AJUDA EM PERFORMANCE

USUARIO.EXCLUIDOS 12/12/2006 10:15:31
#189476
pessoal, preciso da ajuda de vc's em questão de performace e talvez melhora de código.

existe uma tela no sistema que possui uma grid. E nela trago uma porrada de linhas (produtos). Só que como eu preciso percorrer todo o grid (todas as linhas) e como percorro isso usando o while, dentro de cada while pode ter váriios select's, já que eu preciso jogar o valor de cada produto na sua devida coluna.

está assim:

With grdProdutos
.Redraw = False
.Rows = 1
iRow = 0
iCont = 0

Do Until Rs.EOF

um select para trazee registros de umas colunas

outro select para trazer registros para outras colunas

aqui monto as colunas com os registros que vem do banco
loop
end with


ne sse código coloquei somente como está, porque o código está muito grande, já que o meu select envolve vários campos.

o meu problema é que para trazer 765 registros no grid está demorando demais. eu acho que é porque dentro do meu while existe dois selects e então quando ele volta para ler a próxima linha ele lê os selects novamente. Eu preciso dos selects porque cada linha do grid tem o código do produto, e aí no where dos meus selects o código vai mudar.

eu queria saber como eu posso melhorar isso? existe uma maneira de eu deixar somente o where dentro do loop para pegar os códigos e deixar os selects acima? assim ele naum precisaria ler tudo de novo os campos e lia somente a linha do where.

como posso fazer isso?




USUARIO.EXCLUIDOS 12/12/2006 10:43:53
#189483
e então galera alguma sugestão?
USUARIO.EXCLUIDOS 12/12/2006 11:49:23
#189492
qual grid tu ta usando?

posta o codigo se nao fica dificiL!!

flw
USUARIO.EXCLUIDOS 12/12/2006 12:13:27
#189494
EU CONSEGUI FAZER UM ESQUEMINHA AKI.

VLW
USUARIO.EXCLUIDOS 12/12/2006 12:22:08
#189496
cara, na moral... se vc estiver populando o grid desse jeito que vc postou ai vai demorar msm... mas so vai da pra saber se vc postar o codigo

se vc jah resolveu fmzaa


abraçoss

encerra topico

flw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas