AJUDA USAR COMBO COM RDO VB6

FMONTANHA 23/09/2009 08:46:08
#323476
Estou precisando de ajuda. Existe um componente combo no VB6 que trabalhe automaticamente com o RDO? Se não automaticamente, pelo menos de uma forma funcional? Estou buscando dois campos de uma tabela via ODBC e gostaria de carregar uma combo com esses valores. Os campos são CODIGO e NOME do cliente. Eu quero que apareça apenas o nome do cliente na combo e o código seja usado para salvar em um campo relacionado em outra tabela. Como eu faço isso? Obrigado.
TECLA 23/09/2009 09:52:22
#323485
Existe o DataCombo (Microsoft DataList Control), só que o mesmo só funciona com o ADODataControl.

Set dbcboPedidoNo.DataSource = AdoDatPedidos
Set dbcboPedidoNo.RowSource = AdoDatPedidos

dbcboPedidoNo.ListField = [Ô]PedidoNo[Ô]
dbcboPedidoNo.DataField = [Ô]PedidoNo[Ô]
dbcboPedidoNo.BoundColumn = [Ô]PedidoNo[Ô]


Onde, dbcboPedidoNo = DataCombo e AdoDatPedidos = ADODataControl.

Dica: Migre sua aplicação para ADO (e sem controle vinculado). Você ganhará mais em conhecimento, flexibilidade para futuras migrações de SGBD além de ser um [Ô]pontapé inicial[Ô] para chegar no ADO.NET.
FMONTANHA 23/09/2009 10:08:14
#323487
Quanto a migração penso que via RDO é muito mais fácil, pois basta trocar o ODBC pelo Windows sem alterar nenhuma linha de código. Mas realmente estou prcisando que alguma combo funcione via RDO. Se alguém souber como faz ou conhecer algum componente de combo que faço, por favor, me indique. Agradeço muito.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas