AJUDA BINA

MARCELO.TREZE 02/05/2013 17:09:09
#422857
então novamente, vc possui um aparelho que converte o dtmf em áudio ou seja ele é ligado na placa de som do pc e reconhece o numero, a empresa (VENDE) o plugin e eu estou lhe mostrando um código que se funcionar, ou seja identificar o numero em conjunto com seu aparelho, vc poderá fazer um programa todo em vb6 que faz o que vc deseja, ou seja, reconhece o numero e busca na agenda, e isso tudo de graça.

faz uma forcinha ai teste o código com o aparelho.
AKEMP 02/05/2013 20:37:16
#422865
marcelo, posso até testar neste fim de semana, caso seja util p/ vc, no meu caso não sei programar então não teria muita utilidade entende, em segundo o custo do hardware deles é muito baixo e no caso o plugin para uso próprio é free, apenas se a pessoa quizer revender e já embutilo no pgm [Ô]sem a necessidade de ficar instalando ele nos clientes[Ô] é que eles vendem e msmo neste caso p/ quem é da área [Ô]programador ou quem vende pgms[Ô] o preço é bem interessante.

PS: caso seja util p/ vc posso testar neste final de semana, só falar, á e quanto ao hardware como sou técnico em eletrônica posso fazer o hardware pois é muito simples.
ROBSON 03/05/2013 20:30:14
#422928
Eu testei este projeto sugerido pelo Marcelo e não funcionou.
Entretanto eu não estudei o codigo para ver sua real utilidade.
Acredito que o objetivo não seja identificar o numero que esteja ligando, mas identificar um comando que foi enviado.
Neste caso que eu testei, ele retorna: AAA2 e provoca um erro no Select Case 2 pois justamente não tenho este arquivo que o programa está solicitando.
Acredito eu, que este projeto sirva de base para algo bem mais complexo, tipo ativar algum programa no PC, ou acionar algum aparelho eletronico de acordo com um número/comando que foi enviado.

vejam a imagem do programa em funcionamento:
ANDPAG 04/05/2013 05:01:28
#422935
Olá Akemp. Como havia perguntado pra você anteriormente... você quer usar o plugin (OCX) que faz a interpretação do DTMF na sua aplicação? Você quer que ela mostre as chamadas? Eu trabalho com esse produto em meus sistemas ja faz 7 anos. Inclusive o cara que vende e desenvolve é o sr. Valdomiro aqui da minha cidade, realmente é um plugin muito bom... mas se você for querer usa-lo no seu projeto tem que adquirir a licença de desenvolvedor, pois é enviado um serial para ele, se você inseri-lo no seu projeto ele vai funcionar apenas de tempo em tempo dando mensagem de direitos autorais. Para usar esse código vb que vem de exemplo você tem que referencia-la (ocx) no projeto. Não tem como fugir da licença. Na época quando adquiri a licença de uso comprei 10 aparelhos binas, com isso posso usa-lo em projetos pessoais ou comerciais. Mesmo montando o aparelho que é simples, terá que pagar pra poder usar o plugin no seu projeto... mesmo que não seja para revenda. Então da forma que quer utilizar o código de exemplo não vai dar certo, o uso do plugin no modo free é feito utilizando o aplicativo SoundBina que acompanha o hardware.... A não ser que você crie uma ocx própria que faça o trabalho de conversão do sinal dtmf... essa da sibel é feita em c++, qualquer dúvida pode entrar em contato comigo.
Valeu e abs!
AKEMP 04/05/2013 11:18:10
#422938

Caro Andpag

é isso mesmo, quero usar incorporado ao meu pgm, só não comprei os 10 na época justamente por não saber como coloca-la no pgm [Ô]referenciar a ocx, como fazer p/ ela chamar a label de cadastro de cliente quando tiver o tel cadastrado ou abrir uma em branco quando não tiver etc[Ô].

PS: como disse antes meu intuito é usa-la em um pgm que eu mesmo fiz no gás, para meu controle interno [Ô]controlo os cadastros de clientes, compras, financeiro etc[Ô] não sou programador e não comercializao pgms, porêm não teria problema em pagar a licença via compra de 10 binas, pois é a forma de remuneração do Sr Valdomiro.

Vc vende sistemas ? por acaso não teria interesse em ter um site ou loja na net ? com um e-mail personalizado ? se sim podemos permutar, isso na sua ajuda ok
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Faça seu login para responder