AJUDA PARA CAMPO IMAGEM

HUBER.FABIO 27/07/2009 15:50:20
#318007
Caros amigos !

Iniciei um sistema para controle de VISTORIA DE VEÍCULOS, onde no mesmo preciso gravar 4 imagens sendo elas [Ô]CHASSI, MOTOR, TRASEIRA E PLAQUETA DO CHASSI[Ô]. Por se tratar de um sistema do DENATRAN essas imagens tem que ser de alta qualidade então o tamanho de cada foto em média é de 900 KB, sendo assim, em apenas um laudo de vistoria meu banco já atinge quase 4 MB, isso em pouco tempo será inviável.

Algum amigo teria uma sugestão. Se a idéia mais racional for gravar essas imagens em um diretório separado para disvincular do banco de dados do sistema, gostaria se possível de algum exemplo de como posso estar com essas fotos neste diretório e vincular o mesmo a minha tela de cadastro para visualização das mesmas.

Uso MDB. A região aqui é pequena, tanto que o setor de vistoria abrange oito cidades próximas, ou seja, são todas cidades pequenas então centralizaram onde estou.
A empresa é pequena, sem possibilidades de investimento numa estrutura de banco de dados.
é que ao começar o projeto começei analisar os pontos críticos, sendo eles, se cada cidade tiver apenas 3 vistorias por dia, que considero quase nada (dai você já tem idéia do tamanho da cidade) são 70 mensais, só que dai você multiplica por 8 cidades, é ai que a coisa vai ficar grande.
TECLA 27/07/2009 16:03:05
#318010
Quanto a gravar as imagens no banco, no seu caso, não recomendo tal prática.
Qual é a dificuldade em MOSTRAR as imagens à partir de um DIRETÓRIO?

Image_ou_Picture.Picture = LoadPicture([Ô]C:\Diretorio\Imagem\Foto1.JPG[Ô])


Poste um PRINT da sua tela de CADASTRO pra gente ter uma idéia.
HUBER.FABIO 27/07/2009 16:10:27
#318012
Dificuldade ao mostrar seria: não sei como vincular as imagens ao registro atual, uso setas de navegação [Ô]seguinte, anterior, ultimo, primeiro[Ô] ..como selecionar as imagens corretas com seus respectivos registros
TECLA 27/07/2009 16:51:55
#318019
Poste um PRINT da sua tela de CADASTRO pra gente ter uma idéia.
MARCELO.TREZE 27/07/2009 16:57:53
#318022
faça os eguinte grave a imagem com o numero do registro

supondo que o registro seja 0001, grave a imagem como 001, como são quatro imagens, salve assim.

0001CHASSI.jpg
0001MOTOR.jpg

e assim por diante

na hora de gravar grave

rs!Registro & [Ô]CHASSI.jpg[Ô]
rs!Registro & [Ô]MOTOR.jpg[Ô]

para chamar a imagem é o mesmo procedimento

Image_ou_Picture.Picture = LoadPicture([Ô]C:\Diretorio\Imagem\[Ô] & rs!Registro & [Ô]CHASSI.JPG[Ô])
HUBER.FABIO 27/07/2009 21:22:31
#318054
Caro amigo TECLA, segue tela do meu cadastro, coloquei em anexo ja que nao sei como colocar aqui na tela

Caro amigo MARCELO, ja estou gravando minhas fotos no banco, o problema e que vao pesar muito.

MARCELO.TREZE 28/07/2009 09:49:34
#318089
Não colega, não disse para gravar no banco e sim em uma pasta, a sua duvida seria como identificar estas fotos gravas em uma pasta, e minha dica acima seria para gravar em pasta entendeu, basta você nomear o arquivo salvo com o numero do ID da pessoa.

ficaria nasta algo assim

C:\MeuPrograma\Imagens\0001CHASSI.jpg
C:\MeuPrograma\Imagens\0001MOTOR.jpg

esta é a forma de você relacionar uma imagem que está em uma pasta com um registro do banco de dados

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas