AJUDA COM CONEXAO CLOSE MYSQL
O estranho e que sempre abro e faco a insercao,updatem dele seja o que for e fecho a conexao mais mesmo assim la com o comando que peguei do FOXMAN, ele lista que ainda esta em aberto a conexao que nem ao efetuar o login ele ele efetua o select e apos validas os dados abre a form principal mais antes ele fecha a conexao, mais la ainda consta como aberta...e fica uma contagem...subindo sem parar ja deixei pra ver se sumia mais nada...
Agora voces colocaram uma interrogação na minha cabeça.. como faço para monitorar as conexões??
pra eu fazer um teste pra ver se realmente meu projeto está fechando a conexão com o banco.
pra eu fazer um teste pra ver se realmente meu projeto está fechando a conexão com o banco.
Citação::
Agora voces colocaram uma interrogação na minha cabeça.. como faço para monitorar as conexões??
Se seu SGBD for MYSQL podes utlizar :
show processlist;
Ou ainda :
SELECT 'ID', 'USER', 'HOST', 'DB', 'COMMAND', 'TIME', 'STATE', LEFT('INFO', 51200) AS 'Info' FROM 'information_schema'.'PROCESSLIST';
Citação::
O estranho e que sempre abro e faco a insercao,updatem dele seja o que for e fecho a conexao mais mesmo assim la com o comando que peguei do FOXMAN, ele lista que ainda esta em aberto a conexao que nem ao efetuar o login ele ele efetua o select e apos validas os dados abre a form principal mais antes ele fecha a conexao, mais la ainda consta como aberta...e fica uma contagem...subindo sem parar ja deixei pra ver se sumia mais nada...
De fato parce sempre que o comando .Close(), não fecha evetivamente a conexão.
A saida que tive foi dar um kill na conexão que desejo fechar.
KILL XXX;
Onde xxx é o ID da conexão.
foxman tem algo ai feito em vb.net que tenhas essa solucao ao inves de fechar dar o kill na conexao? pra compartilhar com a gente?
Não tem segredo, basta executar um KILL XXX, onde XXX é o id do usuario que está com conexão aberta.
Para retornar o id :
Para retornar o id :
Dim sid As String = ExecSql([Ô]SELECT id FROM 'information_schema'.'PROCESSLIST' where user = [ô][Ô] & UsuarioLogado & [Ô][ô];[Ô])
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas