SCRIPTS MELHORES PRATICAS
Gente boa noite.Acabei de ver uns videos dos gringos sobre script blocks,js e implementaçôes do tipo. Qual a melhor e mais correta maneira de usar scripts, interno ou externo, ou ainda direto no code behind? tipo um scrpt de validaçao ou alteracao de pagina?brigadao!
No geral o ideal com javascript é colocar ele em um arquivo separado se este script não precisar ser alterado frequentemente, já que assim possibilita ao navegador fazer o cache deste script e a página pode assim ser aberta mais rapidamente, agora se precisa ser algo mais dinâmico então o jeito é usar ele inline mesmo no html.
Quanto a validação você deve sempre lembrar de fazer ela tanto por script quanto por código no servidor, pois a validação por script pode ser burlada por um usuário que saiba o que está fazendo.
Quanto a validação você deve sempre lembrar de fazer ela tanto por script quanto por código no servidor, pois a validação por script pode ser burlada por um usuário que saiba o que está fazendo.
Certo, corrija-me se estiver errado:
os controles de validação do asp.net já fazem este trabalho, correto? client e server...
os controles de validação do asp.net já fazem este trabalho, correto? client e server...
Sim, se não me engano existe um método tipo Page.Validate() e uma propriedade Page.IsValid que se usa para efetuar a validação e pegar o resultado da mesma no servidor, a única exceção é o custom validator já que nele se usa uma javascript personalizado no cliente então tem de se tratar o evento de validação dele no servidor também.
certo, mas pelo que eu percebo, a grande maioria usa os validators normais, se tratando de M$. sem muito tratamento por JS.
Sim, na maioria dos casos vai ser assim, mas caso precise fazer algo mais especifico que os validators normais não façam tem que se lembrar de fazer o script e o código.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas