ALTERAR VENDA

ADILSOO 09/06/2012 13:47:28
#403830
Boa tarde gente, depois da ajuda de voces estou dando continuidade ao meu sistema de vendas, bom agora eu queria uma dica, eu digito o o numero dá venda e ele acha os dados da venda, adiciona os itens dá venda no crie, até aki tudo bem, agora, como seria pra eu alterar a venda? sendo que o usuario poderá, inserir itens, excluir itens, e alterar o item, queria saber qual seria o melhor método de se fazer isso? desde ja muito obrigado...
ARES 10/06/2012 21:26:50
#403844
Parceiro, boa noite!

Vamos lá... fiz um programa para minha loja e o caixa funciona da seguinte maneira:

1º Quando o caixa inicia o dia ele deve fazer um abastecimento de caixa e verificar qual o número de caixa esta disponível;
2º Após abastecer o caixa fica uma tela de caixa livre com as referencias dos operador que será direcionada para o caixa;
3º Quando iniciado a venda, os dados de registro (número de registro), dados do caixa e dados do cliente [Ô]diversos[Ô] com possibilidade de alterar para outro caso seja uma venda a prazo ficam no caixa;
4º o operador adiciona o código de barras, a quantidade e o programa adiciona em uma tabela de vendas e reexibe os dados em um listview.
5º Fecha a venda e passa para o fundo de caixa onde é informado os dados para pagamento;

Quanto ao cancelamento;
Coloquei a opção de cancelamento somente com a autorização da gerencia, podendo ser cancelado um item ou toda a venda depois de finalizada.
Sendo assim não tem alteração.

Segue as imagens do programa em funcionamento;




ARES 10/06/2012 21:28:54
#403845
Abre o caixa
ARES 10/06/2012 21:31:12
#403846
caixa lixre
ARES 10/06/2012 21:42:22
#403848
fundo de caixa
ADILSOO 10/06/2012 21:52:18
#403851
Entendi, acho que esse seu exemplo de [Ô]EXCLUIR ITEM[Ô] já me ajuda e resolve o problema, é exatamente essa minha duvida, no meu caso na hora de registrar uma venda, ele somente adiciona no Grid, se cancelar a venda antes de finalizar não grava nada em lugar nenhum, agora assim... eu vou na tela pra alterar a venda, localizo a venda, ele adiciona os dados da venda e inclui os itens da mesma no grid, e eu vou la e excluo um item daquela venda, na hora de gravar no banco como vou saber qual item foi excluído ou alterado? eu tava pensando em ir na tabela, apagar todos os itens e regravar tudo de novo na hora de clicar no botão [Ô]ALTERAR[Ô], mas acho que seria errado isso, por isso pedi a ajuda dos senhores que já trabalham nesse segmento pra poder me dar uma luz pra saber oque fazer, sem códigos, somente qual o procedimento, obrigado.
ARES 10/06/2012 22:01:06
#403853
Parceiro,

Seguindo as normas da SEFAZ você não pode alterar a venda e sim excluir o item imediatamente a sua inclusão ou cancelamento de toda venda, lembrando que quando cancelado o item, deve ser adicionado no cupom o item excluído.

A priori achamos que não precisamos seguir certas regras, pois o programa é somente para as minhas necessidades, entretanto, quando você assusta já tem varias [Ô]pessoas[Ô] querendo comprar uma cópia de seu programa e para altera-lo depois, putz ai da trabalho.
ADILSOO 10/06/2012 22:19:00
#403855
Excluir o item eu posso? Eu não posso alterá-lo? Então nesse caso assim que o usuário excluír o item eu já posso excluí-lo diretamente no bd certo? Eu tava querendo fazer diferente, eu excluía somente do grid, se o usuário clicar em alterar ele altera com os novos itens, excluídos, incluídos, ou alterados, assim será que dará problema?
LEANTRONIC 11/06/2012 00:22:02
#403856
A tela dos menu ficou bonita
FEDERHEN 11/06/2012 08:23:07
#403862
1) Você pode incluir o item e cancelar o item. Não pode alterar.
2) Ao incluir ou cancelar o item, imediatamente deve fazer a impressão do item no cupom. Não pode deixar para imprimir tudo no final.
Mesmo que não vai usar ECF agora, já deixa o programa preparado para isso, pois no futuro talves você vai precisar.
3) Assim que fizer a impressão (2), faça tambem a gravação do movimento na tabela.
ADILSOO 11/06/2012 20:47:02
#403940
Sim, mas ao concluir, eu queria saber como devo proceder para gravar no banco os novos valores, terei que verificar os itens que foram saidos ou incluidos? ou posso excluir todos os itens e gravar os novos?
Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas