DATA REPORT - SUB TOTAL NO RELATORIO

JESUEL.OLIVEIRA 23/09/2009 10:02:40
#323486
Salve, Amigos!
Um pequeno, grande problema!

Estou gerando um relatório DATAREPORT + DataEnvironment + MYSQL.

Conforme segue imagem, preciso colocar sub-total por nome, alguem pode me ajudar. abaixo segue a SQL que monta o relatório.

  SELECT cad_estabelecimento.ESTAB_NOME, cadempresa.EMP_RAZAOSOCIAL, cadcolaboradores.COL_NOME, ven_estab_conveni.VEN_DT_HORA, ven_estab_conveni.VEN_VL_COMPRA, ven_estab_conveni.VEN_N_AUTORIZACA FROM cad_estabelecimento, ven_estab_conveni, cadempresa, cadcolaboradores WHERE cad_estabelecimento.ESTAB_CODIGO_ID = ven_estab_conveni.VEN_ESTABELEC AND ven_estab_conveni.VEN_EMPRESA = cadempresa.EMP_CODIGO AND ven_estab_conveni.VEN_CONVENIADO = cadcolaboradores.COL_CODIGO_ID ORDER BY cadempresa.EMP_RAZAOSOCIAL, cadcolaboradores.COL_NOME 
JESUEL.OLIVEIRA 23/09/2009 21:51:00
#323548
Amigo, ROBIU [Ô]Roberto[Ô]

Este exemplo eu tenho mas não consegui fazer ontem antes de postar quebrei muito a cabeça para entender ele.
Muito Obrigado, pela ajudar mas não saiu nada, eu vou olhar de novo hoje quem sabe chego em algum lugar.
Vi que foi você que postou, se foi você quem fez e puder me ajudar ficarei grato.
LLAIA 24/09/2009 09:10:31
#323561
vou tentar ajudar.

vc está usando Dataenviroment, com essa SQL que vc postou, vc cria um Command no DE, como no exemplo do Robiu pra ser o cabecalho do report, depois vc cria outro Command só que aninhado a esse Command Cabecalho, vai existir uma relação entre eles como se fosse um JOIN, clique com o botão direito sobre o Command Filho e vai na opção Properties, vai na guia Relations e faça o link. Automaticamente na geração do report em run time, é feita a distribuição dos dados. Olhe no exemplo do ROBIU como ele distribuiu os Commands e seus campos nas seções Group Header e Details.


Boa sorte!
ROBIU 24/09/2009 09:32:04
#323564
Resposta escolhida
No access seria assim: Você tem muitas tabelas neste select, então faria uma consulta com os dados que seriam a parte principal e outra consulta que seria a parte dos detalhes.(como NF e os Itens). No Dataenviromment, anexava um command e configurar com os dados da consulta principal. Com o command1 selecionado, Criar um Command Filho e Relacionar os campos chaves.
Se puder mandar o projeto eu posso tentar: robiu@hotmail.com
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas