AJUDA COM CRYSTAL REPORT 8.5 E SQL EXPRESS 2008

WALDIRTELECOM 02/10/2009 08:54:46
#324244
Bom dia pessoal, estou voltando com este tópico pois depois de pesquisar na net ainda não consegui encontrar uma solução para o relatório que estou tentando fazer.
Utilizo o crystal report 8.5 e o sql server express 2008 e o relatório no crystal funciona sem problema algum porem quando chamo via vb ele da o seguinte erro:
erro 20559
cannot open sql server


o código para chamar o relatório é:
Me.MousePointer = 11

CrystalReport1.WindowState = 2
CrystalReport1.WindowControlBox = True
CrystalReport1.SelectionFormula = [Ô]{entradamanutencao.codigocliente} = [Ô] & codcli
CrystalReport1.ReportFileName = caminhoprint + [Ô]\entradalaboratorio.rpt[Ô]
CrystalReport1.Connect = [Ô]Provider=SQLOLEDB.1;Password=1234;Persist Security Info=True;User ID=sa;Data Source=SERVIDOR\SQLEXPRESS[Ô]
CrystalReport1.CopiesToPrinter = 1
CrystalReport1.Destination = 0
CrystalReport1.Action = 1

Me.MousePointer = 0

onde codcli é o codigo do cliente ( foço um filtro por cliente para gerar o relatório) e caminhoprint é um arquivo ini com o caminho do relatório na rede.

Tenho este sistema rodando com banco access e funciona normal, mas to tentando migrar para o sql server 2008 express e ta dando este erro. Se alguem puder dar alguma dica ficarei muito grato.
FUTURA 02/10/2009 09:32:41
#324247
Resposta escolhida
waldir, qdo vc conectou o rpt ao sql, la pelo crystal, vc usou OLEDB e escolheu sql server native client ?

obs: passei por isto e ja resolvi, tire a duvida acima, que acho q posso te ajudar.
WALDIRTELECOM 02/10/2009 11:21:54
#324253
Desde ja agradeço a atenção de todos.

Roberto : criei um dsn e fiz como no exemplo do link que voce postou mas, desta vez nãom deu erro mas tambem não abriu o relatório e nem fez nada, só temporizou e voltou a tela do vb.

Edson : para a conexão do vb ao sql express uso um arquivo .udl e no crystal tambem fiz a conexão por este arquivo. quando faço a conexão do crystal por OLEDB o relatório não abre e da a mensagem de erro que não consegue conectar ao sql server e depois q fecho a caixa deste erro abre a janela de conexão com o usuário e a senha em branco.Quando uso a conexão do crystal pelo arquivo .udl o relatório abre todo certo com osdados que preciso mas quando tento gerar pelo vb da a mensagem de erro de novo.

espero ter sido claro nesta descrição e espero ajuda de voces rsrs
FUTURA 02/10/2009 11:32:18
#324255
comigo tambem deu estes paus , resolvi com native client. agora to enrolado aqui, mais no fim do dia, ou amanhã cedo posso te ajudar.

hoje estou com o sql express rodando em varios clientes com o crystal normal.
WALDIRTELECOM 02/10/2009 16:55:59
#324277
Obrigado pelo retorno Edson, enquanto aguardo seu retorno vou quebrando a cabeça aqi e se alguem mais quizer pode deixar alguma dica tambem.
WALDIRTELECOM 03/10/2009 14:45:26
#324311
Edson, valeu pela dica do sql native clent, configurei meu arquivo .udl usando o sql nativ cliente e faço a conexâo do vb e do relatório por este arquivo ai funcionou certinho.
mais uma vez valeu!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas