AJUDA COM DLL FOTO

KURTGU 14/06/2012 13:47:50
#404149
Pessoal a um tempo atras eu criei um topico e o Altair me deu uma forca mais agora queria arrumar umas coisas e nao estou conseguindo...

1ª Criei a dll com varias fotos dentro usando o sistema que o altair me enviou tudo certo ate aqui....
2ª Tenho um UserControl Que se chama foto com uma picturebox
3º Chamo esse Control na form1 Dentro de um flowlayout panel ate aqui tudo bem tambem...

Agora que a coisa complica Como faco pra chamar varios Usercontrol cada um com uma foto que vem da DLLimagem....

[txt-color=#e80000]Aqui o codigo da dll com as imagens[/txt-color]
Public Class clsImagem
Private _Imagem As System.Drawing.Bitmap
Property Imagem()
Get
Return My.Resources.foto1
Return My.Resources.foto2
Return My.Resources.foto3
Return My.Resources.foto4
Return My.Resources.foto5
End Get
Set(ByVal value)
End Set
End Property
End Class


[txt-color=#e80000]Aqui o load do Usercontrol que eu criei....[/txt-color]
Private Sub foto_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim ImagemDLL As New DLLcomImagem.clsImagem [ô] Instancia a DLL com a imagem.
PictureBox1.Image = ImagemDLL.Imagem
End Sub

[txt-color=#e80000]
Aqui como eu chamo o usercontrol pra dentro do flowlayout panel...[/txt-color]
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim foto As New foto
FlowLayoutPanel1.Controls.Add(foto)
End Sub


Agradeco a Ajuda de todos.....
ALEVALE 14/06/2012 14:10:09
#404153
Poderia falar primeiro do problema que você está tendo assim podemos entender melhor e que sabe nem precisa fazer via DLL.

Por exemplo:
Ah tenho um sistema de funcionarios, quando o funcionario passa na catraca ele lê o código de barras e puxa a imagem dele para o form...etc...
KURTGU 14/06/2012 14:16:28
#404156
Entao Velho estou diminuindo as minhas conexoes com meu bd mysql, tenho na form principal um slide que ta funcionando perfeito mais ele puxa as imagens de dentro do bd os links claro e isso ta gerando uma demora no carregamento, fiz outro slide que ele puxa de dentro de uma pasta de dentro da pasta do progama deu certo tambem, mais pensei que todo usuario e curioso e chato pra cacete e acaba excluindo modificando essas fotos agora estou tentando puxar essas fotos de dentro de uma dll, conseguir puxar somente uma pois nao sei como fazer pra puxar as outras pra dentro do flowlayout panel....
ALEVALE 14/06/2012 15:59:52
#404171
Bom vamos lá eu particularmente gosto de deixar as fotos em um diretório e pela aplicação eu busco essas informações.
Se você estiver utilizando isso em rede de uma empresa o que dá pra você fazer é alterar as permissões para os usuários terem acesso somente a leitura e ocultar o diretório com o $, a aplicação não terá nenhum problema para enxergar isso já os usuários......
Sobre a DLL já pensou se fosse o exemplo que falei pra você sobre a foto do funcionário nas catracas ?
Todo mês entra um funcionário novo ou sai um, você teria que compilar a DLL quase toda semana ao meu ver isso não é bom.
KURTGU 14/06/2012 16:01:55
#404173
Entao velho a dll vai ser atualizada quase toda semana mesmo, no meu progama tenho um sistema de update nele posso enviar a nova dll pelo sistema de update de boa...
KURTGU 15/06/2012 23:50:53
#404285
Alguem?
SABIDAOXD 16/06/2012 01:13:17
#404287
Resposta escolhida
troque a variavel imagem de get para array ou faça cada imagem ser um recurso diferente
KURTGU 16/06/2012 01:18:55
#404288
[txt-color=#e80000][txt-size=1]Aleluia Vlw SABIDAOXD Resposta simples,pratica e FUNCIONAL....[/txt-size][/txt-color]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas