ALERTA DE CAMPO EM BRANCO NO FORMULARIO.
o erro que esta te dando é na segunda funçao que te passei, onde eu adicionei a linha
como pode ver, nesta linha minha mente programou em C#
altere ela para
e um toque...
você poderia ter visto que tinha um ponto e virgula no final da linha não? e que no VB a sintaxe não aceita != como [ô]Diferente[ô];
abraços!
if (verificacontroles(item) != true) then return false;
como pode ver, nesta linha minha mente programou em C#
altere ela para
if (verificacontroles(item) <> true) then return false
e um toque...
você poderia ter visto que tinha um ponto e virgula no final da linha não? e que no VB a sintaxe não aceita != como [ô]Diferente[ô];
abraços!
Então quando postei que não deu certo eu já havia retirado o ! e ; porém o erro deu apos isso, este erro diz, parametro invalido para função.
[txt-color=#0000f0]For Each[/txt-color] Caixa [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] TextBox [txt-color=#0000f0]In Me[/txt-color].Controls
[txt-color=#0000f0]If[/txt-color] Caixa.Text = [txt-color=#e80000][Ô][Ô][/txt-color] [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color]
MsgBox([txt-color=#e80000][Ô]O campo [Ô][/txt-color] & Caixa.Name & [txt-color=#e80000][Ô] não pode ficar vazio[Ô][/txt-color])
[txt-color=#0000f0]Exit For
End if
Next[/txt-color]
meu amigo, larguei em um form varios textbox, panels, labels, datagridview, groupbox, checbox,tabpanels, strepmenus e outros textbox dentro destes groupbox e dentro dos panels e tudo funcionou corretamente.
chegou a fazer o breackpont que falamos?
voce esta com outro erro na sua função save, ou possui um controle no form que não herda controls, o que acho impossivel. mas de qualquer forma, quais os tipos de controles contido dentro deste seu form?
chegou a fazer o breackpont que falamos?
voce esta com outro erro na sua função save, ou possui um controle no form que não herda controls, o que acho impossivel. mas de qualquer forma, quais os tipos de controles contido dentro deste seu form?
Então galera vamos lá, criei esta função publica, certo? Dae preciso chamar ela no botao salvar a função em si agora esta funcionando, o erro esta aparecendo agora é quando eu coloco no botão saltar a funcao ex: VerificaControles () é aqui que aparece o erro, e diz parametro invalido para função, fiz o breackpont, mas mostrou nada. ate pq ele nao faz o Debug pq tem erro.
maso naõ é so chamar a funçao verificacontroles,
tem que passar como argumento o container a qual a função vai verificar.
se tu quer verificar todos os controles existente no form, passe a instancia do form: veja exemplos:
EX1:
Dim frmFulano as new frmFulano
frmFulano.show()
Utilidades.VerificaControles(frmFulano) [ô]Aqui a verificação sera feita em todos controles do frmFulano
EX2:
private sub BotaoSalvarClick
if (VerificaControles(ME)) then [ô]neste exemplo, o me representa o formulario a qual esta chamando
[ô]passou na verificação
else
[ô]algum campo não passou na verificação
end if
end sub
EX3, caso os controles estejam dentro de um container, ex panel , groupbox, tab e etc
if (VerificaControles(Panel1)) then [ô]neste exemplo, o me representa o formulario a qual esta chamando
[ô]passou na verificação
else
end if
end sub
tem que passar como argumento o container a qual a função vai verificar.
se tu quer verificar todos os controles existente no form, passe a instancia do form: veja exemplos:
EX1:
Dim frmFulano as new frmFulano
frmFulano.show()
Utilidades.VerificaControles(frmFulano) [ô]Aqui a verificação sera feita em todos controles do frmFulano
EX2:
if (VerificaControles(ME)) then [ô]neste exemplo, o me representa o formulario a qual esta chamando
[ô]passou na verificação
else
end if
end sub
EX3, caso os controles estejam dentro de um container, ex panel , groupbox, tab e etc
if (VerificaControles(Panel1)) then [ô]neste exemplo, o me representa o formulario a qual esta chamando
[ô]passou na verificação
else
end if
end sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas