[AJUDA] GAME GENIUS

DRLEANDRO 21/03/2012 16:36:17
#397889
Cara, nunca imaginei que uma string armazenaria uma sequencia. Achava que estava relacionado apenas com textos.
Acho que nunca sairia do lugar porque jamais pensaria em declarar uma string modelo e outra de comparação.

Sabe onde posso ler mais sobre isso?
KERPLUNK 21/03/2012 16:38:41
#397891
Bom, uma string pode armazenar qualquer coisa, é o tipo de dados mais versátil nesse ponto, pois não tem um formato, nem um limite específico. Você pode aprender melhor sobre os tipos de dados do VB6 aqui
DRLEANDRO 21/03/2012 16:51:57
#397894
Beleza!
Vou ver se eu entendi nesse código aqui:

Sub CriarSequencia()
Seq = [Ô][Ô] [ô] limpa a sting sequencia
For f = 1 To Quant [ô] inicia o laço
Seq = Seq & CStr(CInt(Rnd * 3)) [ô] cria a primeira sequencia aleatória
Randomize
Next f
End Sub


Foi criado uma sequencia de caracteres e transformado numa string (string que cria a sequencia)

Quando o usuário digita a sequencia certa:

If Cont = Quant Then
Seq = Seq & CStr(CInt(Rnd * 3))
Randomize
Cont = 0
contbtn = 1
Quant = Quant + 1
Timer1.Enabled = True
End If


A segunda linha acrescenta mais um caractere dentre aqueles que você declarou como coresclaras (0 a 3) aleatório e volta para o primeiro número.
Agora entendi o 1022. Significa verde escuro, amarelo Escuro, vermelho escuro, vermelho escuro.

Certo?

Agora falta entender o funcionamento dos 2 timers.
MARCELO.TREZE 21/03/2012 17:58:54
#397899
Dr. os timer coloquei para fazer a cor dos botões piscar, se vc reparar os timers estão desativados (Timer.enable = false )

quando vc clica em iniciar o Timer1 é ativado e muda a cor do botão por um tempo determinado (botão aceso) depois deste tempo ele ativa o Timer2 e o Timer1 é desativado, assim o Timer2 muda novamente a cor do botão (botão apagado) e fica determinado tempo e passa para o botão seguinte e assim sucessivamente até o ultimo numero na sequencia que desativa novamente os dois Timers até que a sequencia seja clicada.
DRLEANDRO 25/03/2012 17:40:11
#398209
Graças a vocês (em especial ao TREZE) o programa está quase pronto. Quase porque agora começa a parte mais chata e também não sei se minha orientadora vai querer fazer alguma mudança.

A parte mais chata começa agora.
Preciso registrar o tempo de reação do usuário. Por exemplo, preciso que um outro timer pegue o intervalo de tempo entre o intervalo da apresentação da cor e do clique do usuário. Mandar isso para uma tabela no excel ou até mesmo um form com Flexgrid ou Mchart em função do tempo.

Nunca vi um tutorial de VB que reporte uma função de cliques em função do tempo ou algo parecido.
Alguém sabe por onde devo começar?

Só sei fazer intersecção com banco de dados usando Tabelas do Access, mas nunca gerei gráficos.

Abraços!


OBS: Como disse anteriormente, gosto de luzes. O resto eu corro atrás. Gosto dos fóruns porque aprendo bastante. Nese projeto agora, aprendi muita coisa sobre manipulação de strings e timers. Quero aprender também. Valeu!
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas