ALTERNAR ENTRE FORMS
Bom dia pessoal,
Estou criando uma aplicação em vba integrado ao Excel, e estou com o seguinte problema, tenho um form(1) que abre outro form(2) que por sua vez abre outro form(3). O meu problema é que ao abrir um form eu perco o acesso aos forms anteriores (pelo mouse e teclado), teria algum modo que eu pudesse liberar o acesso a todos os forms abertos?
PS.: A imagem mostra como estão exibidos estes forms
Estou criando uma aplicação em vba integrado ao Excel, e estou com o seguinte problema, tenho um form(1) que abre outro form(2) que por sua vez abre outro form(3). O meu problema é que ao abrir um form eu perco o acesso aos forms anteriores (pelo mouse e teclado), teria algum modo que eu pudesse liberar o acesso a todos os forms abertos?
PS.: A imagem mostra como estão exibidos estes forms
Faz um form tipo menu onde vais criar tres buton para cada form, depois faz em cada form um botão para sair e vais ter ao menu.
Ruka284, isso não me adiantaria muito. Queria mesmo é que o usuário pudesse interagir com mais de um formulario ao mesmo tempo.
Citação::
Ruka284, isso não me adiantaria muito. Queria mesmo é que o usuário pudesse interagir com mais de um formulario ao mesmo tempo.
Então porque não crias em cada form um para minimizar e maximizar, assim pode ter os tres abertos.
Citação:Então porque não crias em cada form um para minimizar e maximizar, assim pode ter os tres abertos.
Tche o que to precisando é algo do genero, mas não sei como fazer o mesmo. tens como dar um auxilio
Caro KINGSSTARK, creio que você deve estar abrindo o FORM como Modal
Ex.
Form1.Show, 1 ou Form1.Show, VbModal
Tente abrir o Form sem a expressão modal tipo somente Form1.Show
Creio que isso resolverá o seu problema!
Ex.
Citação:Caro KINGSSTARK, creio que você deve estar abrindo o FORM como Modal
Ex.
Tche, ja uso apenas o formulario.show, alias nem conhecia [Ô]vbModal[Ô].
Tens alguma outra ideia?
me passa coo esta abrindo cada FORM que te ajudo resolver
King envia-me teu projeto.
Código do button que ta abrindo é esse
é algo simples este button, ele apenas abre o proximo
Private Sub Button_Proximo_nReg_Click()
Button_Proximo_nReg.Enabled = False
formulario02.Show
End Sub
é algo simples este button, ele apenas abre o proximo
Já sei qual o seu problema!
Nas propriedades do FORM no VBA do Excel vem como Modal = True então para resolver esse problema faça o seguinte.
Clique no FORM, percorra pelas propriedades do mesmo e encontre o metodo chamado ShowModal e deixe como False
Caso queira fazer por código fique a vontade
UserForm1.ShowModal = False
Faça isso em todos os FORMS!
Nas propriedades do FORM no VBA do Excel vem como Modal = True então para resolver esse problema faça o seguinte.
Clique no FORM, percorra pelas propriedades do mesmo e encontre o metodo chamado ShowModal e deixe como False
Caso queira fazer por código fique a vontade
UserForm1.ShowModal = False
Faça isso em todos os FORMS!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas