FONTE CTE VB.NET

CIMINOS 21/12/2016 15:28:44
ola a todos os amigos, estou integrando o cte no meu sistema, meu sistema cria o xml, assina, etc ,

por favor estou precisando de uma luz para enviar o cte, reposta e imprimir o danfe

alguém pode me ajudar estou programando em vb.net?

obrigado !
DS2T 21/12/2016 15:57:07
Você precisa consumir o Webservice do SEFAZ e enviar o seu xmlNode pra lá.
Como resposta, ele vai te retornar um outro xml ...

Existem soluções também via Uninfe ou aquele projeto Acbr... Que já fazem quase tudo por você.

e sobre o DANFE, no CT-e o documento se chama DACTE.
Existe um manual para fazê-lo no portal do CT-e.
CIMINOS 21/12/2016 16:11:14
obrigado pela resposta e atenção,vc tem algum modelo ou etc, na internet vejo muitos caminhos mais, nao muitos claros, ate mesmo o manual é bem teórico, precisava um pouco de pratica para fazer virar, esse projeto Acbr pelo que li é apenas para delphi

precisava de um código ou algumas rotinas, pois não to conseguindo seguir um foco

obrigado e se puder ajudar nesta questão prometo me comprometer em outros tópicos que estou acostumado para ajudar os amigos!
SINCLAIR 21/12/2016 17:20:19
Colega CIMINOS,

ACBr não é apenas para Delphi.

Foi, uma vez.

Agora é multiplataforma, compilado em Lázarus.

Através do ACBrMonitorPlus você poderá fazer NFe, NFCe, SAT, impressões, cancelamentos, MDFe facilmente, através de troca de arquivos.

CTe, se não me engano, o ACBrMonitorPlus não faz.

Já autorizei mais de 50.000 notas pelo ACBrMonitorPlus, mas nunca fiz CTe.

O UniNFe fará, com certeza.

Quanto à impressão, nunca gostei de ficar dependente de componentes. Fiz tudo no Crystal Reports, tanto DANFe, quanto DANFCe (NFCe) quanto dos eventos (cancelamento, carta de correção, ciência da operação, etc).

O ACBrMonitorPlus é totalmente gratuito e de fonte aberto. O UniNFe é aberto na parte de comunicação (enviar e pegar retornos), sendo que a impressão de DANFes e DACTEs são pagas (um valor pequeno por CNPJ, anualmente).

Tudo de bom.
CIMINOS 21/12/2016 22:41:03
obrigado Sinclair pelo retorno,
vc tem algum código exemplo ou algo para ilustrar?
abs !
SINCLAIR 22/12/2016 07:32:59
Bom dia CIMINOS,

Há exemplos no próprio ACBr.

Baixe, instale e poderá ver os exemplos.
CIMINOS 22/12/2016 09:14:38
ok, obrigado novamente, mais volto a dizer que conhecimento de transporte eletrônico o ACBr não esta implantando o que esta é o CF-e que outra coisa
desculpe se estiver errado, se tiver algo concreto e puder me mostrar agradeço !
DS2T 22/12/2016 11:08:01
Vá no site do UNINFE.
Lá tem exemplos e você consegue até pegar o código fonte.

Sobre o DANFE e DACTE, o UNINFE até gera de graça. Mas não tem recursos de customização, é um documento bem pobre ... então talvez valha a pena fazer como nosso amigo Sinclair faz.
SINCLAIR 22/12/2016 11:26:34
CIMINOS,
Citação:

ok, obrigado novamente, mais volto a dizer que conhecimento de transporte eletrônico o ACBr não esta implantando o que esta é o CF-e que outra coisa
desculpe se estiver errado, se tiver algo concreto e puder me mostrar agradeço !

Foi o que eu disse:

Citação:

CTe, se não me engano, o ACBrMonitorPlus não faz.

Já autorizei mais de 50.000 notas pelo ACBrMonitorPlus, mas nunca fiz CTe.

O UniNFe fará, com certeza.

Eu te falei do UniNFe e nosso colega DS2T reforçou a idéia.

Use o UniNFe para fazer as assinaturas, transmissões e capturar os retornos.

Use o DACTe do UniNFe como modelo e desenvolva o seu próprio, seja em Crystal Reports, HTML ou qualquer outra forma melhor para você.

Não há como dar exemplos.
Você tem que fazer um CTe, gerando o XML.
Para saber o que inserir dentro do XML do CTe, use o manual de orientação ao contribuinte, disponibilizado pelo governo.
Faça seu login para responder