AJUDA! TELA CADASTRO E LOGIN

LUUCS 26/11/2012 18:15:42
#414802
Olá gente, eu fiz um formulário de cadastro e login na plataforma VB.NET e assim que o cadastro é concluído abre o formulário de login, mas não consigo logar com o usuário que cadastrei, fica como se não estivesse cadastrado, ou seja, acho que não atualiza os dados pro login, como faço isso??

ME AJUDEEM POR FAVOR ...
ALTAIR148 26/11/2012 19:05:53
#414803
Boa noite,

Primeiramente, vá no banco e veja se o usuário e cadastrado/atualizado, se a rotina de cadastrar/atualizar, estiver ok, poste a rotina de login. Agora se não estiver nem cadastrando e atualizando, poste o código para que possamos analisar.
LUUCS 26/11/2012 19:15:05
#414804
Acho que é a rotina de atualizar que está incorreta, está cadastrando mas atualizando para o login aparentemente não, já que ele diz que o nome de usuário ou senha está errado, já verifiquei e está gravando e estou digitando corretamente, por isso deve ser erro na atualização, abaixo estão meus comandos do formulário de cadastro ...
A programação da tela de CADASTRO é essa


Private Sub Cadastro_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
da.UpdateCommand = New OleDbCommand([Ô]Update Tb_Usuario SET Nome = @nome, Senha = @senha, Data = @data, Sexo = @sexo, Profissao = @profissao, Endereco = @endereco WHERE Usuario = @usuario[Ô])
da.UpdateCommand.Connection = banco
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@nome[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Nome[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@usuario[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Usuario[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@senha[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Senha[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@data[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Data[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@sexo[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Sexo[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@profissao[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Profissao[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@endereco[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Endereco[Ô])
End Sub
________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Private Sub BtnMarcar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtnMarcar.Click
Dim queryInsert As String
banco = New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\TTI\TTI\TTI.accdb[Ô])

Dim sConnection As String = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=C:\TTI\TTI\TTI.accdb[Ô]

banco.Open()

[ô]efetua a gravação do compromisso

queryInsert = [Ô]INSERT INTO Tb_Usuario([Nome], [Usuario], [Senha], [Data], [Sexo], [Profissao], [Endereco]) values (@Nome, @Usuario, @Senha, @Data, @Sexo, @Profissao, @Endereco)[Ô]
Dim dr As DataRow
Dim sexo As String
Dim commandInsert As New OleDbCommand(queryInsert, banco)
If Not validaCampo() Then
Exit Sub
Else
If RdbFeminino.Checked Then
sexo = [Ô]Feminino[Ô]
Else
sexo = [Ô]Masculino[Ô]
End If


commandInsert.Parameters.Add([Ô]@Nome[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Nome[Ô]).Value = TxtNome.Text
commandInsert.Parameters.Add([Ô]@Usuario[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Usuario[Ô]).Value = TxtUsuario.Text
commandInsert.Parameters.Add([Ô]@Senha[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Senha[Ô]).Value = TxtSenha.Text
commandInsert.Parameters.Add([Ô]@Data[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Data[Ô]).Value = TxtDataAniver.Text
commandInsert.Parameters.Add([Ô]@Sexo[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Sexo[Ô]).Value = sexo
commandInsert.Parameters.Add([Ô]@Profissao[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Profissao[Ô]).Value = TxtProfissao.Text
commandInsert.Parameters.Add([Ô]@Endereco[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Endereco[Ô]).Value = TxtEndereco.Text
commandInsert.ExecuteNonQuery()

MsgBox([Ô]Cadastro efetuado com sucesso![Ô])
banco.Close()
Login2.Show()
Me.Hide()

End If
End Sub



Agradeço desde já a ajuda.
ALTAIR148 26/11/2012 19:44:22
#414806
Amigo o trecho abaixo é executado no load do form???

   Private Sub Cadastro_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
da.UpdateCommand = New OleDbCommand([Ô]Update Tb_Usuario SET Nome = @nome, Senha = @senha, Data = @data, Sexo = @sexo, Profissao = @profissao, Endereco = @endereco WHERE Usuario = @usuario[Ô])
da.UpdateCommand.Connection = banco
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@nome[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Nome[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@usuario[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Usuario[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@senha[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Senha[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@data[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Data[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@sexo[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Sexo[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@profissao[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Profissao[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@endereco[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Endereco[Ô])
End Sub
LUUCS 26/11/2012 19:53:00
#414807
Citação:

:
Amigo o trecho abaixo é executado no load do form???

   Private Sub Cadastro_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
da.UpdateCommand = New OleDbCommand([Ô]Update Tb_Usuario SET Nome = @nome, Senha = @senha, Data = @data, Sexo = @sexo, Profissao = @profissao, Endereco = @endereco WHERE Usuario = @usuario[Ô])
da.UpdateCommand.Connection = banco
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@nome[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Nome[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@usuario[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Usuario[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@senha[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Senha[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@data[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Data[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@sexo[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Sexo[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@profissao[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Profissao[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@endereco[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]Endereco[Ô])
End Sub




Sim, está no load.
ALTAIR148 26/11/2012 20:30:05
#414808
Mas pq? Ao carregar o form vc já executa um update?
LUUCS 26/11/2012 20:58:05
#414810
Então na verdade eu coloquei pra ver se atualizava os dados e pegava o que eu digitei no formulário de cadastro. Meu projeto funciona assim, o formulário de cadastro abre, o usuario efetua o cadastro e ao clicar em salvar ele aparece a mensagem de que foi salvo com sucesso e abre o formulário de login, quando vou digitar esse usuario que acabou de fazer o cadastro ele não reconhece, por isso coloquei esse update na tentativa de atualizar e pegar esse novo cadastro.

Até mais,
Lucas.
ALTAIR148 26/11/2012 21:02:59
#414811
No caso não é bem assim. No load do form acredito que ele é carregado com os campos em branco, ai não vai dar o update mesmo, tente colocar em um botão esse código:

da.UpdateCommand = New OleDbCommand([Ô]Update Tb_Usuario SET Nome = @nome, Senha = @senha, Data = @data, Sexo = @sexo, Profissao = @profissao, Endereco = @endereco WHERE Usuario = @usuario[Ô])
da.UpdateCommand.Connection = banco
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@nome[Ô], OleDbType.VarChar, 50, TxtNome.Text)
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@usuario[Ô], OleDbType.VarChar, 50, txtusuario.text)
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@senha[Ô], OleDbType.VarChar, 50, txtSenha.text)
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@data[Ô], OleDbType.VarChar, 50, [Ô]txtData.text[Ô])
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@sexo[Ô], OleDbType.VarChar, 50, sexo)
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@profissao[Ô], OleDbType.VarChar, 50, txtProfissao.text)
da.UpdateCommand.Parameters.Add([Ô]@endereco[Ô], OleDbType.VarChar, 50, txtEndereco.text)
da.ExecuteNonQuery()
LUUCS 26/11/2012 21:15:22
#414812
Pode ser no botão entrar?
ALTAIR148 26/11/2012 21:17:38
#414813
Amigo... Isso que você quer é atualizar o cadastro do usuário, tipo senha, profissão, certo? Se for [Ô]SIM[Ô] isso tem que ser na tela de cadastro com todos os campos preenchidos ai depois você clica nesse botão que te falei.
LUUCS 26/11/2012 21:28:48
#414814
Não, não quero atualizar os dados, quero efetuar um NOVO cadastro e entrar com ele, mas ele dá como nome ou senha incorreto, ou seja, não reconhece sendo que está gravado no banco de dados.

Até mais,
Lucas.
Página 1 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas