ALGUÉM USA ADOBE DREAMWEAVER CC?

KERPLUNK 30/10/2017 13:37:49
#477518
Mais ou menos isso. Tente não ver tão [Ô]preto e branco[Ô]. O caso é que tem muita coisa que você vai ter que saber o que vai acontecer antes mesmo de ter dados para mostrar. O grid é um caso clássico. E é por isso que você tem que entender HTML + CSS muito bem.
KERPLUNK 30/10/2017 13:42:58
#477519
Aliás, quando você entender bem essa separação de UI e dados, você não vai querer usar ASP.NET, pelo menos não com WebForms.
JCM0867 30/10/2017 13:43:38
#477520
Citação:

E é por isso que você tem que entender HTML + CSS muito bem


Estou me esforçando para isso por enquanto, depois vejo o resto
Entendo que usando só HTML+CSS+JS fica no estático
KERPLUNK 30/10/2017 13:45:27
#477521
Beleza! Continue com o estudo, garanto que vai mudar seu modo de pensar e de entendimento do que é uma aplicação.
JCM0867 30/10/2017 13:53:07
#477522
Valew, está começando a clarear as idéias, difícil ter ficado a vida inteira nas aplicações win forms e mudar tudo,
existem aqueles vícios que a gente tenta ligar e depois vê que não é bem assim.
LAMPIAO 30/10/2017 20:49:52
#477527
Olá JCM0867, notei pelo que escreve ou descreve nessa nova empleitada que você parece esta no ano 2000 por ai no começo quando tudo era estático e sem graça, mas sem graça hoje, na época fazia sucesso.

Tudo mudou e você vai precisar pesquisar e estudar muito para entender tudo isso, e principalmente conceitos novos, na verdade nem tão novo assim, o padrão ASP NET MVC da microsoft já esta ai a bastante tempo, eu o conheço desde a versão 3, e o conceito de ver o html da forma que vc descreve não existe, isso era antigamente quando se fazia páginas html estáticas, algo semelhante existe no webforms, mas só um louco desavisado e que não pesquisou o suficiente é que vai usar uma tecnologia ultrapassada dessas.

Outro detalhe muito importante, se não sabe Inglês aprenda, conteúdos bons só em inglês, não estou menosprezando os que tem em português, nada disso, mas é sabido que as melhores fontes estão em inglês, e não se apegue apenas a cursos, eles podem até te dar uma direção, mas o resto é você que tem que correr para aprender, então fica ai a dica.

Aplicação Web hoje o conceito é muito amplo, muito amplo mesmo, então mão na massa.

Sim, vc se deu dois meses para aprender tudo isso, hum, sei não viu, vc citou o básico, e se você for usar algum Framework js, Angular,Vue, Aurelia e tantos outros que existem no mercado, esse seu prazo já miu, a menos é claro que vc seja um ninja em tudo isso.

Abraços
JCM0867 30/10/2017 23:58:55
#477528
HTML, CSS e JS eram bem diferente do ano 2000 onde só tinha HTML.
sei que é estático. HTML, CSS e JS não creio que precise mais de dois meses. juntei um balaio de material aqui de básico a avançado para essa primeira parte.
Aprender HTML, CSS e JS são relativamente fáceis para quem já sabe programação.
os videos são em português mais o tutorial é inglês, Inglês me dou melhor lendo do que ouvindo alguém falar.
não fico procurando só coisa em português, leio o primeiro que achar numa pesquisa.

mas depois aí sim vou para aplicação, aí voltarei aqui e perguntar, qual o próximo passo. uma coisa de cada vez, não sei qto tempo levarei, 6 meses um ano, não sei.
Tb sei que não será fácil.

Pode ter certeza, não estou estudando para ficar no estático. nem de longe penso nisso. mas tenho que começar por algum ligar.
não adianta sair atropelando ir lá na frente sem saber o inicio.
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas