ALGUEM SABE CRIAR SISTEMA TRIAL?

TIDYSOFT 20/07/2012 21:41:48
#406377
Boa noite a todos!

Alguém sabe de um codigo facil para trial?

eu tenho um exemplo mas gostaria de analizar alguns outros


o que tenho é:
nas propriedades do sistema tem uma int 5

e cada vez que a aplicação é aberta essa int eh diminuida um numero, e quando chega no 0 ele abre um sistema de codigo para inserir.!

mas eu gostaria de por um com dias, por exemplo 30 dias.





ARCADYUM 21/07/2012 14:16:47
#406390
Olha,
Eu desenvolvi um sistema de trial que o código é meio complicado de te passar por que até eu me perco nele de vez em quando.
Mas a idéia principal de um trial com dias é usar uma referência de data, geralmente, eu uso o do sistema operacional e a cada abertura do programa você desconta nos dias que faltam. Agora, existe situações que você deve avaliar:
Em que momento o sistema vai se auto ativar e cadastrar essas informações, onde essas informações serão cadastradas?
Caso o usuário volte a data no sistema operacional, qual a punição que vai ser estabelecida, no meu eu tiro um dia pela tentativa de trapaça?
Caso o programa seja aberto mais de uma vez no dia, como será avaliada a questão de dias?
Essas informações devem ser atualizadas constatemente?
Comece pela referência e depois leve em consideração as informações acima.


TIDYSOFT 21/07/2012 14:37:59
#406391
Obrigado ARCADYUM.

eu fiz da seguinte forma. um pouco complicado.

em settings como falei eu criei uma variavel int com numero 10

ai no load do programa eu botei que a cada abertura ele desconta um desse numero 10 e salva. ai quando expirar esse numero. abrira uma janela para ativação!
e se a pessoa nao inserir a senha correta o programa fecha! e
se a pessoa ensirir a senha correta o sistema a variavel int que valia 0 passa a valer um numero X onde se o load reconehce esse valor . ele desconsidera
o Trial MODE

fico funcionando legal, porem se eu pegar essa aplicação e enviar pra uma pessoa e ela comprar. ela pode usar o mesmo serial em outro pc e nao comprar!



eu estava pensando em criar um sistema que ao concluir o trial a pessoa clicase em um botao que gerace um codigo. ai me enviace esse codigo e eu dava uma senha por email para ativação. mas
todos os modos que eu pensei em fazer eu não axei muito profissional!
ARCADYUM 21/07/2012 15:03:07
#406393
Bom,
Eu tenho um jogo que para você jogá-lo você precisa estar conectado a internet. Você acha isso profissional. Eu não acho. Mas, infelizmente tem pessoas que querem as coisas de graça. Poxa, e o seu trabalho de pensar, projetar, implementar. é de graça?
Não. Então o seu trabalho tem que ser valorizado e um simples procedimento de enviar para você um código para que você possa gerar uma chave válida vai te dar clientes honestos. Essa é a minha opinião. Não é a expressão da verdade. O meu sistema, até mesmo para que a pessoa tenha acesso ao trial ela deve me enviar um código para que eu possa enviar o código trial para ela. é chato, é, é perigoso por que o cliente pode não gostar, é , mas eu prefiro assim. Vendo menos, mas tenho segurança. Ou não.
TIDYSOFT 21/07/2012 16:53:36
#406394
Tem um codigo que me ele pega o numero de serie do HD

eu pensei em criar um botão onde gere esse codigo do HD ai
em casa eu crio uma aplicação onde ele Salve no sistema esse código do HD no load do programa ele leia o numero do HD e se nao for o numero do HD que comprou o programa feche!

a idea é boa, mas me daria um pouco a mais de trabalho!
ARCADYUM 21/07/2012 17:53:18
#406395
A idéia é ótima, inclusive vários colegas dão essa idéia de pegar o número de série do hd, mas, e se o usuário trocar o HD??
E se o usuário tiver dois HD[ô]s??
Qual a regra de negócio que você irá utilizar para resolver esse problema??
Enviar uma nova chave baseada em um novo número de série?
Adotar um critério de tempo, afinal, será que alguém troca de HD a cada 1 ou 2 meses, evitando assim que alguém te engane querendo uma nova chave para instalar em um novo computador??
TIDYSOFT eu estou querendo te dizer que você deve primeiramente estabelecer os critérios de comercialização do seu produto.
Acredito que através desta análise inicial você possa desenvolver um sistema trial que atenda as necessidades que você esteja querendo.
TIDYSOFT 22/07/2012 00:34:38
#406416
o jeito é eu pesquisar mais a fundo na net
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas