AJUDA PARA CRIAR SITE DE COTACAO

ROBSON220BASS 24/04/2012 09:35:28
#400604
ola, pessoal. gostaria de uma ajudinha de vcs.

preciso criar um site para cotacao de precos...(o fornecedor acessa o site com usuario e senha, e vai colocando os precos nos produtos listados na pagina.)

minha duvida sao muitas, por enquanto tem muita visao do que quero desenvolver.

1º . qual site hospedeiro, vcs me indica.
2º . qual banco de dados e melhor para este tipo de site.
3º . qual melhor ferramenta (php, html, asp.net, etc... sao varios..rsrs)
4º . quero criar um parecido com este aqui.. http://smraiodesol.com.br/admin/logon.htm.php

estou pedido ajuda aqui. por que sei que aqui tem mentes brilhantes e coraçoes abençoados.

desde ja agradeço..

ate+
FILMAN 24/04/2012 10:21:37
#400616
Bom vamos lá primeiramente HTML você vai usar em todas as páginas

agora para programar eu particularmente uso ASP, ASP.NET(C#,VB), JAVASCRIPT, PYTHON

Agora ao meu ver você deve opinar pela linguagem que você se assemelha mais, pois assim o desenvolvimento será mais rápido
por conhecer a estrutura da linguagem

Banco de dados:
de preferencia ao MYSQL pois é gratuito e é muito bom
ROBSON220BASS 24/04/2012 10:49:34
#400621
tenho conhecimentos em ASP.NET, mas por enquanto meu forte e vb.net.

vou baixar o mysql e pegar um tutorial de asp.net.

no macoratti tem varias dicas, vou la.

obrigado pela dica.. aguardo mais respostas...

sobre qual hospedagem, e outra dicas que voces possam contribuir comigo.
KERPLUNK 24/04/2012 11:28:10
#400626
1º . qual site hospedeiro, vcs me indica.
Eu já usei o KingHost, é muito bom, mas meio caro. Estou usando o mesmo aqui do VBMania agora, o HostingZone, simples baratinho e eficaz.

2º . qual banco de dados e melhor para este tipo de site.
Se for usar ASP.NET com certeza use SQL Server(que o hosting zone suporta de boa)

3º . qual melhor ferramenta (php, html, asp.net, etc... sao varios..rsrs)
Na minha opinião, com certeza ASP.NET(à propósito, não é ferramenta, é linguagem mesmo)

4º . quero criar um parecido com este aqui.. http://smraiodesol.com.br/admin/logon.htm.php
Sem problemas... Simples...
ROBSON220BASS 24/04/2012 12:03:12
#400635
blz... KERPLUNK.. vou começar ja.. obrigado pela dica.
AJSO 24/04/2012 12:23:37
#400640
Caro ROBSON220BASS

a primeira pergunta vai limitar sus opções pois depende da plataforma do provedor de internet disponivel, e que você irá utilizar na sua aplicação, vai limitar o uso de seu Banco de dados pois a mesma tem que ser suportado pelo provedor, ferramenta e linguagem de programação (isso se seu provedor utilizar windows server 2008 ou linux)
Acredito que teria que definir seu modelo de negócio e de produto para depois definir estas perguntas pois no final o que será um diferencial será o custo operqacional de tuo isso....
ASP.Net, SQl Server e outros produtos microsoft seu provedor de internet terá que ser obrigatoriamente Windows Server com SQL Server.

O maior problema de sistemas utilizando webserver é o consumo de acessos pois todos os provedores limitam isso para poder cobrar mais.
Desenvolva utilizando conceitos de camadas principalmente Negócio e Camada de dados(Operações de banco toda no banco [ô]Procedures, Triggers, view, etc...[ô])

Outra dica é não pense em nada gratuito em sistemas com acesso internet pois a dor de cabeça que você terá com toda a estrutura não será fácil, pois há limite de tudo o que se pensa.

Boa sorte
ROBSON220BASS 30/04/2012 12:06:57
#401050
obrigado a todos. pela resposta... me ajudou a ter uma visao diferente..


pois agora penso na seguinte solucao.:

1º - registrar um dominio : www.meusite.com.br (pagar por isso é claro) e hospeda-lo.
2º - instalar o sql server 2005 express na minha maquina e permitir o acesso remoto a ele.

ou

1º - criar um sistema para rodar na maquina do cliente para acessar o meu banco remotamente.

o que voce acham?

pessoal me corrija por favor onde estiver errado. isso é muito importante para mim.
pois nao quero criar algo em vao. lembrando que o acesso sera somente para cotacao( o vendedores ira informar o valor dos produtos que irei comprar. coisa aparentemente simples. )

se alguem puder me abençoar com uma nova ideia. serei agradecido verdadeiramente.

ate+
AJSO 30/04/2012 17:32:43
#401063
Caro ROBSON220BASS

Existe uma politica de desenvolvimento para seguimentos de business com um modelo e padrão para cada área são eles:

B2B (Business to Business)
São as transações de comércio entre empresas. Uma empresa vendendo para outra empresa é B2B. é a sigla mais famosa e acaba representado todos as outras abaixo quando generalizada. Um exemplo é a venda material de escritório para empresas ou a compra de insumos para a produção de bens.

B2C (Business to Consumer)
é o comércio entre a empresa e o consumidor. Este é o mais comum. Um exemplo próximo é a http://www.americanas.com.br, AMERICANAS.COM ou a mais famosa Amazon.

C2C (Consumer to Consumer)
Este é o comércio entre consumidores. Ele é intermediado normalmente por uma empresa (o dono do site). O exemplo são os sites de leilão como o Ebay ou classificados.

B2G (Business to Governement)
São as transações entre empresa e governo. Os exemplos comuns de B2G são licitações e compras de fornecedores.

B2E (Business-to-Employee)
Normalmente relacionado aos portais (intranets) que atendem aos funcionários. Tem por objetivo de ser uma área central de relacionamento com a empresa. Através dele os funcionários podem, por exemplo, pedir material para sua área, gerir todos os seus benefício ou até utilizar processos de gestão dos funcionários (faltas, avaliações, inscrições em treinamentos...).

Ainda existem as siglas invertidas como G2B e C2B que representam a inversão de quem vende e quem compra e variações como E2E e G2G que completam os relacionamentos possíveis.

Entender essas transações online pode melhorar o seu desenvolvimento para seu business.

Boa sorte
ROBSON220BASS 12/05/2012 09:22:49
#401866
pessoal, obrigado pela ajuda. mas dando continuidade a este topico.

preciso de mais uma ajudinha

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
o que eu preciso?

desejo criar um site (basico) onde sera de uso exclusivo ao meus fornecedores ambos terao que informar usuario e senha logo na pagina inicial.

sera usado somente para isso, pois trab. em um supermercado que fica longe da capital (goiania) onde compro os produtos para revenda( secos e molhados).

basicamente o que irei criar sera:

1 banco de dados(me ajude a escolher, na visao de voces o que sera melhor para o tipo)
1 tabela usuarios
1 tabela produtos
1 tabela itenscotados
com algumas consultas para apurar os ganhadores da lista de cotacao.

1 pagina inicial com autenticacao.
1 pagina com a listagem de produtos a serem cotados
1 pagina com a listagem de produtos ganhadores por usuarios(fornecedores)
e outras coisas simples..

nao sera preciso criar loja virtual e nem sera acessados por todos na net. pois sera um site para acesso exclusivo

sera que o pacote bronze do hostingzone atende esta necessedidades

desculpa se nao fui muito especifico.. mas preciso de voce.. pois sou bebezinho(programacao web) se comparado a muitos aqui.

obrigado!
FILMAN 13/05/2012 19:17:35
#401929
Vamos lá:

O banco que sugiro é o MYSQL, pois o mesmo é gratuito para o uso WEB no entando se estiver programando em ASP, ASP.NET sugiro o SQL Server mais nada empede de usar o MYSQL
As tabelas seriam assim no meu ponto de vista

Tabela Usuario = para manutenção de login no site
Tabela Produto = para o cadastro dos produtos a serem cotados
Tabela Itens para cotação = Essa tabela servira para você informar qual o produto vc esta querendo cotação esses produtos sera lista pelo usuários acessado
Tabela Itens Cotado por Usuario = Essa tabela sera descriminada os preço que cada usuário sugeriu para você e será atraves dessa que escolhera qual o melhor preço

Para isso não ha a necessidade de Loja Virtual mais se quiser tbm da pra fazer

O plano Bronze de inicio sera tranquilo


essa é a minha opinião

se quiser posso te ajudar a fazer estou com um tempo livre se quiser negociar
me adiciona o msg jfernando_filman@hotmail.com


espero ter ajudado
ROBSON220BASS 14/05/2012 08:58:35
#401949
valeu filman... vou contratar o plano e agradeço mais uma vez pela ajuda..

creio que precisarei da sua ajuda sim.. em breve entrarei em contato...

obrigado!

DEUS o abençoe.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas