Estou tentando escrever um arquivo assim
Porem nao funciona. Tentei colocar um black point antes do [Ô]kill[Ô] e ttentar abrir [ô]na mao[ô] o arquivo e nao funcionou. O resultado do arquivo é exatamente igual aos que criei antes no bloco de notas.
Executo o resultado do que o meu sistema fez no cmd do windows e funciona normalmente.
Alguem sabe oque acontece ?
Este é o arquvio que o sistema esta criando.
Consegui usar isso e realmente parece que da certo, porem o meu problema ainda nao foi resolvido. Vou aproveitar este topico mesmo.
Estou tentando escrever um arquivo assim
If MsgBox([Ô]Deseja realmente realizar o backup completo do banco de dados ?[Ô], vbYesNo, [Ô]ATENÇÃO![Ô]) = vbYes Then
Set dsConfig = New ADODB.Recordset
dsConfig.Open [Ô]select caminhodesktop, bkpdestino, nomebd from configuracao[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If Not dsConfig.EOF Then
If IsNull(dsConfig!caminhodesktop) Or IsNull(dsConfig!bkpdestino) Then
MsgBox [Ô]Configurações do backup não encontradas. Favor contate o suporte para corrigir este problema.[Ô], vbInformation, [Ô]ATENÇÃO![Ô]
Exit Sub
End If
Open dsConfig!caminhodesktop & [Ô]\backup.bat[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]cd C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin[Ô]
varSegundaLinha = [Ô]mysqldump [Ô] & dsConfig!nomebd & [Ô] > [Ô] & dsConfig!bkpdestino & [Ô]Database.sql -h localhost -u root -pXXXXX[Ô]
Print #1, varSegundaLinha
Close #1
Dim a As Boolean
a = SuperShell(dsConfig!caminhodesktop & [Ô]\backup.bat[Ô], App.Path, INFINITE, SW_NORMAL, HIGH_PRIORITY_CLASS)
Kill (dsConfig!caminhodesktop & [Ô]\backup.bat[Ô])
[ô] aa = [Ô]acabou[Ô]
End If
End If
Porem nao funciona. Tentei colocar um black point antes do [Ô]kill[Ô] e ttentar abrir [ô]na mao[ô] o arquivo e nao funcionou. O resultado do arquivo é exatamente igual aos que criei antes no bloco de notas.
Executo o resultado do que o meu sistema fez no cmd do windows e funciona normalmente.
Este é o arquvio que o sistema esta criando.
cd C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin
mysqldump casadoesporte > c:\database.sql -h localhost -u root -pXXX
FBGSYSTEMS, voce conseguiu realizar o backup editando o BAT pra que não fique exposta a senha???
ADILSOO, ainda nao tentnei.. Se tiver algum resultado poste aqui.
Eu ainda estou procurando uma forma cara, de fazer o Backup no proprio Vb6, acho que seria mais interessante não acha?
Tambem acho, porem nao tive exito algum.
Me interessei, mas preciso para .net
Utilizando o exemplo postado por LLAIA
fiz a conversão, mas da um erro na hora de executar.
Se alguem conseguir para .net, por favor.
Utilizando o exemplo postado por LLAIA
fiz a conversão, mas da um erro na hora de executar.
Se alguem conseguir para .net, por favor.
Citação::
Fala LLAIA, tudo certo ?
Estou tentando escrever um arquivo assimIf MsgBox([Ô]Deseja realmente realizar o backup completo do banco de dados ?[Ô], vbYesNo, [Ô]ATENÇÃO![Ô]) = vbYes Then
Set dsConfig = New ADODB.Recordset
dsConfig.Open [Ô]select caminhodesktop, bkpdestino, nomebd from configuracao[Ô], con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If Not dsConfig.EOF Then
If IsNull(dsConfig!caminhodesktop) Or IsNull(dsConfig!bkpdestino) Then
MsgBox [Ô]Configurações do backup não encontradas. Favor contate o suporte para corrigir este problema.[Ô], vbInformation, [Ô]ATENÇÃO![Ô]
Exit Sub
End If
Open dsConfig!caminhodesktop & [Ô]ackup.bat[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]cd C:Program FilesMySQLMySQL Server 5.5in[Ô]
varSegundaLinha = [Ô]mysqldump [Ô] & dsConfig!nomebd & [Ô] > [Ô] & dsConfig!bkpdestino & [Ô]Database.sql -h localhost -u root -pXXXXX[Ô]
Print #1, varSegundaLinha
Close #1
Dim a As Boolean
a = SuperShell(dsConfig!caminhodesktop & [Ô]ackup.bat[Ô], App.Path, INFINITE, SW_NORMAL, HIGH_PRIORITY_CLASS)
Kill (dsConfig!caminhodesktop & [Ô]ackup.bat[Ô])
[ô] aa = [Ô]acabou[Ô]
End If
End If
Este é o arquvio que o sistema esta criando.cd C:Program FilesMySQLMySQL Server 5.5in
mysqldump casadoesporte > c:database.sql -h localhost -u root -pXXX
Coloque a extensão .bat_ pra ver.
Funciona, porém, quando colocado a linha de comando pra efetuar o Backup ele não funciona, aà dentro do meu sistema resolvi fazer um teste, tirei a linha de comando, funcionou normal, ele só não funciona quando tenta colocar a linha de comando para realizar o backup.. da esse erro aqui...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas