NF PAULISTA E IPI

FUTURA 02/10/2009 09:30:18
#324246
estou com um cliente novo q gera IPI e na validação do arquivo a soma dos itens não bate com o tota da nf, e a diferença é justamente o valor do IPI, como proceder neste caso ?
MAYCONIGHT 02/10/2009 21:58:54
#324294
Edson, o valor do IPI agrega ao valor total de cada item que destaca o IPI.

Resumindo, vc tera que ter o campo ipi para lançar agregando o imposto no item que possui IPI, por ser documento fiscal é mais complicado, nao sei se vc pode simplesmente lançar o valor cheio, ae entao vc nao precisaria do campo ipi, em compensação vc nao estaria destacando o mesmo.

Estou a disposição para trocar-mos ideia. abraço.
DANIKULL 02/10/2009 22:31:32
#324295
Futura, boa noite.

A alíquota de IPI não é padrão para todos os produtos ela é de acordo com as tabelas em cada estados, varia de acordo com classificação da industria. da uma olha neste link
Tabela de Incidência do IPI - TIPI

Para funcionar cada produto deve ter sua aliquota de IPI cadastrado como um item essencial para cadastro de produto na trabela de produtos. Quanto o usuario lançar este produto na NF o sistema pega automaticamente a aliquota cadastrada e multiplica a taxa pelo valor total do item e coloca o resultado na coluna Valor IPI. Depois basta você somar os valores. Desta forma não tem erro.

OK???
EMERSONTADEU 03/10/2009 07:17:13
#324297
Pega o telefone e liga para o contador do cliente pois cada caso é um caso, ele é o mais indicado para lhe fornecer consultoria contábil fiscal em detalhes pois conhece a lei e o usuário.

Lá ele vai orientar técnicamente e evitar que vc faça qualquer besteira ... subestimo vc ?, poderia até ser se não estivéssemos tratando do sitema fiscal brasileiro.

Eles dificultam tudo, ajudam em nada e a culpa do erro sempre é do contribuinte. (Ou de quem prestalhe serviços)

Não seja idiota de achar que to falando besteira só por que sou eu quem está falando.

Cliente é nosso ganha pão e com isto não se brinca.

O DANIKULL explicou direitinho; cada categoria ... estado .... produto e muito mais váriáveis faz o cálculo diferente.
FUTURA 05/10/2009 08:22:52
#324410
pessoal, estes detalhes do IPI eu ja conheço, a duvida seria referente a nf paulista, se tenho q descriminá-lo nos itens, pois no manual diz q não é obrigatório, ja no total da nf diz que é...confuso não ?? , mas como disse o emerson, este fisco brasileiro é uma bosta....
EMERSONTADEU 05/10/2009 12:11:55
#324443
Não diga que eu não avisei, avisei pacaraio, gritei na sua oreia ... e vc não me ouviu!

Vou resumir em siglas para vc.

NFe, XML, SPED, XSD, Certificado Digital A1/A3, XSML, TIPI, TEC, ST, Classificação Fiscal CF, CFOP, NCM, ICMS ST ... xi cara, só o começo.

Não zé, não estou te assustando ... falo sério como nunca falei e pergunto se não existe ninguém que mesmo sabendo o quanto vc se faz de aleijado nos tópicos tenha a caridade de confirmar a simples recomendação.

[Ô]Trabalhe com a orientação do profissional de contabilidade para não ouvir dele, Eu não sei o que este programador fez portanto fale com ele sobre esta multa que está sendo aplicada a vc![Ô]
FUTURA 05/10/2009 19:33:11
#324504
pessoal, a duvida é apenas referente ao arquivo e não ao ipi, ou seja, coloco os dados certinho como manda o manual, nos itens, aliquota e valor do ipi, e nos totatis da nota, coloco o total do ipi, etc....tudo ok...mas ao pré validar, retorna que o total dos itens não bate com o total da nf. só se tirar o ipi do total da nf, pois a nf paulista é em cima do icms...e ai :???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas