AJUDA BINA

AKEMP 01/05/2013 00:03:16
#422766


Ai pessoal, apesar de novato fiz um pgm em vb usando a ferramenta Rad Gás 2003, comprei um hardware de bina da shapefone [Ô]usa a entrada de mic do pc e não placa modem[Ô] veio um exemplo/ocx porêm não consegui colocar no meu pgm, será que alguem já usou esta bina e pode me ajudar, se for o caso até pago pela ajuda.

No anexo vai o exemplo/ocx etc.

No aguardo e obrigado a galera
ROBSON 01/05/2013 08:43:35
#422770
Explique com mais detalhes qual a dificuldade que está encontrando.
Antes de incorporar no seu projeto, terá que conseguir fazer funcionar o codigo exemplo que lhe foi enviado.
http://www.tiggra.com.br/loja1/pages/Area-de-Desenvolvedores.html


[txt-color=#e80000]No arquivo leia-me diz:
[txt-color=#0000f0]ATENÇÃO!
Copiar
\WinDlls\stdvcl40.dll e
\WinDlls\stdole2.tlb
para a pasta System32
Registrar a ocx
regsvr32.exe \micDTMFActiveX\micDTMFBoCx.ocx[/txt-color][/txt-color]
AKEMP 01/05/2013 11:39:03
#422775
Robson

No caso sou novato em vb e na verdade como disse uso uma ferramenta rad chamada gás 2003 [Ô]ela permite a criação de pgms sem digitar nehuma linha de código[Ô], não sei como incorporar esta bina via VB [Ô]meu pgm está pronto eu teria que abri-lo no vb e incorporar isso[Ô].

No forum da gás tem gente que já usa esta bina á tempos porêm não quiz ajudar [Ô]nem sei pq participa de forun[Ô] por esta razão sei que funciona e tb tenho um amigo que colocou no delphi, só que no site deles p/ delphi vem todas as dicas/explicações p/ fazer já VB não.

Obrigado pela presteza e atenção.

PS: trabalho com criação/desenvolvimento/hospedagem de sites, portais e lojas virtuais precisando de algo só falar.

www.geranet.com.br
ROBSON 02/05/2013 07:44:44
#422801
Quem vende o adaptador tem um exemplo em VB6, que eu já testei e funcionou corretamente.
Mas não conheço esse [ô]Rad[ô] [ô]Gaz 2003[ô],
Na verdade já ouvi falar dele que promete fazer programa sem digitar linhas de codigo.

Se voce quiser fazer este Bina funcionar tenho certeza que é possivel, mas usando codigo VB6.
AKEMP 02/05/2013 10:16:12
#422813

Robson, com o Gás se faz pgm bem poderosos e sem digitar nada, o que é ótimo p/ quem é iniciante como eu e não entende muito de VB, e mesmo p/ quem conheçe pois poupa muuuuito tempo; tb á possibilidade por ele caso se saiba VB, de adicionar comandos etc para aperfeiçoar etc, ele tem um compilador, mas tb pode-se mandar compilar pelo vb.

Existe a possibilidade de se abri o fonte direto pelo vb e fazer alterações, só não pode abrir de novo no gás senão perde o que se fez a mão no vb claro.

Meu problema é que não sei via vb como adicionaria este exemplo no meu pgm entende, caso possa me ajudar e se quizer posso pegar com meu amigo [Ô]que me deu[Ô] uma cópia do gás 2003 [Ô]baixe via link o manual dele p/ ver se te interessa[Ô]

Nos anexos tem algumas imagens de telas de meu pgm p/ vc ver o que o gás faz

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=81cb703c26f9aa8f&page=self&resid=81CB703C26F9AA8F!230&parid=81CB703C26F9AA8F!129&authkey=!AtfGgRbDlJkV31I&Bpub=SDX.SkyDrive&Bsrc=Share
ROBSON 02/05/2013 10:37:51
#422817

Eu já consegui colocar o Bina para funcionar com o exemplo de codigo em VB6 que eles fornecem.
Mas só posso te ajudar se for discutido codigo VB6.

Eu já ouvi falar neste programa de Gas, e não duvido das suas qualidades, mas quem trabalha com VB6 prefere fazer tudo na [ô]unha[ô] linha por linha. Assim tem-se mais domínio que está sendo feito.

Acho mais racional que voçê peça ajuda a quem já domina este Gas que inclusive voçe afirma que já conseguiram colocar o codigo VB dentro do Identificador de Chamadas e funcionou.

Lamento não poder ajudar.



AKEMP 02/05/2013 10:53:21
#422820
Amigo de qualquer forma agradeço.

Infelismente, no forum da gás, como sou novato as poucas pessoas que me respondem não conhecem o bina, quem conhece e já fez [Ô]direto no vb e não via gás[Ô] sequer me responde, não entendo forun p/ mim é para ajuda mutua mas aquilo-lá é tipo clube do bolinha.

Cheguei na época pedir ajuda p/ desenvolvedor, porêm ele programa em delphi e quem fez o exemplo no VB não foi ele.
ANDPAG 02/05/2013 15:25:12
#422849
Você conseguiu inserir a Ocx no seu projeto gas? Viu se o microfone está em mute? Viu se o volume do microfone está estourando? Tem também como verificar a sensibilidade do plugin no próprio aplicativo que acompanha esse hardware... da uma olhada nessas coisas...Fiquei meio sem saber se o problema realmente é esse ou se você apenas não consegue inserir a ocx no projeto.

Como disse se o problema for a não identificação da chamada, como por exemplo o telefone toca e seu sistema nem da sinal pode ser uma das opções acima. Se não for isso tente dar um duplo clique na sua ocx após ela estar inserida no seu projeto... essa ocx quando inserida se parece com uma combobox... de um duplo clique nela e use a propriedade a3FormatPhone nessa propriedade você vai colocar o código de identificação... ela possui 4 parâmetros (Private Sub TMFoCx1_a3FormatPhone(ByVal Tipo As String, ByVal DDD As String, ByVal FONE As String, ByVal IndexPhone As String). Quando o telefone chamar no primeiro parâmetro vem o tipo da chamada (esse você pode ignorar) no segundo vem o DDD, depois o FONE, e por último o IndexPhone que é o DDD concatenado com o fone. faz uma linha com msgbox DDD & [Ô] [Ô] & FONE pra ver se ele mostra na tela os dados que vem do DTMF. Vê se essas dicas dão uma luz pra você.

Valeu e abs.
AKEMP 02/05/2013 15:39:52
#422852
Amigo

Obrigado pelo retorno, mas como disse sou novato e nem no gás ou via vb sei coloca-lo, meu campo mesmo é internet, trabalho com criação/desenvolvimento/hospedagem de lojas virtuais sites etc, no caso como o gás é rad ou seja dá p/ fazer muita coisa sem programar na mão acabei gerando um programa bem bacana para meu controle.

No caso tô procurando alguem que me ajude/ensine como colocar esta bina no meu pgm, mesmo via vb direto, no caso posso té pagar ou trocar em serviços meus ok.
MARCELO.TREZE 02/05/2013 16:16:10
#422855
vc tem um aparelho que joga o sinal do telefone na entrada de audio do pc certo?

se sim testa este programinha aqui

http://www.planet-source-code.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=67331&lngWId=1&txtForceRefresh=5220131563472176


AKEMP 02/05/2013 16:23:24
#422856
Marcelo, obrigado pelo retorno

Porêm o que quero é colocar o exemplo que vem com o hardware [Ô]veja link no inicio do post[Ô] ai além de mostrar o numero irá abrir a ficha do cliente [Ô]se estiver cadastrado[Ô], este hardware além de baratinho funciona muito bem, tem um amigo que já usa á mais de 2 anos, porêm no delphi.
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Faça seu login para responder