AGUARDAR PROCESSAMENTO DE BAT

ADILSOO 03/07/2012 07:22:02
#405387
Cara, faz o seguinte, adiciona mais uma linha no BAT e coloca um PAUSE, aí a tela irá ficar parada e voce vai conseguir ver oque é esse erro que está acontecendo, mas eu até desconfio que ele não está encontrando o MySQLDump, tenho quase certeza, pois se ele não encontrar ele fala que MySQLDump não é reconhecido, e fecha a tela imediatamente, mas faz isso, da um pause aí e posta uma tela pra ver, valeu.
ADILSOO 03/07/2012 07:47:26
#405392
aaa.. e na hora de escrever, tenta colocar só isso
 Open [Ô]arquivo.bat[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]Linha 1.[Ô]
Print #1, [Ô]Linha 2.[Ô]
Print #1, [Ô]Linha 3.[Ô]
Close #1
Shell [Ô]arquivo.bat[Ô], vbNormalFocus


e não cria variavel nenhuma, poe o caminho completo do sistema e do mysqldump só pra testar também...
FBGSYSTEMS 03/07/2012 11:00:49
#405413
Puts olha oque deu

'mysqldump' nao é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes

Olha em anexo o jeito que é executado aqui, sai tudo diferente do que eu escrevo. Esquisitissimo pois novamente digo, se abro o arquivo antes dele ser excluido esta tudo certo e o backup funciona
ADILSOO 03/07/2012 12:52:36
#405424
A hora que voce escreve aparece tudo errado? como assim?... voce fez da maneira que eu te falei.... ??? Pois não faz sentido isso cara... agora do mysqldumd ele tem que encontrar mesmo, se nao nao vai nem a martelada.. kkk.. escreve o bat assim..
 Open [Ô]arquivo.bat[Ô] For Output As #1
Print #1, [Ô]Linha 1.[Ô]
Print #1, [Ô]Linha 2.[Ô]
Print #1, [Ô]Linha 3.[Ô]
Close #1
Shell [Ô]arquivo.bat[Ô], vbNormalFocus

Aí voce me fala...
FBGSYSTEMS 03/07/2012 13:12:38
#405426
Cara apenas quando chamo pelo vb6 que nao funciona. Se eu pego o arquivo gerado e dou duplo clique nele, ai sim funciona. Tambem acho que nao faz o menor sentido. A maneira que eu escrevo o arquivo ja tentei de todas possiveis e nada muda, sempre usando o shell nao funciona e dando duplo clique funciona.
ADILSOO 03/07/2012 13:32:33
#405429
Pra chamar voce usou isso?
 Shell [Ô]arquivo.bat[Ô], vbNormalFocus 
ADILSOO 03/07/2012 13:41:27
#405431
Aaaaaa.. para tudo.. voce disse que quando vai la a apeta em cima do BAT ele vai normal? e quando tenta pelo VB nao vai? é isso?.. e o MySQLDump nao é reconhecido somente na hora que voce clica pra efetuar o backup pelo VB?, pronto, é o seguinte, ele não ta reconhecendo o mysqldump, poe o raciocinio pra funfa..(eu quebrei a kbca com isso), kkk, mas entao, quando vc executa o BAT pelo proprio BAT o proprio BAT é o executável, e quando vc executa o BAT pelo VB o executavel é o VB, entendeu? tem que fazer com que ele reconheca o mysql dump.. esse é seu problema, só pra testar, faz do jeito que eu disse cara, só poe o caminho, tira essas variaveis, tenta fazer da mais simples possivel, aí voce incrementa, tipo eu agora to fazendo pra renomear com data e já ficou bem melhor..
FBGSYSTEMS 03/07/2012 13:55:19
#405434
Caraca nao deu certo. Ja tentei fazer desse jeito.
E nao entendi seu raciocinio. Seguinte me parece que esta parte
  Print #1, [Ô]cd C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin[Ô] 

Que nao esta funcionando.
Por isso nao reconhece o mysqldump como comando.
Mas nao estou conseguindo arrumar essa melek.
ADILSOO 03/07/2012 14:52:37
#405441
Faz o seguinte vá até a pasta [Ô]bin[Ô] e pega o mysqldump e coloca junto com o executável do seu sistema, só não entendi o porque voce escrever, tudo isso, eu só escrevi 1 linha , deixei o executável do mysqldump junto com o meu sistema e pronto, acho que voce não está escrevendo certo, 1 erro é que ele não está achando o mysqldump isso é fato, agora na hora de voce escrever o bat também tá meio confuso, pois eu não coloco essa linha... como disse, o meu bat ficou apenas com uma linha...
FBGSYSTEMS 03/07/2012 15:00:58
#405442
Cara coloquei o mysqldump na pasta do sistema e funcionou O_o.
Bem de qualquer forma valeu pela paciencia. Teoricamente nao tinha nada errado com meu bat, pois o mesmo funciona quando nao o chamo pelo vb. Mas deste jeito resolveu entao por enquanto é só. Valeu ai ADILSOO.

Página 3 de 4 [31 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas