AJUDA COM MYSQL VB.NET + PHP

KURTGU 22/12/2016 08:21:30
#469932
Pessoal achei um tutorial na internet segui e funcionou corretamente, aqui aonde trabalho tenho o problema de minhas aplicações não consegui se conectar com o banco MYSQL fora da rede, algo na porta, para solicitar a abertura da porta é impossível por se prefeitura levaria muito tempo e mesmo assim pode não adiantar, achei algo na internet e estou tentando modificar para conseguir trabalhar, pois é sempre assim quero que faça agora como que se dane aqui é assim. Então para não discutir com pessoas que não tem a minima noção de informatica no geral estou procurando uma alternativa.

Fiz desta forma a inserção esta funcionando corretamente.
Try
Dim Request As HttpWebRequest = CType(WebRequest.Create([Ô]https:///TESTE/inserir.php[Ô]), HttpWebRequest)
Request.Method = [Ô]POST[Ô]
Request.ContentType = [Ô]application/x-www-form-urlencoded[Ô]

Dim Post As String = ([Ô]usuario=[Ô] & TextBox1.Text &
[Ô]&senha=[Ô] & TextBox2.Text)

Dim bytearray() As Byte = Encoding.UTF8.GetBytes(Post)
Request.ContentLength = bytearray.Length

Dim DataStream As Stream = Request.GetRequestStream
DataStream.Write(bytearray, 0, bytearray.Length)
DataStream.Close()

Dim Response As HttpWebResponse = Request.GetResponse
DataStream = Response.GetResponseStream()

Dim Reader As New StreamReader(DataStream)
Dim ServerResponse As String = Reader.ReadToEnd

Reader.Close()
DataStream.Close()

Catch ex As Exception

End Try


No meu arquivo PHP INSERIR...

<?php if($_SERVER[[ô]REQUEST_METHOD[ô]]==[ô]POST[ô]){
$usuario = $_POST[[ô]usuario[ô]];
$senha = $_POST[[ô]senha[ô]];
$sql = [Ô]Insert into tb_login (usuario, senha, local) value ([ô]$usuario[ô], [ô]$senha[ô])[Ô];
require_once([Ô]conexao.php[Ô]);
if(mysqli_query($con,$sql)){
}else{
echo [ô]NÃO FOI POSSIVEL ADICIONAR[ô];
}
mysqli_close($con);
}

ARQUIVO DE CONEXAO COM O BANCO

<?php

define([ô]HOST[ô],[ô]HOST[ô]);
define([ô]USER[ô],[ô]USER[ô]);
define([ô]PASS[ô],[ô]PASS[ô]);
define([ô]DB[ô],[ô]BD[ô][ô]);
$con= mysqli_connect(HOST,USER,PASS,DB) or die ([ô]SEM CONEXAO COM O BANCO[ô]);


[txt-color=#e80000]PRECISO FAZER UM CRUD DESTA FORMA ACIMA MAIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO...[/txt-color]
KURTGU 22/12/2016 08:23:05
#469933
[txt-color=#e80000]Se alguém tiver alguma solução que possa seguir, agradeceria...Já estou a 1 semana ouvindo merda e quando PRECISAMOS temos que aguentar calado...[/txt-color]
KURTGU 22/12/2016 08:26:10
#469934
Pensei em usar um xml, pois o sistema é bem simples tentei fazer em PHP Mais o FDP...Desculpe o palavrão não aceitou...

Usuario vai fazer o login neste login ele vai ter o campo unidade no qual ele faz parte, se ele fizer parte da unidade de 1 a 5 ele vai indicar o paciente para a UNIDADE GERAL 1 se ele fizer parte da unidade 6 a 10 ele vai indicar o paciente para a UNIDADE GERAL 2.
KURTGU 22/12/2016 10:49:30
#469940
up....
KERPLUNK 22/12/2016 12:59:27
#469944
Resposta escolhida
O que você está criando é basicamente uma WebAPI. Você vai ter que fazer métodos para alteração, deleção e seleção além do de inserção que é o que você já tem. Existem geradores automáticos para isso, como este e este. Com isso, você está [Ô]saindo do tempo das cavernas[Ô]. Com esse CRUD pronto, você pode começar a criar uma aplicação Web ou até mobile consumindo os mesmos dados.
KURTGU 22/12/2016 14:19:52
#469948
Citação:

:
O que você está criando é basicamente uma WebAPI. Você vai ter que fazer métodos para alteração, deleção e seleção além do de inserção que é o que você já tem. Existem geradores automáticos para isso, como este e este. Com isso, você está [Ô]saindo do tempo das cavernas[Ô]. Com esse CRUD pronto, você pode começar a criar uma aplicação Web ou até mobile consumindo os mesmos dados.



Estou tendo problemas no retorno dos dados de um select para o windows form... A parte da inserção fiz usando um tutorial e ficou bacana...
KERPLUNK 22/12/2016 14:23:13
#469949
O método GET vai retornar um XML ou JSON, de acordo com o código que for feito, o padrão é JSON. Então você vai usar um HttpRequest, que vai retornar um JSON e você desserializa para classes.
KURTGU 22/12/2016 21:09:29
#469979
Cara na boa já tentei de tudo e não consigo retorna os dados para o VB.NET fogo, cabeça já esta explodindo, pior que preciso do trampo se não mandava tudo a mer... ta osso....
KERPLUNK 22/12/2016 21:20:24
#469981
A parte PHP já está pronta? Já retorna os dados? Use um browser normal para consumir e veja se tem retorno.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas