ANEXANDO FORMS DE OUTROS PROJECTS....

SIRIOUS 01/12/2013 23:52:22
#431656

Prezados,
quando copio para um project um form do VB6 existente em uma pasta qualquer, e depois, por alguma razão, a pasta que contém o form original muda de lugar (ou de drive), o project não consegue mais abrir o tal form importado, indicando que a pasta onde ele residia não é mais encontrada. Ou seja, mesmo copiando esse form para um novo project, ele sempre é referenciado no endereço de origem.
Qual seria o procedimento para desvincular o form copiado da pasta de origem?
( o procedimento que adoto para inserir um form em um outro project é o seguinte: clico com o botão direito na janela <Project> e escolho <Add form>. A seguir, localizo o project de onde eu quero copiar o form e copio para o novo project ).
ROBSON 02/12/2013 08:10:11
#431657
Resposta escolhida
Simples,
Insira o Form de um outro projeto qualquer, mas imediatamente clique com o botão direito neste form e escolha a opção: [Ô]Salvar Como[Ô], escolha a pasta deste novo projeto e pronto.
O form será duplicado e cada uma pertencerá ao seu próprio projeto.


MARCELO.TREZE 02/12/2013 08:44:12
#431660
Você também pode fazer o seguinte criar a pasta do seu novo projeto e copiar os forms e colar tudo nesta pasta, quando for abrir basta selecionar todos os forms da sua nova pasta e depois salvar o project na mesma.

SIRIOUS 02/12/2013 17:11:37
#431682

OK. Minha dúvida foi superada.
Obrigado a ambos pela cortesia.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas