AJUDA ESTRUTURA DE REPETICAO NO VISUAL BASIC

RICARDOREZENDE 17/08/2012 01:11:12
#408076
Boa noite galera,
Estou com dificuldade de criar um codigo no visual basic, o objetivo é o seguinte:
tenho uma planilha com 2 linha e 6 colunas ...
na 2º coluna quero colocar numeros aleatorios (ou podem ser crescentes) até que na 6ª coluna dê um valor igual a 0 ou o mais proximo possivel disso.
lembrando que a 6ª e as outras colunas estão com formulas, e a unica celula de alimentação de dados é a da 2ª coluna.
Comecei a fazer um codigo , assim : (obs está dando loop infinito)


Sub NumeroAlea()

Dim linha As Double
Dim planilha As Worksheet
Dim erro As Double

Set planilha = Worksheets([Ô]plan1[Ô])

With planilha

Do
For linha = 1 To 174
.Cells(7, 5).Value = linha
erro = .Cells(7, 15).Value
Next
Loop While erro <> [Ô]0.08[Ô]


End With

End Sub

desde já, agradeço!
ARCADYUM 17/08/2012 09:18:05
#408084
Ricardo ,
Explica melhor a sua situação. Por que você afirma que na 6º coluna temn fórmula, mas você que um valor próximo de zero ou zero na 6º coluna. Outra coisa, se o número é aleatório fica complicado saber qual valor próximo de zero ele irá gerar, a não ser que você der a sorte dele gerar o zero.
RICARDOREZENDE 17/08/2012 11:34:23
#408103
Olá ARCADYUM, obrigado pela resposta


coloquei a planilha no 4shared para ficar melhor, o link da planilha é esse :
http://www.4shared.com/file/Xmf7931L/Pasta1.html?

lembrando que esta é só um rascunho (pois esta é parte de outra planilha) então coloquei varios numero na coluna C.C (174 linhas)
para vc visualizar que o erro vai mudando ate se aproximar de 0 ou ser zero (mais tb não consigo colocar numeros quebrados para isso! ex: 35,45)
eu quero que em uma só linha um codigo que coloque numeros ate que o erro seja zero ou o mínimo possível (minimizar o erro)!!

desde já agradeço pela atenção!
RICARDOREZENDE 20/08/2012 22:47:53
#408245
Pessoal tentando explicar melhor, ve se alguem saiba ...

Esta planilha disponibilizada é só um rascunho e fara parte de outra planilha, portante coloquei nela as celulas em verde, sendo as que não irei mexer,
enquanto as brancas são numeros que irei alimentar nela, e a rosa é só para exemplificar que em outros momentos esse numero vai mudar, mas ñ vem ao caso agora!

Obejtivo: voces podem ver na planilha que a medida que muda os numeros da coluna C.C o valor da coluna ERRO tambem irá mudar, o objetivo desta planilha
é achar com qual valor C.C o meu valor da coluna ERRO é menor (não considerando os valores negativos), ou seja, mais proximo de 0 ou se possivel 0!!

então é desejavel que em uma celula só (na coluna C.C) o codigo coloque numeros ate o erro for 0 ou o mais proximo disso (minimizar o erro), ou se alguem tiver outra
sugestão sera bem-vinda, o que eu preciso é do respectivo numero C.C cujo o erro é o menor!

obs: lembrando que o C.C vai mudar pois as colunas 1 e 3 podem mudar seus valores, por isso o codigo é tão essencial!

desde já agradeço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas