AJUDA COM TCC

KURTGU 21/03/2016 08:41:15
#459548
Pessoal comecei a desenvolver meu TCC, iremos ou melhor estamos desenvolvendo um sistema de leitura de livros para cegos via pc desktop e via celular, no celular não esta sendo tão difícil usar os comandos. Tivemos a idéia de usar a Tecnologia Speech até ai tudo bem, mais tivemos uma idéia somente esta dificil coloca-la em pra pratica, a Tecnologia Recognation aonde se fala e o pc executa comandos, somente tem em USA entre outros idiomas menos PT BR, gostaria da ajuda de vocês com algo que possa seguir neste sentido...

Executar comando Por voz...
DS2T 21/03/2016 11:15:20
#459558
Há tempos, procurei uma versão PT BR também. Não encontrei. Tem até um pacote de voz para Text-to-Speech, mas não ao contrário.
Possíveis caminhos:

- Usar uma gambiarra e usar o USA mesmo, se forem poucas palavras, pode funcionar. Exemplo: Você precisa da palavra [Ô]Ativar[Ô]. Vai no speech e fala a palavra. Repare como ele vai reconhecer a palavra, toda errada. Pega essa forma toda errada e cadastra no dicionário do seu sistema. Não é lá o ideal, mas funciona.

- A tecnologia por pesquisa de voz Google tem a melhor precisão que já vi (tudo bem que não tenho avaliado outros produtos ultimamente hehehe). Acredito que não deva ser difícil usar a API Google pra fazer isso... Até cheguei a dar uma olhada um tempo atrás, ele te retorna um JSON com a frase. O chato é seu sistema ficar dependendo de internet, e também é meio lento o processamento...
KURTGU 21/03/2016 11:30:38
#459562
Citação:

:
Há tempos, procurei uma versão PT BR também. Não encontrei. Tem até um pacote de voz para Text-to-Speech, mas não ao contrário.
Possíveis caminhos:

- Usar uma gambiarra e usar o USA mesmo, se forem poucas palavras, pode funcionar. Exemplo: Você precisa da palavra [Ô]Ativar[Ô]. Vai no speech e fala a palavra. Repare como ele vai reconhecer a palavra, toda errada. Pega essa forma toda errada e cadastra no dicionário do seu sistema. Não é lá o ideal, mas funciona.

- A tecnologia por pesquisa de voz Google tem a melhor precisão que já vi (tudo bem que não tenho avaliado outros produtos ultimamente hehehe). Acredito que não deva ser difícil usar a API Google pra fazer isso... Até cheguei a dar uma olhada um tempo atrás, ele te retorna um JSON com a frase. O chato é seu sistema ficar dependendo de internet, e também é meio lento o processamento...



Poderia me passar aonde acho essa API Estava procurando mais nao encontrei...
KURTGU 21/03/2016 11:53:48
#459566
Achei algo estou baixando para fazer os devidos testes...

groups.google.com/forum/#!topic/coruja-users/ANcKUz19YR8
DS2T 21/03/2016 11:57:35
#459568
Um exemplo:

http://stackoverflow.com/questions/25148373/how-to-use-google-speech-recognition-api-in-c

Lembrando que você precisa ter uma chave... se você já usou algum serviço google, sabe bem qual é... aquela API KEY.
KURTGU 21/03/2016 11:58:40
#459569
Citação:

:
Um exemplo:

http://stackoverflow.com/questions/25148373/how-to-use-google-speech-recognition-api-in-c

Lembrando que você precisa ter uma chave... se você já usou algum serviço google, sabe bem qual é... aquela API KEY.



Sim tenho essa chave...vou da um olhada..
KURTGU 21/03/2016 20:50:28
#459612
Citação:

:
Um exemplo:

http://stackoverflow.com/questions/25148373/how-to-use-google-speech-recognition-api-in-c

Lembrando que você precisa ter uma chave... se você já usou algum serviço google, sabe bem qual é... aquela API KEY.



Cara nao acho essa api na lista de api pra pegar a chave estranho...
KURTGU 22/03/2016 15:22:19
#459671
up...
DS2T 22/03/2016 18:40:19
#459686
Aqui tem as instruções:

http://www.chromium.org/developers/how-tos/api-keys
XLEGENDARY 22/03/2016 22:23:29
#459707
Interessante, eu fiz algo a uns anos atrás quando ainda tava na faculdade

o que eu fiz foi uma biblioteca de livros para deficientes visuais em que se ouvia todo o livro escolhido. Para o usuario saber o livro escolhido e que caminho seguir ate o livro eu mapiei todo o caminho de mouse pra voz, assim o sistema ia dizendo pro usuario em que parte da biblioteca ele estava.

KURTGU 23/03/2016 07:30:23
#459716
Citação:

:
Interessante, eu fiz algo a uns anos atrás quando ainda tava na faculdade

o que eu fiz foi uma biblioteca de livros para deficientes visuais em que se ouvia todo o livro escolhido. Para o usuario saber o livro escolhido e que caminho seguir ate o livro eu mapiei todo o caminho de mouse pra voz, assim o sistema ia dizendo pro usuario em que parte da biblioteca ele estava.



E quase a mesma coisa do que estou fazendo...
Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas