AJUDA COM CONEXAO CLOSE MYSQL

KURTGU 15/12/2014 12:33:37
#443214
O estranho e que sempre abro e faco a insercao,updatem dele seja o que for e fecho a conexao mais mesmo assim la com o comando que peguei do FOXMAN, ele lista que ainda esta em aberto a conexao que nem ao efetuar o login ele ele efetua o select e apos validas os dados abre a form principal mais antes ele fecha a conexao, mais la ainda consta como aberta...e fica uma contagem...subindo sem parar ja deixei pra ver se sumia mais nada...
MESTRE 16/12/2014 09:53:30
#443236
Agora voces colocaram uma interrogação na minha cabeça.. como faço para monitorar as conexões??

pra eu fazer um teste pra ver se realmente meu projeto está fechando a conexão com o banco.
FOXMAN 17/12/2014 10:49:57
#443265
Resposta escolhida
Citação:

:
Agora voces colocaram uma interrogação na minha cabeça.. como faço para monitorar as conexões??

pra eu fazer um teste pra ver se realmente meu projeto está fechando a conexão com o banco.



Se seu SGBD for MYSQL podes utlizar :
show processlist;


Ou ainda :

SELECT 'ID', 'USER', 'HOST', 'DB', 'COMMAND', 'TIME', 'STATE', LEFT('INFO', 51200) AS 'Info' FROM 'information_schema'.'PROCESSLIST';


Citação:

:
O estranho e que sempre abro e faco a insercao,updatem dele seja o que for e fecho a conexao mais mesmo assim la com o comando que peguei do FOXMAN, ele lista que ainda esta em aberto a conexao que nem ao efetuar o login ele ele efetua o select e apos validas os dados abre a form principal mais antes ele fecha a conexao, mais la ainda consta como aberta...e fica uma contagem...subindo sem parar ja deixei pra ver se sumia mais nada...



De fato parce sempre que o comando .Close(), não fecha evetivamente a conexão.
A saida que tive foi dar um kill na conexão que desejo fechar.
KILL XXX;

Onde xxx é o ID da conexão.


KURTGU 17/12/2014 12:15:08
#443268
foxman tem algo ai feito em vb.net que tenhas essa solucao ao inves de fechar dar o kill na conexao? pra compartilhar com a gente?
FOXMAN 17/12/2014 17:26:39
#443276
Não tem segredo, basta executar um KILL XXX, onde XXX é o id do usuario que está com conexão aberta.

Para retornar o id :

Dim sid As String = ExecSql([Ô]SELECT id FROM 'information_schema'.'PROCESSLIST' where user = [ô][Ô] & UsuarioLogado & [Ô][ô];[Ô]) 


Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas