ALERTA DE CAMPO EM BRANCO NO FORMULARIO.

FABIOPAGANINI 11/08/2011 13:53:16
#381390
o erro que esta te dando é na segunda funçao que te passei, onde eu adicionei a linha

if  (verificacontroles(item) != true) then return false;


como pode ver, nesta linha minha mente programou em C#

altere ela para

if  (verificacontroles(item) <> true) then return false


e um toque...
você poderia ter visto que tinha um ponto e virgula no final da linha não? e que no VB a sintaxe não aceita != como [ô]Diferente[ô];
abraços!
MARCOSSFERREIRA 11/08/2011 14:50:45
#381406
Então quando postei que não deu certo eu já havia retirado o ! e ; porém o erro deu apos isso, este erro diz, parametro invalido para função.
PEGUDO 11/08/2011 15:00:38
#381411
[txt-color=#0000f0]For Each[/txt-color] Caixa [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] TextBox [txt-color=#0000f0]In Me[/txt-color].Controls
[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] Caixa.Text = [txt-color=#e80000][Ô][Ô][/txt-color] [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color]
MsgBox([txt-color=#e80000][Ô]O campo [Ô][/txt-color] & Caixa.Name & [txt-color=#e80000][Ô] não pode ficar vazio[Ô][/txt-color])
[txt-color=#0000f0]Exit For
End if
Next[/txt-color]
FABIOPAGANINI 11/08/2011 15:04:14
#381412
meu amigo, larguei em um form varios textbox, panels, labels, datagridview, groupbox, checbox,tabpanels, strepmenus e outros textbox dentro destes groupbox e dentro dos panels e tudo funcionou corretamente.
chegou a fazer o breackpont que falamos?

voce esta com outro erro na sua função save, ou possui um controle no form que não herda controls, o que acho impossivel. mas de qualquer forma, quais os tipos de controles contido dentro deste seu form?
MARCOSSFERREIRA 11/08/2011 15:42:01
#381428
Então galera vamos lá, criei esta função publica, certo? Dae preciso chamar ela no botao salvar a função em si agora esta funcionando, o erro esta aparecendo agora é quando eu coloco no botão saltar a funcao ex: VerificaControles () é aqui que aparece o erro, e diz parametro invalido para função, fiz o breackpont, mas mostrou nada. ate pq ele nao faz o Debug pq tem erro.
FABIOPAGANINI 11/08/2011 16:34:59
#381444
maso naõ é so chamar a funçao verificacontroles,
tem que passar como argumento o container a qual a função vai verificar.
se tu quer verificar todos os controles existente no form, passe a instancia do form: veja exemplos:

EX1:
Dim frmFulano as new frmFulano
frmFulano.show()
Utilidades.VerificaControles(frmFulano) [ô]Aqui a verificação sera feita em todos controles do frmFulano

EX2:

private sub BotaoSalvarClick
if (VerificaControles(ME)) then [ô]neste exemplo, o me representa o formulario a qual esta chamando
[ô]passou na verificação
else
[ô]algum campo não passou na verificação
end if
end sub


EX3, caso os controles estejam dentro de um container, ex panel , groupbox, tab e etc

private sub BotaoSalvarClick
if (VerificaControles(Panel1)) then [ô]neste exemplo, o me representa o formulario a qual esta chamando
[ô]passou na verificação
else
[ô]algum campo não passou na verificação
end if
end sub
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas