AINDA COMPENSA PROGRAMAR EM VB 6 ?

DANLEONHART 06/05/2012 08:25:02
#401442
Caraca ! só fera !!!

Eu adoro VB-6 porque quando desenvolvo qualquer aplicação basta adicionar ao projeto as bibliotecas e componentes que necessitam e pronto !
Sem falar que noto uma certa rapidez na execução da aplicação.

No VS 2010 tem de instalar o DotNet por obrigação...mesmo que só use uma das classes (NameSpace) tem de ser instalado [Ô]todo[Ô] o pacote...
mas sem sombras de dúvidas é muito mais completo.

No meu caso, onde trabalho ainda tem muitas máquinas com WindowsXP, 1 GB de memória ( já encontrei com 512 MB também ), processadores unicore (Pentium 4) e com essas configurações não rola agilidade usando o DotNet...
Pensei até em desenvolver em uma versão mais antiga (DotNet 2.0) mas notei que não faz diferença...

Acho que fica complicado em dá uma opinião definitiva pois em termos de software o DotNet é Full, mas quando adicionamos o detalhe [Ô]Hardware[Ô] aí é onde o bicho pega
USUARIO.EXCLUIDOS 07/05/2012 10:51:56
#401478
Sim compensa programar em Vb6 para projetos pequenos.
Escolha bem o Banco de Dados como Postgree , Mysql ou SQLServer é o mais importante, pois atraves dela vc conecta a qualquer linguaguem que precisar.

Tambem vai da aplicacao da concorrencia , se aquele sistemas necessita de estar online ou nao.
Melhor linguaguem parecem ser as Multiplataformas .
RIBEIROSA 07/05/2012 11:57:56
#401479
Com certeza nós profissionais de [Ô]TI[Ô] temos a obrigação de acompanharmos a evolução.
Tenho aplicações em VB6 que roda em XP, W7(32 e 64) e está em teste em W8.
Aplicações de gente grande, tipo 300 usuários. Sem nenhum problema !
Com certeza estou preocupado com o futuro próximo, nada dura para sempre.
WILTONVB 07/05/2012 13:41:05
#401487
mas eu so quero programar por robby , so programinhas pra mim mesmno e não profissionalmente

[txt-color=#007100]entendeu ?[/txt-color][txt-size=1] [/txt-size]
SAMUKA 07/05/2012 14:07:08
#401490
Resposta escolhida
Citação:

:
mas eu so quero programar por robby , so programinhas pra mim mesmno e não profissionalmente

[txt-color=#007100]entendeu ?[/txt-color][txt-size=1] [/txt-size]



WILTONVB, blz?

Com certeza muita gente começou como você. Aprendeu a programar por hobby e de repente tomou gosto pela coisa e passou a investir nisso.

Já que está començando vale a pena começar no .NET (pegue a última versão) assim qdo vc estiver manjando mesmo, não estará desatualizado. Pois a curva de aprendizado de programação é longa. Muita gente que começa imagina que é só sentar na frente do PC, desenhar umas telinhas, escrever umas linhas de código e já está pronto. Mas não é bem assim.

A maior parte do processo acontece no nosso cerebro que cria/desenvolve um sistema/solução pra atender uma necessidade.

Desde já, boa sorte! O caminho é longo ....
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas