AJUDA COM EXCLUSÃO DE REGISTRO COM JQUERY NO MVC
Aha! Você sacou onde está o problema! Confira bem as decorações do método(data annotations).
No script está chamando o método Deletar do controlador Regiao:
$([Ô]#modal[Ô]).load([Ô]/Regiao/Deletar/[Ô] + codigo)
No Controlador eu tenho o método Deletar que antes se chamava DeletarRegiao, mas eu renomeei para Deletar usando o ActionName porque não posso ter dois métodos com a mesma assinatura e o mesmo nome, acho que está certo:
[HttpPost, ActionName([Ô]Deletar[Ô])]
[ValidateAntiForgeryToken]
public ActionResult DeletarRegiao(long id)
No Controlador eu tenho o método Deletar que antes se chamava DeletarRegiao, mas eu renomeei para Deletar usando o ActionName porque não posso ter dois métodos com a mesma assinatura e o mesmo nome, acho que está certo:
[HttpPost, ActionName([Ô]Deletar[Ô])]
[ValidateAntiForgeryToken]
public ActionResult DeletarRegiao(long id)
Coloque um breakpoint no método e veja se ele está sendo chamado.
Kerplunk, descobri o problema, só não sei como resolver. 
Na linha $.post([Ô]/Regiao/Deletar/[Ô], $([Ô]#formDelete[Ô]).serialize()) preciso passar apenas o valor para a URL /Regiao/Deletar/5, ou seja, apenas o 5 neste exemplo, no meu código está passando RegiaoID=5 por causa do serializable. Tentei criar a variável que contém o ID da região para ser acessÃvel em todo o escopo da função script, mas não funcionou. Coloquei o código e um coméntário para ver se você pode me ajudar.

Na linha $.post([Ô]/Regiao/Deletar/[Ô], $([Ô]#formDelete[Ô]).serialize()) preciso passar apenas o valor para a URL /Regiao/Deletar/5, ou seja, apenas o 5 neste exemplo, no meu código está passando RegiaoID=5 por causa do serializable. Tentei criar a variável que contém o ID da região para ser acessÃvel em todo o escopo da função script, mas não funcionou. Coloquei o código e um coméntário para ver se você pode me ajudar.
$(document).ready(function () {
var codigo =0;
$([Ô].excluir[Ô]).click(function () {
codigo = $(this).attr([Ô]datacodigo[Ô]);
.attr([Ô]title[Ô], [Ô]Excluir Região[Ô]).dialog();
});
$([Ô]#btnDelete[Ô]).click(function () {
alert(codigo);
//$.post([Ô]/Regiao/Deletar/[Ô], $([Ô]#formDelete[Ô]).serialize())
$.post([Ô]/Regiao/Deletar/[Ô], codigo) // Aqui, a variável código sempre fica com o valor padrão independente da região selecionada.
.done(function () {
//$([Ô]#divRegioes[Ô]).load([Ô]/Regiao/Index[Ô]);
});
$([Ô]#modal[Ô]).dialog([Ô]close[Ô]);
});
$([Ô]#btnClose[Ô]).click(function () {
});
})

Lembra que eu perguntei porque estava serializando? Pois é, eu já tinha visto isso. Se reparar nos outros actionlinks que você colocou, você já vai ter a resposta de como colocar somente o id da região.
Não sei se notou, mas não estou dando respostas prontas pra você, estou ajudando para fazer com que você mesma veja o que está acontecendo. Acho que assim vai ser muito mais útil para você no futuro... Eu poderia simplesmente dizer exatamente o que está errado, mas quero que você mesma veja isso.
Não sei se notou, mas não estou dando respostas prontas pra você, estou ajudando para fazer com que você mesma veja o que está acontecendo. Acho que assim vai ser muito mais útil para você no futuro... Eu poderia simplesmente dizer exatamente o que está errado, mas quero que você mesma veja isso.
Deu certo agora, só não foi da forma como você estava querendo me ensinar. Tem como você me explicar a outra forma?

$(document).ready(function () {
$([Ô].excluir[Ô]).click(function () {
var codigo = $(this).attr([Ô]datacodigo[Ô]);
.attr([Ô]title[Ô], [Ô]Excluir Região[Ô]).dialog();
});
$([Ô]#btnDelete[Ô]).click(function () {
var codigo = $([Ô]#RegiaoID[Ô]).attr([Ô]value[Ô]);
//$.post([Ô]/Regiao/Deletar/[Ô], $([Ô]#formDelete[Ô]).serialize())
$.post([Ô]/Regiao/Deletar[Ô], codigo)
.done(function () {
//$([Ô]#divRegioes[Ô]).load([Ô]/Regiao/Index[Ô]);
});
});
$([Ô]#btnClose[Ô]).click(function () {
});
})

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas