AJUDA COM ECF

KNILSSON 25/06/2013 11:30:51
#425181
Ola para todos!

Estou desenvolvendo um sistema que terá que emitir o cupom fiscal. Nunca fiz um programa assim antes. Consegui alguns exemplos aqui na VBM, mas se alguem pudesse me mostrar mais exemplos eu agradeceria.
Gostaria de saber tambem da parte burocratica: se o programa tem que ser registrado ou homologado, etc.

Agradeço desde já à qualquer ajuda!
FEDERHEN 25/06/2013 11:52:29
#425186
Existem varias marcas de impressoras ecf: BEMATECH, DARUMA, etc... e cada uma tem comandos específicos.
Nos sites dos fabricantes geralmente tem exemplos de uso.
Procure no site do fabricante da impressora que você vai usar.
KNILSSON 25/06/2013 13:06:11
#425193
A impressora é uma Bematech, mas não sai o modelo!
JESUEL.OLIVEIRA 25/06/2013 14:51:49
#425198
Amigo, existe um aplicativo que esta sendo desenvolvido ACBR NET FRAMEWORK, contemplas todas as ECFs de uma só vez, um único código.
acbrframework
EDUFS 26/06/2013 12:24:30
#425244
Como o FEDERHEN disse, segue site da Bematech com os exemplos.

A Bematech tem um emulador de impressora, só baixar e testar com seu sistema.

http://partners.bematech.com.br/suporte-recursos/downloads/?category=1&sortby=title&dlpage=2
KNILSSON 27/06/2013 10:54:54
#425300
O site da Bematech tem varios exemplos e o emulador da impressora. Mas só ensina a usar a impressora. Eu precisava saber também se tem que registrar ou homologar o programa.
ANDPAG 27/06/2013 14:47:07
#425306
Isso mesmo tem que homologar,,,

Você pode entrar em contato com a SoftwareExpress eles fornecem manual e exemplos para fazer no padrão exigido para homologação.

http://www.softwareexpress.com.br/ArqCli/TefDiscado/Simulado/tefdial.htm

e tem a SevenPdv

http://www.sevenpdv.com.br/

Eles também te acompanham passo a passo

Abs
KNILSSON 27/06/2013 23:11:42
#425333
Obrigado pela dica, ANDPAG, mas parece que essas empresas trabalham apenas com TEF e não ECF.
Mas vou examinar bem o site deles.
EDUFS 28/06/2013 11:11:21
#425341
ME PARECE que em São Paulo, não precisa homologar o sistema, seria apenas necessário cadastrar no site da fazenda.

Lembro de ter lido algo por aqui mesmo. Da uma pesquisada.

Seria algo parecido com o que esta na pagina 28 do link abaxo.

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/Apresentacao_SAT_contribuintes_20130612.pdf

Empresa desenvolvedora deverá se
recadastrar junto à Sefaz/SP
– Inclusive para empresas já cadastradas como
desenvolvedor de aplicativo comercial (AC) para ECF;
– Cadastramento dos aplicativos comerciais para
interação com SAT;
– Recadastramento da empresa, e cadastramento dos
ACs será feito via Internet, acessando sistema da
Sefaz/SP.






Estas empresas (sevenpdv e softwarwwxpress), seriam para homologar o TEF.
TEMPESTADE 28/06/2013 12:44:54
#425353
Amigo boa tarde.

Todo programa que trabalhe hojé com ECF tem que ter as seguintes homoloações.

PAF = Programa aplicativo fiscal (Conjunto de regras que determina como o aplicativo deve funcionar, que dados da impressora devem ser capturados, quais relatorios devem ser emitidos pelo aplicativo a documentação para esta homologação pode ser conseguida na SEFAZ de seu estado ou com o orgão afiliado ou seja a homologadora) esta homologação é feito por um orgão afiliado a SEFAZ de seu estado, não é uma homologação barata, aqui em recife gastei 1700,00 no total.
TEF = Transferencia Eletronica de Fundos (Você tem que entrar em contato com as homologadoras para pegar todo o o material, assim como o roteiro de testes, e pagar a homologação).
NFE = Obrigatorio para todo PAF, tem que emitir as NFe's no momento da homologação, para isto tem que desenvolver a interface, gerar os XML's.
Caso sua plataforma de programação seja DELPHI, ja tem tudo pronto para integrar varios tipos de ECF's, assim como gerar e transmitir a NFE, lembrando que para transmitir a NFE, é nescessario que você tenha um certificado digital válido do tipo A1.
Caso sua plataforma seja VB6, tem que construir tudo na mão, como eu.

Espero ter ajudado.
MARCIOHR 29/06/2013 11:19:46
#425366
KNILSSON, também tenho uma aplicação PAF em SP e no estado de SP foi necessário eu entrar em contato com o setor de PAF da secretaria da fazenda.

Deve-se antes criar o cadastro do seu PAF no próprio site da Sefaz SP, informando os dados de seu sistema, como nome, versão, desenvolvedor, etc, esses dados estarão disponíveis para os contadores de seus clientes poderem confirmar o uso da ECF deles com seu software.

O pessoal da SEFAZ lhe envia via e-mail uma documentação para preencher e informar dados da empresa e um termo de responsabilidade e enviar para eles com firma reconhecida.

Você envia os documentos junto de um CD/DVD com o instalador e um manual de como instalar / usar seu software.

Não é necessário nenhum tipo de teste no software, como as homologações de TEF, apenas o procedimento acima citado.

Felizmente o estado de SP exige somente isso, visto que em alguns outros estados são necessário vários testes, inclusive com aquela Biblia para seguir e fazer as homologações.

Por isso SP é o estado mais desenvolvido do Brasil, neste caso, menos burocrático!

é isso ai!!

Abraços e boa sorte!!

Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas